quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Paulista FC

José Henrique de Carvalho será o árbitro da primeira da decisão da Copa Paulista

A Federação Paulista de Futebol definiu que José Henrique de Carvalho, apita a primeira partida da decisão da Copa Paulista, neste sábado, às 19h, em Campinas. Ele será auxiliado por Márcio Luiz Augusto e Danilo Ricardo Simon Manis.

José Henrique de Carvalho, 36 anos, foi árbitro da segunda final do Campeonato Paulista de 2007 entre Santos e São Caetano (o Santos venceu por 2 a 0 e ficou com o título). Ganhou o prêmio de melhor árbitro de 2006. José Henrique de Carvalho é aspirante FIFA.

O árbitro ganhou destaque quando cometeu um erro num jogo entre Corinthians e Guaratinguetá, pelo Paulistão 2008. José Henrique aplicou dois cartões amarelos ao jogador Magal do Guaratinguetá, mas não o expulsou. Após o jogo, o árbitro pediu desculpas ao Corinthians, que venceu aquela partida por 2 a 0.

Em 2010, a CBF não deixou passar batido o erro cometido pelo árbitro José Henrique de Carvalho na goleada por 6 a 0 do Atlético-MG sobre a Chapecoense, pela segunda fase da Copa do Brasil. Por ter apenas marcado falta numa entrada violenta do zagueiro Rodrigo sobre o atacante Obina, o juiz paulista foi afastado por 30 dias da competição nacional nesta segunda.

A punição vem um dia após o jogador do Atlético ter confirmada a gravidade da lesão sofrida no lance, ocorrido ainda aos 30 segundos de jogo. Por causa da falta dura, Obina teve todos os ligamentos do tornozelo esquerdo rompidos. Como consequência, foi operado e ficou longe dos gramados por quatro meses.

Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí (com informações do site Wikipedia)

Fernando Diniz quer vitória, mas prega respeito

Matéria:Gabriel Goto

Fonte:Site oficial do Paulista FC

18-11-2010

O técnico Fernando Diniz já tem a equipe que atuará em Campinas no primeiro jogo da decisão da Copa Paulista. O treinador confirmou que o time será o mesmo que venceu o Linense na cidade de Lins por 3 a 0 na semifinal.
Assim, quem permanece na equipe é o zagueiro Marcelo Xavier, que entrou para substituir Henrique, que cumpria suspensão.

“O Marcelo Xavier entrou e fez belas partidas contra São Bernardo e Linense. Ele assimilou muito bem a forma como queremos jogar e vem fazendo por merecer a condição de titular, por isso ele vai permanecer”, declarou Diniz.

O treinador voltou a declarar que a equipe será ofensiva e vai procurar a vitória em Campinas.

“Não vamos mudar nossa forma de jogar. O Red Bull tem um belo time, muito bem organizado e com a mesma base que venceu a Série A3. Mesmo assim não vamos mudar o nosso jogo. Vamos em busca da vitória, mas respeitando o adversário, como sempre fizemos ao longo desse campeonato”, afirmou.

Sobre a vantagem de decidir o segundo jogo em casa e o retrospecto de nove jogos com vitória fora de casa do Paulista, o treinador também falou.

“É muito importante esse tipo de retrospecto e números. Mas não me apego muito a isso, porque o que vale é sempre o próximo jogo. Queremos vencer, independente de qualquer tabu ou número de vitórias”, resumiu.

Para Diniz, o adversário na decisão merece muito respeito.

“O Red Bull já mostrou seus méritos em ter chegado até a final. É um time que merece muito respeito. Tivemos dois jogos contra eles muito equilibrados e esperamos mais equilíbrio. Nosso time precisa entrar nessas duas partidas pensando em dar a vida para vencer”, finalizou Diniz.

Marcelo Xavier é o escolhido para a final

Matéria:Gabriel Goto

Fonte:Site Oficial do Paulista FC

18-11-2010

O técnico Fernando Diniz confirmou, na manhã desta quinta-feira, a permanência de Marcelo Xavier entre os titulares. O zagueiro atuou no lugar do suspenso Henrique em Lins e conquistou a vaga.

“Estou muito feliz em conquistar a confiança do professor Diniz. Mesmo quando não estava entre os titulares, continuei trabalhando normalmente, sempre com dedicação para estar pronto quando fosse preciso”, declarou o defensor.

Com a permanência de Xavier entre os titulares, Fernando Diniz deve repetir a mesma equipe que atuou em Lins. Para Marcelo Xavier, chegou a grande hora do time e ninguém quer deixar o título escapar desta vez.

“Chegamos novamente na final como no ano passado. Mas dessa vez queremos o final diferente. Nós queremos o título. O que aconteceu no ano passado já ficou para trás”, declarou Xavier.

Sobre o Red Bull, adversário deste sábado e que tem o artilheiro da competição, o zagueiro pregou respeito.

“A equipe deles tem um time bem montado. Temos que ter atenção com todos os jogadores. O time deles tem um conjunto forte e não podemos ficar pensando somente em um jogador. A marcação precisa ser forte em todos”, analisou Xavier.

O Paulista realiza seu último treinamento antes da decisão, nesta sexta-feira pela manhã no Jayme Cintra. A equipe já está concentrada desde a tarde desta quinta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário