Paulista tem o 2º e 3º maior público das finais da Copa Paulista nos últimos 4 anos
O Paulista agora tem dois dos três maiores públicos das finais da Copa Paulista nos últimos quatro anos. O público registrado na decisão deste domingo (empate por 1 a 1 contra o Red Bull) foi o segundo maior neste período: 8 mil pagantes, somente perdendo para a decisão entre XV de Piracicaba e Atlético Sorocaba em 2008, onde o estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba, levou 18 mil pagantes.
O terceiro maior público de finais da Copa Paulista a partir de 2007 foi no ano passado, no primeiro jogo da final, quando no Jayme Cintra, o Paulista bateu o Votoraty por 2 a 1, com 7.208 pagantes.
Os públicos das finais da Copa Paulista dos últimos quatro anos
2007 – Juventus x Linense – 1º jogo em Lins: 7.115 / 2º jogo em São Paulo: 2.898
2008 – XV de Piracicaba x Atlético Sorocaba - 1º jogo em Sorocaba: 3.246 / 2º jogo em Piracicaba: 18.000
2009 – Votoraty x Paulista – 1º jogo em Jundiaí: 7.208 / 2º jogo em Votorantim: 4.741
2010 – Paulista x Red Bull – 1º jogo em Campinas: 1.683 / 2º jogo em Jundiaí: 8.000
Fonte dos públicos: Site da Federação Paulista de Futebol e Site Futebol Interior
Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
Copa do Brasil já tem conhecidos quase todos os classificados para edição 2011
O Paulista com o título da Copa Paulista foi um dos últimos clubes a garantir a sua presença na competição. Das 64 vagas, 54 são pelos Campeonatos ou Copas Estaduais: neste quesito falta apenas dois clubes confirmarem a sua presença: um representante do Rio Grande do Sul outro do Rio de Janeiro.
Grêmio e Botafogo se enfrentam no domingo pela última rodada do Brasileirão disputando a última vaga nacional para a Copa Libertadores.
Quem vencer disputa o torneio sul-americano. O empate classifica o Grêmio para a competição intercontinental. O clube da Série A que conquistar a sua classificação na Libertadores terá que abrir mão da sua vaga para um representante do seu estado e o perdedor do confronto disputará a Copa do Brasil, por ter sido campeão do seu estado.
Outros dez clubes que não obtiveram classificação pelos Campeonatos ou Copas Estaduais, conquistam a classifcação pelo ranking da CBF que será atualizado quando terminar a Série A do Brasileirão.Confira abaixo os classificados a Copa do Brasil neste momento:
Ranking da CBF:
Vasco (4º colocado) ou Juventude (26º colocado), São Paulo (5º colocado), Palmeiras (7º colocado), Goiás (13º colocado), Guarani (15º colocado), Portuguesa (17º colocado), Santa Cruz (22º colocado), Paraná (23º colocado), Ponte Preta (24º colocado) e Ceará (25º colocado)
Campeonatos e Copas Estaduais em 2010 (exceção a Copa FGF que foi em 2009)
Acre – Rio Branco (campeão estadual)
Alagoas – Murici (campeão estadual) e Asa (vice estadual)
Amapá – Trem (campeão estadual)
Amazonas – Penarol (campeão estadual) e Fast Club (vice estadual)
Bahia – Vitória (campeão estadual) e Bahia (vice estadual)
Ceará – Fortaleza (campeão estadual) e Horizonte (campeão da Copa Fares Lopes)
Distrito Federal – Ceilândia (campeão metropolitano) e Brasiliense (vice metropolitano)
Espírito Santo – Rio Branco (campeão estadual) e Vitória (campeão da Copa Espírito Santo)
Goiás – Atlético Goianiense (campeão estadual) e Santa Helena (vice estadual)
Maranhão – Sampaio Corrêa (campeão estadual) e Iape (campeão da Copa União)
Mato Grosso – União Rondonópolis (campeão estadual) e Cuiabá (campeão da Copa Governador do Mato Grosso)
Mato Grosso do Sul – Comercial (campeão estadual) e Naviraiense (vice estadual)
Minas Gerais – Atlético Mineiro (campeão estadual), Ipatinga (vice estadual) e Uberaba (campeão da Taça Minas Gerais)
Pará – Paysandu (campeão estadual) e Águia de Marabá (vice estadual)
Paraná – Coritiba (campeão estadual), Atlético Paranaense (vice estadual) e IRaty (terceiro do estadual)
Pernambuco – Sport (campeão estadual) e Náutico (vice estadual)
Piauí – Comercial (campeão estadual) e Barras (vice estadual)
Rio de Janeiro – Botafogo (campeão estadual) ou Vasco da Gama (quarto do estadual), Flamengo (vice estadual) e Bangu (vice da Copa Rio)
Rio Grande do Norte – ABC (campeão estadual) e Corinthians de Caicó (vice estadual)
Rio Grande do Sul – Grêmio (campeão estadual) ou São José de Porto Alegre (quarto do estadual) , Caxias (terceiro do estadual) e Ypiranga (campeão da Copa FGF em 2009)
Rondônia – Vilhena (campeão estadual)
Roraima – Baré (campeão estadual)
São Paulo – Santo André (vice estadual), Grêmio Prudente (terceiro do estadual) e Paulista (campeão da Copa Paulista)
Santa Catarina – Avaí (campeão estadual) e Brusque (campeão da Copa Santa Catarina)
Sergipe – River Plate (campeão estadual) e São Domingos (campeão da Copa Governo de Sergipe)
Tocantins – Gurupi (campeão estadual)
Fonte dos classificados: Wikipedia
Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
Paulista – campeão da Copa Paulista: Zagueiro artilheiro marca o gol do título
O zagueiro Rodrigo Sabiá, 18 anos, um dos mais novos entre os titulares, sem seu primeiro campeonato como titular da equipe profissional, marcou de cabeça o gol de empate do Galo diante do Red Bull, e deu ao torcedor tricolor, mais uma vez o gosto de campeão e a vaga na Copa do Brasil 2011.
Após a partida, Sabiá era pura emoção com o gol marcado, mostrando muita confiança na equipe e nos companheiros. “Em nenhum momento eu achei que não iríamos ficar com o título. Nosso time lutou muito e mereceu. Sempre confiei muito no trabalho da comissão técnica e nos companheiros”, declarou.
Autor de seis gols nesta Copa Paulista, o zagueiro não esconde a felicidade de colocar o Paulista de volta à Copa do Brasil. “A Copa do Brasil é o título mais importante do clube. E nós conseguimos dar essa alegria ao nosso torcedor. Agora, vamos comemorar e depois começar a nos preparar para o ano que vem que teremos o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil, que são duas competições muito importantes”, afirmou.
O defensor também fez questão de agradecer e elogiar o técnico Fernando Diniz, bicampeão da Copa Paulista (em 2009 ele dirigiu o Votoraty). “O professor Diniz me deu essa oportunidade entre os titulares. Ele sempre nos deu muita confiança e está de parabéns com mais essa conquista. Ele é um treinador espetacular e está de parabéns por esse bicampeonato”, finalizou o zagueiro artilheiro.
Com informações do site oficial do Paulista Futebol Clube – Por Gabriel Goto
Paulista: Definição sobre a Recopa Sul-Brasileira acontecerá nesta segunda
O Paulista, através de sua diretoria, definirá nesta segunda-feira se disputará a Recopa Sul-Brasileira que acontece no final da próxima semana em Gravataí (RS) e reunirá os campeões ou vice das Copas Estaduais promovidos pelas Federações Gaúcha, Paulista e Catarinense além do campeão da 2ª divisão paranaense.
Confirmaram presença na competição o Cerâmica-RS (vice da Copa Enio Costamilan-RS, já que o Inter B – campeão, abriu mão da disputa), o Brusque-SC, campeão da Copa Santa Catarina e Roma Apucarana-PR (campeão da 2ª divisão paranaense).
Segundo o gerente de futebol do Paulista Marcos Bonequini, o Galo como campeão da Copa Paulista, caso dispute o torneio, deverá mandar a sua equipe sub 18 para a competição, para já preparar o time para a disputa da Copa São Paulo, que acontece em janeiro. Os atletas profissionais deverão ganhar férias a partir desta segunda-feira.
Pelas semifinais, no dia 3 de dezembro (sexta), o Roma-PR enfrenta o Cerâmica-RS, time que cedia a competição (provavelmente às 17h) enquanto o Paulista ou o representante do Estado de São Paulo enfrenta o Brusque-SC (provavelmente às 15h). Os vencedores dos jogos do dia 3 de dezembro vão decidir a competição no dia 5 de dezembro (domingo).
Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí, com informações dos sites Futebolparanaense.net, Blog do Rodrigo.org (do radialista Rodrigo Santos de Brusque) e do Jornal Tribuna do Norte (de Apucarana)
Fernando Diniz exalta grupo de atletas, torcida na conquista da Copa Paulista 2010
Após o empate diante do Red Bull em 1 a 1 e o título do Galo, o técnico Fernando Diniz conquistou pela segunda vez consecutiva a Copa Paulista. Após vencer em 2009 pelo Votoraty, o treinador dirigiu o Galo na conquista deste ano e exaltou a força do grupo de atletas e do apoio do torcedor na partida deste domingo.
“Nossos jogadores sempre mostraram muita dedicação e determinação, desde o começo da competição. Hoje foi mais uma prova da raça desse grupo, que mereceu esse título, por tudo que eles batalharam. O nosso torcedor também está de parabéns pela bela festa que fizeram nessa final”, declarou Diniz.
O treinador fez questão de enfatizar a identidade do grupo com o clube e com a cidade de Jundiaí. “Grande parte desse grupo de jogadores do Paulista, é formado nas categorias de base do clube. Eles têm muita identificação com o Paulista. Além disso, a instituição ganha belos jogadores para o futuro. Esse time tem a cara do Paulista e de Jundiaí”, lembrou o comandante.
Além de torcedores e grupo de atletas, o treinador também elogiou a administração da Diretoria do Galo. “Esse título também é de nossos diretores, que nos ajudaram e nos deram respaldo nessa Copa Paulista. Eles sempre estiveram presentes e do nosso lado”, finalizou.
Com informações do site oficial do Paulista Futebol Clube – Por Gabriel Goto
Nenhum comentário:
Postar um comentário