Jundiaí joga neste domingo no Romão por vaga na final do Paulista de ligas
A seleção de futebol amador de Jundiaí joga neste domingo contra Taubaté, às 16h deste domingo, no Romão de Souza, pela segunda partida da semifinal do Paulista de seleções de ligas. O confronto definirá um classificado a decisão da competição. A outra semi, Franca enfrenta Presidente Prudente, fora de casa, às 16h deste domingo, podendo perder por três gols para se classificar (Franca venceu o primeiro jogo, em casa, por 3 a 0).
O time jundiaiense venceu o primeiro jogo por 3 a 2, fora de casa, ampliando a sua vantagem: no jogo deste domingo, poderá perder por um gol de diferença que se classifica a final.
A seleção de Jundiaí, do técnico Adriano Francisco, até o momento não tem desfalques. Mas o treinador teme não contar com alguns atletas que disputam as semifinais do Amador (existem jogadores do Estrela, Shangai e Vila Marlene) entre os convocados. Taubaté não terá Jiló, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Campeonato Paulista de seleções de ligas – edição 2010
Semifinal – Jogo 2 (Jundiaí lidera a série por 3 a 2)
Jundiaí
Taubaté
Márcio;
Branquinho, Vandinho, Marquinhos do Cruzeiro e Felipe;
Rubinho, Marquinhos do Estrela, Xande e Dinho;
Alex e Diego Fernandes
Técnico: Teco
Gustavo;
Douglas, Nit, Davi e Noel;
Tite, Everton (Zé Roberto), Matheus e Lucas Calderaro;
Danilo e Claytinho
Técnico: Lucas Dominoni
Árbitro: Ageu Lima da Cunha / Assistentes: Fernando Batista de Oliveira e Maria Andréia Pereira da Silva
Centro esportivo Romão de Souza, em Jundiaí (SP) – 28 de novembro – domingo - 16h
Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
Conheça um pouco do futebol amador de Taubaté, que tem sua seleção na semifinal
Texto de Bruno Lemes (do site Futebol do Vale - futeboldovale.blogspot.com): O futebol amador de Taubaté é um dos mais tradicionais do interior do estado de São Paulo pois acompanha a evolução do esporte na região do Vale do Paraíba. Há noticias de que houve campeonatos amadores na década de 30. Em 1948, houve a fundação da Liga Municipal de Futebol de Taubaté, que rege a modalidade no âmbito amador em competições de base, adultas e veteranos.
Há três divisões no futebol amador de Taubaté. Uma peculiariedade é que não há acesso e descenso entre as três divisões, algo que está na “cultura” do futebol amador local. O fato da Terceira Divisão contar com a participação de equipes filiadas e não filiadas a Liga e a Primeira Divisão não atingir o mínimo de 12 equipes participantes, como prevê o Regulamento do campeonato da Liga, faz que não haja rebaixamento e acesso. Porem, para disputar a Primeirona, é obrigatório os times disputarem o campeonato Juvenil. Desta forma, uma nova equipe pode disputar a principal divisão se se encaixar nestes critérios.
Em 2010, dez equipes disputaram a Primeira Divisão, 17 a Segunda Divisão e 22 times participaram da Terceira Divisão. Há equipes tradicionais nos três estágios do futebol amador local, o que confere muita rivalidade e disputa nas competições promovidas pela Liga.
Por ter uma rica história, o futebol amador de Taubaté atrai a atenção dos principais jogadores amadores da cidade e da região do Vale do Paraíba. Atletas das vizinhas cidades de Tremembé, São Luiz do Paraitinga, Caçapava, Redenção da Serra, Natividade da Serra e Pindamonhangaba, como de outras cidades da região, como São José dos Campos, Guaratinguetá e Ubatuba participam dos campeonatos.
E para montar elencos competitivos e de qualidade, os clubes investem para “contratar” jogadores. A busca por patrocinadores e a participação de técnicos e diretores com poder financeiro são constantes nas agremiações. Atletas que recebem por partida ou fecham “pacotes” para disputar os campeonatos são comuns e arraigados na rotina dos clubes.
Taubaté tem a participação de clubes com grande torcida e tradição (União Operária, Vila São Geraldo e XV de Novembro), ligadas a clubes de empresas (ADC Ford e Volkswagen Clube) e com ligações a trabalho mais intenso nas categorias de base (Vila São José e Nova América).
Os clubes taubateanos participam também das competições regionais, como a Copa Vale (competição no formato mata-mata com equipes do Vale do Paraíba) e da Copa Brahma (campeonato regional com jogos realizados na cidade de Pindamonhangaba). Na primeira competição, os clubes taubateanos tem a hegemonia nos títulos.
Na região, algumas cidades contam com Ligas que promovem as competições municipais, como Caçapava, Jacareí, Pindamonhangaba, São José dos Campos, Ubatuba e Guaratinguetá. No caso de São José dos Campos, a maior cidade do Vale do Paraíba, há duas entidades solidificadas: ACAF (Associação dos Clubes Amadores de Futebol) e a LMFSJC (Liga Municipal de Futebol de São José dos Campos), o que aponta uma cisão no futebol local. Recentemente, um grupo de clubes rompeu com a ACAF e criou a Lifaj (Liga de Futebol Amador Joseense).
Escrito por Bruno Lemes, do site Futebol do Vale - futeboldovale.blogspot.com, especialmente para o Site Esporte Jundiaí
Sete títulos em campo, Estrela e União fazem a primeira semi no Dal Santo no domingo
Estrela da Ponte e União da Vila fazem um clássico de sete títulos do futebol amador jundiaiense pelas semifinais do Amador. Os primeiros 80 minutos acontecem neste domingo, às 9h30, no Dal Santo. O Azulão da Ponte, por ter melhor campanha na primeira fase, joga pelo empate na soma dos placares dos dois jogos da série.
O time da Ponte São João conquistou o futebol amador jundiaiense por seis vezes: 1971, 1998, 2002, 2003, 2005 e 2006. O União da Vila tenta o bicampeonato, já que venceu a competição no ano passado. O Estrela, tem Abner Junior, treinador que chega a sua primeira semifinal na 1ª divisão. O União tem Rodrigo Alves, que já conquistou dois títulos da 1ª divisão (além de 2009, levou o Cruzeiro ao primeiro lugar em 2004).
Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
Vice-campeões no ano passado, Marlene e Shangai jogam 1ª da semi no Romão
Vila Marlene e Shangai, vice-campeões de suas competições no ano passado, jogam neste domingo, no Romão de Souza, a partir das 9h30, a primeira partida das semifinais do Campeonato Amador da 1ª divisão. O Marlene por ter sido o primeiro colocado na primeira fase, joga pelo empate na soma dos placares dos dois jogos da série.
O Marlene surgiu no Amador em 2008, quando levou o vice da 2ª divisão. Ano passado o time ficou com o segundo lugar da 1ª divisão. Em 2010, o clube faturou a Copa Regional de futebol amador. O Shangai, no ano passado, conquistou o acesso para a 1ª divisão, ficando com o vice-campeonato da 2ª divisão.
Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
Segunda rodada das semifinais do Amador Supermaster de Jundiaí será neste sábado
A segunda rodada Amador Supermaster de Jundiaí acontece neste sábado (27/nov), no Romão de Souza.
O Bate Face enfrenta o Verdão, às 13h30, podendo perder por quatro gols para se classificar. Às 15h30, o Real enfrenta o Cabeça, com o time ‘corinthiano’ jogando por um empate para chegar à decisão.
Na primeira rodada, o Bate Face goleou o Palmeiras do Medeiros por 5 a 1, enquanto Real Corinthians e Cabeça Branca ficaram no 1 a 1.
Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
Nenhum comentário:
Postar um comentário