Galo deve mandar time Sub-19 para a Recopa
Além de uma vaga na Copa do Brasil, a conquista do título da Copa Paulista, na manhã de ontem, valeu ao Paulista a classificação para outro torneio, a Recopa Sul-Brasileira. A participação do Galo, contudo, é incerta.
A Recopa Sul-Brasileira é disputada entre os campeões das Copas Paulista, Ênio Costamilan (Rio Grande do Sul), Catarinense e Paranaense. Cada edição é disputada em um Estado participante. A primeira (2007) foi no Paraná, a segunda (2008), em Santa Catarina e a terceira (2009), em São Paulo. Este ano, o torneio será realizado em Gravataí, interior gaúcho.
A tabela de jogos já está definida. A estreia do Paulista está marcada para o dia 3 de dezembro, contra o Brusque (campeão da Copa Catarinense). A outra semifinal será entre Cerâmica (vice-campeão da Copa Ênio Costamilan – o campeão Internacional abriu mão da vaga) e Roma (campeão da Segunda Divisão Paranaense).
O Paulista, contudo, ainda não confirmou sua participação e pode até abrir mão da vaga. O mais provável, porém, é que o Galo viaje até o Rio Grande Sul com o time que vai disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro.
“Isso será definido em uma reunião, amanhã (hoje), mas é quase certo que vamos mandar nosso time Sub-19”, disse o gerente de futebol Marcos Bonequini.
A prioridade é dar férias aos jogadores do elenco profissional e fazer uma boa preparação para o Campeonato Estadual. “Temos que estar muito bem no Paulistão. Essa é nossa preocupação”, afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário