domingo, 21 de novembro de 2010

Futebol Amador

Jundiaí vence em Taubaté e dá grande passo para chegar a final do Paulista de ligas

A seleção de Jundiaí venceu o primeiro jogo das semifinais do Campeonato Paulista de seleções de ligas, ao vencer Taubaté por 3 a 2, no estádio, em Taubaté. Com o resultado o time jundiaiense deu um importante passo para chegar a final da competição, já que pode perder por um gol de diferença no jogo da volta. A partida ficou parada por 14 minutos, devido a saída da ambulância do campo, para levar o zagueiro Vandinho para um hospital. O segundo jogo da semifinal, será no próximo domingo (28/nov), às 16h, no Romão de Souza.

No jogo deste domingo, Jundiaí abriu o placar, aos 15 minutos, com Alex, que recebeu na direita, driblou o goleiro Gustavo e com dois zagueiros em cima da linha, conseguiu colocar a bola no fundo das redes. Foi o sexto gol do atacante do Estrela na competição, um dos artilheiiros do time.

Taubaté, aos 21 minutos, teve um pênalti marcado a seu favor, convertido por Mateus. A seleção jundiaiense aos 44 minutos marcou o segundo gol. Dinho cobrou escanteio na esquerda e Xande, na primeira trave, de cabeça mandou para o gol.

No segundo tempo, Jundiaí se sentia jogando em casa e anotou o terceiro com Diego Fernandes, aos 17 minutos. Branquinho na direita esperou a saída do goleiro adversário e rolou para o jogador do Marlene, bater de pé-direito para o gol. Foi também o sexto gol do atacante no torneio.

A equipe jundiaiense ainda teve a chance de anotar o terceiro gol, aos 26 minutos, com Mamadeira, que recebeu livre na direita, mas chutou em cima de Gustavo. Aos 29 minutos, Vandinho sofreu um falta do adversário e colaborado pelo forte calor de Taubaté, o zagueiro do Shangai, desmaiou em campo, sendo substituído em sequencia por Everton. O jogador foi conduzido a uma ambulância, que o levou ao hospital.

A partida aos 35 minutos foi paralisada, por causa da falta da ambulância no estádio, fato obrigatório para uma partida ser continuada. O jogo retornou 14 minutos depois. Na volta, aos 49 minutos, em cruzamento na área, Lucas Calderaro, de voleio, anotou o segundo de Taubaté. Aos 51 minutos, a equipe da casa reclamou que Isac teria colocado a mão dentro da área, mas a arbitragem deixou seguir o jogo. Nos minutos finais, Taubaté pressionou, deixando mais a bola no seu campo de ataque, mas não conseguiu chegar a igualdade.

Jundiaí, do técnico Teco, venceu com Márcio; Branquinho, Marquinhos do Cruzeiro, Vandinho (Everton – entrou aos 35 minutos do 2º tempo), Felipe (Isac - entrou aos 22 minutos do 2º tempo); Xande, Rubinho (Pretinho – entrou aos 26 minutos do 2º tempo), Marquinhos do Estrela e Dinho; Diego Fernandes e Alex (Mamadeira – entrou aos 13 minutos do 2º tempo). O lateral Branquinho e o meia Marquinhos do Estrela foram os jogadores do time jundiaiense que levou cartão amarelo.

Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário