Fábio Gomes: “Ninguém vence na véspera”
Matéria:Gabriel Goto
Fonte:Site oficial do Paulista FC
O capitão Fábio Gomes destaca a importância da partida deste domingo e prega respeito ao Red Bull. Ele enfatiza que o grupo não pode levar em consideração a vantagem e precisa jogar para buscar a vitória.
“No futebol, ninguém vence na véspera. Temos que entrar em campo, jogar com muita seriedade e buscar essa vitória aqui em casa. Queremos fazer um belo jogo para a nossa torcida”, declarou.
O capitão usa como exemplo a partida da última quarta-feira entre Palmeiras e Goiás, onde o time goiano conseguiu reverter a vantagem fora de casa e eliminou o Palmeiras da Copa Sul-Americana.
“Ali foi um grande exemplo. Não podemos ficar pensando na vantagem do empate. Temos que fazer o nosso jogo e utilizar o fator casa a nosso favor e buscar a vitória. Só podemos pensar em vantagem no final da partida, se o resultado estiver a nosso favor. Mas até lá, vamos lutar muito em campo”, analisou.
Para Fábio Gomes, o Paulista não conseguiu atuar da forma como gostaria no primeiro jogo, em Campinas. Além disso, ele questionou o critério da arbitragem na primeira decisão.
“Nós temos que jogar melhor do que jogamos em Campinas. Lá não conseguimos apresentar o mesmo futebol de outras partidas e acabamos empatando. A questão da expulsão do Bruno Martins nos prejudicou muito também. Ao meu ver, o árbitro errou, principalmente no primeiro cartão amarelo que ele deu para o Bruno. Se ele não tivesse dado aquele primeiro cartão, as coisas seriam diferentes”, lembrou.
Torcedor do Galo desde garoto, Fábio Gomes sabe da emoção de ver a equipe campeã das arquibancadas e de dentro do campo. Agora, ele quer repetir essa alegria e oferecer a todos os torcedores que forem ao Jayme Cintra no domingo. A expectativa do capitão, é que a casa esteja cheia na grande final da Copa Paulista.
“Eu assistia o Paulista das arquibancadas. Já fiquei muito debaixo do sol gritando e vibrando. Hoje, estou dentro de campo e já consegui conquistar títulos pelo Paulista e é muito gratificante. Tem um sentimento muito mais gostoso. Converso com os mais jovens do elenco e digo para eles que a nossa torcida tem muita força. Eles não estão acostumados com o Jayme Cintra cheio e acredito que vão ver nesse domingo. A nossa torcida vai estar presente e nos apoiando o tempo todo”, afirmou.
O volante enaltece a média de idade da equipe e acredita que os jovens do Galo ainda vão dar muitas alegrias aos torcedores.
“O Paulista tem uma safra muito boa de jogadores chegando ao elenco profissional. Espero que o torcedor saiba que todos esses jogadores são bastante jovens e ainda poderão dar muitas alegrias ao Galo. E que comece com o título deste domingo”, finalizou o capitão, líder, torcedor e grande jogador do Paulista.
Decisão da Copa Paulista: Mike com dores no joelho poderá não disputar o 2º jogo
O atacante Mike, de 17 anos, sentiu dores no joelho direito e precisou deixar o treinamento na primeira parte nesta quinta-feira. Se tornou dúvida para a decisão deste domingo, contra o Red Bull, às 10h, no Jayme Cintra, segundo informação do Twitter oficial do Paulista Futebol Clube (twitter.com/paulistafc).
Caso Mike, não possa estar em campo, Diniz tem duas opções: Michel e Rodrigo Cobrinha. Carlão ‘corre por fora’, já que voltou aos treinamentos. A definição deverá acontecer nesta sexta, em treino que será realizado com portões fechados.
Com informações do Twitter do Paulista Futebol Clube
Decisão da Copa Paulista: Márcio Roberto Soares vai apitar o jogo no Jayme Cintra
O sorteio que definiu o árbitro para o jogo entre Paulista e Red Bull foi realizado no final da tarde desta quinta, na sede da Federação Paulista de Futebol, em São Paulo.
Quem vai apitar o duelo decisivo da Copa Paulista é o estudante Márcio Roberto Soares, de 31 anos, que este ano atuou em seis jogos do Paulistão Série A1 (um deles, a derrota do Galo para o Santo André por 4 a 2, no ABC) e não foi escalado em nenhuma partida do Campeonato Brasileiro, de qualquer divisão. Ele é árbitro desde o ano 2000 e integra o ranking Ouro da FPF.
O último jogo apitado por ele foi o empate sem gols entre Corinthians e Palmeiras, pela Copa Sub-23, no dia 24 de outubro. Antes disso, Márcio Roberto Soares vinha de uma sequência de cinco jogos válidos pelo Estadual da Quarta Divisão.
Com informações do site Meu Paulista
Nenhum comentário:
Postar um comentário