Invicto em casa, Galo precisa aproveitar Jayme Cintra
Gabriel Goto
Site Oficial do Paulista FC
Após o empate indigesto diante do Audax na tarde de quarta-feira por 2 a 2 com um gol sofrido aos 51′ do 2º tempo, o elenco do Paulista se reapresenta na tarde de quinta-feira pensando na partida diante do Corinthians, no próximo domingo, em Jayme Cintra.
O Paulista jogou duas partidas fora de casa e empatou os dois jogos em 2 a 2 (diante de Taubaté e Audax), agora quer fazer prevalecer o fator casa para somar os pontos necessários para voltar ao G4. O Galo receberá o Corinthians domingo de manhã e o São José quarta-feira a noite.
Com o encerramento da 14ª rodada, o Galo saiu do grupo dos quatro classificados. Com 17 pontos, está atrás de São Bernardo (22), Grêmio Osasco (20), São José (18) e Taboão da Serra (18).
Para a partida de domingo contra o Corinthians, o zagueiro Junior Alves é desfalque certo, já que foi expulso no final do jogo contra o Audax. O volante Madson retorna após cumprir suspensão. Já o volante Bruno Formigoni e o meia Fabrizzyo deixaram o gramado após a partida em São Paulo, se queixando de dores.
Fabrizzyo sente fortes dores no joelho direito e deverá fazer um raio-x para saber qual a gravidade. Já Bruno Formigoni, que deixou o estádio com uma proteção no ombro direito, será melhor avaliado nesta quinta-feira.
Lopes: “Quando criamos, temos que matar o jogo”
Gabriel Goto
Site Oficial do Paulista FC
Após o empate diante do Audax, o técnico Wagner Lopes lamentou muito a equipe somar apenas um ponto em São Paulo. Para o treinador, a equipe não conseguiu administrar a vitória e a falta de experiência foi predominante, além do critério da arbitragem.
“Fizemos um primeiro tempo muito bom, fechando os espaços, marcando bem e saindo rápido para o ataque, com eficiência. Conseguimos fazer dois gols, mas poderíamos ter feito mais”, analisou o treinador.
“Quando se cria a oportunidade, temos que “matar o jogo”. Criamos muitas chances e não definimos. Não podemos desperdiçar tantas chances assim”, completou.
No segundo tempo, o Paulista seguiu dominando a partida, mas da metade para o fim da segunda etapa, o Audax cresceu de produção e chegou ao empate.
“Não soubemos administrar o resultado. Recuamos muito e não conseguimos manter a posse de bola. As alterações também não surtiram o efeito desejado. Mas temos que ter isso como lição. Nosso grupo é jovem e esse tipo de resultado nos ensina muita coisa”, ressaltou.
A atuação de Davi Balsas também não agradou Lopes, porém ele não quis entrar em detalhes sobre a atuação do árbitro da partida.
“Não gosto muito de falar de arbitragem, mas os critérios utilizados pelo árbitro não foram coerentes. E o acréscimo de cinco minutos não se justifica”, afirmou – a arbitragem assinalou cinco minutos de acréscimo no segundo tempo, causando muita reclamação de todos. O Audax chegou ao gol de empate aos 51′.
Porém, o treinador exaltou a dedicação e a boa atuação dos atletas dentro de campo, principalmente na primeira etapa.
“Não conseguimos o resultado desejado, mas isso não pode apagar a nossa atuação, principalmente no primeiro tempo. É muito doído um gol assim no final, mas é importante destacar a atuação da equipe e dos atletas que se esforçaram e se dedicaram muito”, finalizou.
Empate amargo
Se no último domingo o Paulista foi buscar o placar adverso de dois gols diante do Taubaté, hoje sofreu justamente o contrário diante do Audax em São Paulo.
Jogando na tarde desta quarta-feira no estádio Nicolau Alayon, o Paulista dominou todo o primeiro tempo, onde poderia ter feito até quatro ou cinco gols. A única chance do Audax foi com Valdir Papel aos seis minutos que mandou a bola no travessão assustando a meta defendida por Giulliano. Após três chances desperdiçadas no jogo o Galo chegou ao primeiro gol com o garoto prodígio Mike aos 28’ minutos. O segundo veio aos 37’ com Correia que fez bela jogada pelo lado esquerdo, chutou e mandou no ângulo de Dheimison. O Paulista teve ainda a chance de ampliar aos 41’, só que Mike desta vez mandou a bola no travessão.
No segundo tempo, o Galo recuou e o Audax veio pra cima. A pressão do time da casa deu resultado aos 35’ quando Dênis diminuiu. No final do jogo, o árbitro Davi Balsas deu seis minutos de acréscimos, fato raro no futebol e neste caso, também desnecessário. Foi quando no último lance do jogo, o zagueiro Júnior Alves recebeu cartão vermelho e na cobrança de falta, Denílson empatou para o Audax. Um verdadeiro castigo para o Paulista que não aproveitou as boas chances no primeiro tempo e recuou na etapa final diante de um fraco adversário. Se no domingo o Paulista ganhou um ponto, hoje com certeza, perdeu dois.
Resultado com gosto amargo. Diretoria e comissão técnica saíram reclamando muito da arbitragem que ao ver dos lados do Paulista foi tendenciosa e procurou ajudar o time da casa a chegar no empate.
Com o resultado o Paulista manteve-se na quarta colocação do Grupo 4, com 17 pontos. São José e Taubaté fazem a noite o clássico do Vale do Paraíba e se houver vencedor o time jundiaiense cairá uma posição na tabela.
Na próxima rodada, o Galo volta a jogar em Jundiaí, quando recebe o Corinthians no estádio Dr. Jayme Cintra. O jogo acontece no próximo domingo, dia 18, a partir das 11 horas.
Por Ivan Gottardo, do Fanático Pelo Paulista
FICHA TÉCNICA – AUDAX 2 X 2 PAULISTA
AUDAX: Dheimison; Kleber (Luan), Samuel, Júnior e Romário; André, Piacentini (Danilo), Dhiego Souza (Dênis); Rafael Martins, Valdir Papel e Denílson. Técnico:Serginho
PAULISTA: Giulliano; Samuel Xavier, Diogo, Júnior Alves e Correia; Wellington, Bruno Formigoni, Fabrizzyo (Heberty) e Alan Mineiro (Jorge Júnior); Macena (Reinaldo) e Mike.Técnico: Wagner Lopes
Campeonato: Copa Paulista 2011 – 1ª Fase – 14ª Rodada
Estádio: Nicolau Alayon, em São Paulo
Data/hora: 14/9/2011 – 15h
Árbitro: Davi Balsas (SP)
Auxiliares: Maurício Machado Ferronato (SP) e Marcelo Sanches Moreno (SP)
Renda/público: 67 pagantes e R$ 362,00
Cartões Amarelos: Samuel e Júnior (Audax); Júnior Alves e Giulliano (Paulista)
Cartões Vermelhos: Júnior Alves (P)
Gols: Mike 28′/1T (1×0), Correia 37′/1T (2×0), Dênis 35′/2T (2×1) e Denílson 50′/2T (2×2)
Nenhum comentário:
Postar um comentário