terça-feira, 23 de novembro de 2010

Paulista FC

Luiz Gustavo Rato volta e vive expectativa


Após três semanas em tratamento de uma lesão muscular na coxa esquerda, o meia Luiz Gustavo Rato retornou aos treinamentos nesta terça-feira.
Ele se lesionou ainda nas quartas-de-final da Copa Paulista, na partida diante do São Bernardo, em Jundiaí, e teve que acompanhar a caminhada da equipe como torcedor.
“Vinha de uma sequência boa jogando, mas me machuquei naquele jogo contra o São Bernardo. Fiquei torcendo do lado de fora, mas é ruim demais. É bem melhor estar dentro de campo”, contou.
Promovido da equipe sub-17 ao lado do atacante Mike, o meia ganhou oportunidade entre os titulares de Fernando Diniz e soube aproveitar da melhor forma, não saindo mais da equipe. Ao todo, ele atuou em sete partidas equipe e vinha sendo o camisa dez do time até se machucar.
“Ganhei a oportunidade com o professor Diniz e consegui me firmar entre os titulares. Fiquei muito feliz. Mas veio essa contusão e tive que ficar de fora dessa fase final. Mas espero estar com o grupo no último jogo aqui em casa”, afirmou.
Em seu pouco tempo entre os profissionais, Luiz Gustavo Rato pode ter a chance de se tornar campeão da Copa Paulista, ainda com idade sub-17, assim como o atacante Mike.
“É uma satisfação muito grande. Subi para o profissional, ganhei essa chance com o professor Diniz e podemos ser campeões logo no primeiro campeonato como profissional. A expectativa é grande, mas temos que vencer o Red Bull”, lembrou o jovem meia.
Para Rato, a equipe não deve ficar pensando apenas na vantagem do empate em casa no próximo domingo. Na decisão, a equipe precisa buscar a vitória.
“Nós temos a vantagem do empate, mas temos que buscar a vitória como nas outras partidas. Não vamos mudar a nossa forma de jogar. Queremos a vitória”, disse.
O técnico Fernando Diniz comandou treinamento técnico na manhã desta terça-feira, mas não definiu o substituto de Bruno Martins, que recebeu o cartão vermelho em Campinas.
A expectativa de Luiz Gustavo Rato é estar pelo menos entre as opções de Diniz para a grande decisão de domingo.
“O professor ainda não me falou nada. Vou trabalhar forte essa semana para tentar ser chamado pelo menos para ficar como opção no banco. A decisão é dele e vou aguardar”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário