sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Basquete

Jundiaí Clube/Siemens conquista título da Série Prata do Campeonato da Grande SP


A categoria infanto do Jundiaí Clube/Siemens conquistou o título da Série Prata do Campeonato da Grande São Paulo de basquete masculino. Nesta quinta, o time jundiaiense bateu o Banespa por 60 a 49 (11 a 17, 15 a 14, 12 a 6 e 22 a 12), pela terceira partida da decisão, no Bolão. O Jundiaí Clube venceu a série por 2 a 1.

O jogo foi muito equilibrado nos três primeiros quartos, que terminou com o Jundiaí Clube/Siemens vencendo por um ponto (38 a 37).


No quarto final, o time jundiaiense foi mais forte psicologicamente e aproveitou o nervosismo do Banespa que cometeu três faltas técnicas que foram decisivas pela vitória do Jundiaí Clube/Siemens.

O time jundiaiense na primeira fase da competição ficou em quinto lugar no grupo B com seis vitórias e oito derrotas e teve que disputar a Série Prata. Na primeira fase da Série Prata teve dez vitórias e duas derrotas, avançando direto na semifinal, quando eliminou Poá com duas vitórias, antes de passar por Banespa na final.


Na decisão jogaram pelo Jundiaí Clube/Siemens e levantaram a taça: Dênis (6pts), Edmilson, Marcus, Victor (7pts), Lucas, Pablo (2pts), Rafael (2pts), Eric, Lucas (8pts), Álvaro (10pts), Pedro (2pts) e Fabrício (2pts). A comissão técnica tem Leonel Menezes (treinador), Edison Mina (auxiliar), Humberto Felipe (auxiliar), Ademir Duran (preparador físico) e Luciano Cusastes (coordenador).

Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí


Técnico destaca a dificuldade do título do Jundiaí Clube na Série Prata da Grande SP

Um título conquistado na dificuldade: está foi a visão do treinador Leonel Menezes, do Jundiaí Clube/Siemens, que com a categoria infanto masculino (para meninos até 16 anos) conquistou nesta quinta o Campeonato da Grande São Paulo de basquete – Série Prata.

“Tivemos muitas dificuldades com esta categoria. Foi o primeiro ano na Federação, já que jogávamos na Associação Regional e sentimos muitos, principalmente que enfrentamos fortes adversários nos três primeiros jogos. A gente ganhou ao longo do tempo como equipe", declarou.


"Hoje se enfrentássemos equipes da Série Ouro, faríamos jogos bons”, completou.

Na partida desta quinta, Leonel não gostou da marcação do seu time no primeiro quarto. “Estávamos marcando mal e o ataque não funcionava. No terceiro quarto voltamos melhor e merecemos a vitória por causa da boa atuação da nossa defesa”, completou.

O treinador também disse que trabalho bem o emocional da garota durante a partida. “O time esteve bem no emocional. Quando sentíamos que alguém ficar nervoso a gente tirava do jogo por um pouquinho”, disse Leonel.

Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Atleta campeão do Jundiaí Clube não deve seguir carreira no esporte e sim na aviação

O esporte tem história curiosas. O cestinha da terceira partida da decisão do Campeonato da Grande São Paulo de basquete – Série Prata diferente de muitos meninos que atuam na base não quer seguir carreira na modalidade e sim na aviação.

Marcos Soares de Oliveira (foto), 16 anos, foi autor de 20 pontos no jogo final, sendo o jogador com mais pontos anotados na final. Decisivo na final, Marcos começou no banco.


“Estava super nervoso no banco. Vim preparado em jogar pela última vez. Pretendo ser piloto de helicóptero. Em julho de 2011 quero viajar para o Estados Unidos e fazer faculdade por lá”, declarou o jogador após a partida.

“A tranquilidade na quadra aconteceu porque a primeira bola caiu e ai fiquei mais calmo”, disse o atleta que no final converteu quatro lances livres originadas em faltas técnicas do adversário.


“Neste momento fiquei super nervoso, até preferia que os meus companheiros estivessem no garrafão”, confidenciou Marcos, que estava vendo o jogo.

Ele não começou a competição com o clube, pois havia parado de jogar em julho de 2009, para estudar voltando em março de 2010. “Estava cansado, mas não tava querendo jogar, mas retornei. Gosto de jogar basquete por hobby”, declarou.

Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí


80% do grupo campeão no infanto deverá integrar o cadete no Estadual 2011

Segundo apuração realizada pelo Site Esporte Jundiaí, com o título conquistado nesta quinta-feira da Série Prata do Campeonato da Grande São Paulo de basquete masculino – categoria infanto, alguns meninos podem integrar a categoria cadete que no próximo ano deverá disputar o Campeonato Estadual de basquete masculino.

Cerca de 80% do time campeão deverá integrar a categoria cadete. A decisão de forma oficial deverá acontecer nos próximos dias entre a comissão técnica, jogadores e coordenação do Jundiaí Clube.



Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Mini do Jundiaí Clube perde o primeiro jogo da semifinal da Série Prata do Regional
A equipe mini de basquete masculino do Jundiaí Clube/Siemens perdeu a primeira partida das semifinais da Série Prata do Campeonato da Associação Regional. O time jundiaiense enfrentou a Ituana, fora de casa, e foi derrotado por 51 a 41.

O segundo jogo será no domingo, às 15h, no Romão de Souza. A terceira partida, se necessário, será na terça, às 15h, no Bolão. O Jundiaí Clube precisa vencer os dois jogos para chegar a final. A Ituana precisa de mais uma vitória para conquistar a vaga na decisão.

Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário