quinta-feira, 25 de novembro de 2010

COPA PAULISTA

Pouco vazado nos últimos jogos, goleiro é destaque do Red Bull na Copa Paulista
Luiz Fernando Pongelupe Machado tem 22 anos e é goleiro titular do Red Bull Brasil. O jogador participou de quase todos os jogos do clube na Copa Paulista de Futebol. Na semana decisiva do jogo que sagra o grande campeão da competição, o goleiro trabalha forte, pois sabe da responsabilidade de levar o clube de Campinas a um campeonato nacional.

Como empatou a primeira partida por 1 a 1, no Moisés Lucarelli, uma vitória simples garante o título e a vaga para a Copa do Brasil de 2011. "A responsabilidade é muito grande, se equipara à responsabilidade que tive contra o Penapolense. Na ocasião tínhamos que segurar o resultado para nos classificarmos. Se fizermos um gol cabe a mim e meus companheiros segurar o resultado para sermos campeões", afirmou o jogador.

A última vez em que o Red Bull sofreu dois gols em uma só partida foi em 07 de outubro, no empate por 2 a 2 com o São Bento, pela 18ª rodada. O retrospecto positivo, segundo Luiz Fernando é resultado de um trabalho em conjunto da equipe. "O segredo é o trabalho em conjunto do time. O meio e o ataque ajudam a defesa e isso cria dificuldade para os adversários marcarem gols", contou o goleiro.

Ele sabe a importância de conquistar mais essa competição, principalmente por classificar o campeão à Copa do Brasil de 2011. "Na história do Red Bull será extremamente empolgante disputar um nacional, se isso acontecer, será muito bom para o clube e para nós atletas. Você tem uma visibilidade muito grande e a chance de enfrentar equipes de maior porte", comentou.

Mesmo pensando em título, o goleiro respeita muito o adversário de domingo (28/nov) e sabe que será muito difícil derrotar o Paulista, em Jundiaí. "Sabemos da qualidade do Paulista, mas com muito respeito buscaremos a vitória que é sempre o nosso objetivo", finalizou Luiz Fernando.

Com informações do site da Federação Paulista de Futebol – Por Victor Peixoto

Nenhum comentário:

Postar um comentário