sexta-feira, 19 de novembro de 2010

COPA PAULISTA

Copa Paulista
Red Bull e Paulista se preparam para a primeira partida das finais
19.11.2010
Começa neste sábado (20), a decisão da Copa Paulista de Futebol. Red Bull Brasil e Paulista de Jundiaí se enfrentam às 19h, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, na primeira partida da grade final da competição. O campeão, que ganha vaga na Copa do Brasil de 2011, será conhecido ao término do segundo jogo, que acontece no outro domingo (28), no Jaime Cintra.

Por ter campanha melhor, o Paulista, além de jogar por dois resultados iguais, decide o campeonato em casa. Ao todo foram 24 jogos com 13 vitórias, cinco empates e apenas seis derrotas. Nas quartas de final, o time de Jundiaí eliminou o São Bernardo FC e na semifinal o Linense.

Fernando Diniz, treinador do Paulista usará a mesma equipe que venceu o Linense, por 3 a 0, na última partida, bom para o zagueiro Marcelo Xavier que está confirmado no onze inicial. “O Marcelo Xavier entrou e fez belas partidas contra São Bernardo e Linense. Ele assimilou muito bem a forma como queremos jogar e vem fazendo por merecer a condição de titular, por isso ele vai permanecer”, afirmou o comandante.

O técnico conhece bem a equipe adversária, mas não mudará a forma de jogar por causa do Red Bull. “Não vamos mudar nossa forma de jogar. O Red Bull tem um belo time, muito bem organizado e com a mesma base que venceu a Série A3. Mesmo assim não vamos mudar o nosso jogo. Vamos em busca da vitória, mas respeitando o adversário, como sempre fizemos ao longo deste campeonato”, analisou Fernando Diniz.

Nas últimas nove partidas longe de casa, o Paulista venceu todas, Diniz acredita ser importante esse fato, mas não se apega a isso para vencer o adversário. “É muito importante esse tipo de retrospecto e números. Mas não me apego muito a isso, porque o que vale é sempre o próximo jogo. Queremos vencer, independentemente de qualquer tabu ou número de vitórias”, finalizou o treinador.

Pelo lado do Red Bull Brasil foram 24 partidas com 12 vitórias, seis empates e as mesmas seis derrotas do adversário. O time de Campinas eliminou o SC Barueri nas quartas de final e o Penapolense na semifinal. Apesar de ter campanha parecida com a do Paulista, o Red Bull precisará reverter mais uma vez a vantagem do adversário, assim como fez nas fases anteriores.

Marcio Fernandes, técnico campineiro coloca o Paulista como favorito, mas quer superação da equipe para levantar a taça. “O Paulista é o favorito porque fez uma campanha melhor na competição e tem a vantagem dos resultados iguais. Nós temos de nos superar, mas confiamos no nosso elenco e sabemos que o título é possível”, afirmou o treinador.

Hudson, meio-campista do time campineiro, sabe das qualidades do adversário. “O Paulista é um time muito forte, com muitas qualidades e serão dois jogos iguais. O time que errar menos vai conquistar o título”, analisou o jogador.

O volante sabe das dificuldades que o Red Bull ultrapassou para chegar às finais e garante suar a camisa dentro de campo para conquistar o título e a vaga para a Copa do Brasil de 2011. “Nós batalhamos muito para chegar até aqui e, agora que estamos perto do nosso objetivo, não pouparemos esforços para levantar a taça”, avisou Hudson.

Suspenso por levar o terceiro cartão amarelo na última partida, o volante Dudu será a única baixa do time campineiro. Luan e Renato brigam por vaga no onze inicial.

O Red Bull Brasil completa três anos desde sua fundação nesta sexta-feira (19). Neste curto período, o time de Campinas levantou duas taças. Foi campeão da Segunda Divisão do Campeonato Paulista em 2009 e neste ano venceu a Série A3. Caso vença a Copa Paulista, o Red Bull Brasil alcançaria uma grande marca de três títulos em três anos de fundação.

Na primeira fase da Copa Paulista de Futebol, Red Bull e Paulista caíram no mesmo grupo e fizeram duas partidas com uma vitória para cada lado. No Moises Lucarelli o time de Campinas venceu por 2 a 0 e no Jaime Cintra o time de Jundiaí venceu por 2 a 1. Se os resultados se repetirem o Red Bull se sagrará campeão.

Ficha técnica

Red Bull Brasil: Luiz Fernando; Eduardo, Carlinhos, Oliveira e Jefferson; Hudson, Luan (Renato) e Felipe Piovesan; Felipe, Alex Rafael e Henan.
Técnico: Márcio Fernandes.

Paulista: Vinicius; Rodrigo Sabiá, Fábio Gomes e Marcelo Xavier; Samuel Xavier, Bruno Martins, Nenê Bonilha, Serrano e Marquinhos; Mike e Hernane.
Técnico: Fernando Diniz.

Arbitragem: José Henrique de Carvalho, Marcio Luiz Augusto e Danilo Ricardo Simon Manis.
Local: Estádio Moises Lucarelli, em Campinas (SP).
Data e horário: Sábado (20), às 19h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário