quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Basquete

Hortência revela no Sportv que Jundiaí receberá seleção de desenvolimento em 2012

A diretora de seleções de basquete feminino da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), Hortência Marcari, revelou em entrevista ao programa Arena Sportv (do canal Sportv) que no ano que vem, a confederação trabalhará com 3 seleções de desenvolvimento de base de basquete feminino, sendo quem uma das seleções ficará treinando por volta de 6 meses, em Jundiaí.

Segundo Hortência, a seleção sub 18 deverá treinar na Terra da Uva, sendo comandada pelo técnico Luis Cláudio Tarallo, que mora na cidade e também comanda as categorias sub 19 e adulto do Divino/Coc. “A Janeth, que ficou este ano inteiro fora de casa, deverá comandar os treinos do sub 17 em Santo André, onde ela reside; o sub 18 treinaria em Jundiaí com o Tarallo e o sub 20 e 21 devemos fechar com Osasco”, disse Hortência.


Centro de treinamento
Sobre o centro de treinamento de basquete, Hortência, revelou no programa que a confederação deverá ter um convênio com Campinas, onde teria um ginásio para realizar seus treinamento e 150 casas para alojamento. O ginásio, segundo Hortência deverá ficar pronto em setembro do próximo ano, e deverá ter capacidade para 5 mil pessoas. O projeto com Campinas tem apoio do Ministério do Esporte e contempla outras cinco modalidade: salto ornamental, tênis, taekwondo, badminton e atletismo. Todos estas modalidades estarão em local apenas, chamado de Cear (Centro Esportivo de Alto Rendimento).

Na última sexta, a CBB em seu site oficial que na segunda-feira assinaria carta de intenção para a instalação de uma unidade do centro de treinamento em Campinas, fato que foi confirmado na própria segunda-feira. “O Brasil está feliz pela conquista da seleção brasileira de basquete feminino na vaga para a Olimpíadas de Londres e também em poder levar as duas seleções, a feminina e a masculina, pela primeira vez em 16 anos de competição. Para nós, termos esse Centro de Treinamento é uma forma de contribuir para o trabalho que o pais está fazendo pelo esporte revelando em Campinas novos talentos que possam vir a participar das Olimpíadas de 2016”, disse o prefeito atual de Campinas, Demétrio Vilagra, em entrevista ao site da Prefeitura. Segundo o site RAC.com, de Campinas, o centro de treinamento ficaria no Swiss Park.

No Cear, as seleções de base e também duas principais seleções, a masculina e feminina, vão treinar no ginásio que está sendo construído, mas deverá ficar pronto até o final do próximo ano. O início ao projeto com a CBB deve ser nos primeiros meses de 2013 para tornar Campinas a 'capital do basquete”, segundo o secretário de Esportes e Lazer de Campinas, Gustavo Petta.

Matéria: Thiago Batista-Site esporte Jundiaí




TORNEIO ABERTO DE BASQUETE DE JUNDIAÍ

Tabela da Competição

Grupo A Grupo B
28 de Setembro Cultura de Rua
Ímpar da Madrugada Clube Jundiaiense
Clube São João Erisom Cds
ESEF Jundiaí Chocovi/Vendi



1ª FASE TURNO ÚNICO

GRUPO A
BOLÃO 19/10 19:00 28 DE SETEMBRO X ÍMPAR DA MADRUGADA
BOLÃO 19/10 20:30 SÃO JOÃO X ESEF

ROMÃO DE SOUZA 29/10 14:00 ROMÃO DE SOUZA SÃO JOÃO X 28 DE SETEMBRO
ROMÃO DE SOUZA 29/10 15:30 ROMÃO DE SOUZA ESEF X ÍMPAR DA MADRUGADA

ROMÃO DE SOUZA 06/11 14:00 28 DE SETEMBRO X ESEF
ROMÃO DE SOUZA 06/11 15:30 ÍMPAR DA MADRUGADA X SÃO JOÃO


GRUPO B
ROMÃO DE SOUZA 15/10 14:00 CULTURA DE RUA X JUNDIAIENSE
ROMÃO DE SOUZA 15/10 15:30 ERISOM X CHOCOVI

BOLÃO 30/10 14:00 JUNDIAIENSE X CHOCOVI
BOLÃO 30/10 15:30 ERISOM X CULTURA DE RUA

ROMÃO DE SOUZA 14:00 CULTURA DE RUA X CHOCOVI
ROMAÕ DE SOUZA 15:30 JUNDIAIENSE X ERISOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário