Futebol amador de Jundiaí perde Otávio Tersgini, dirigente do Engordadouro
O futebol amador de Jundiaí perdeu um dos seus considerados dirigente: Otaviano Tersigni, mais conhecido como Otávio Tersigni, 55 anos. Ele era um dos dirigentes do Engordadouro. Ele começou o futebol no clube, há cerca de 30 anos e sua trajetória no futebol amador de Jundiaí foi interrompiada na noite de ontem, vítima de infarto. O seu corpo foi enterrado ontem no Cemitério Monte Negro.
No comando do Engordadouro, Otávio ajudou o clube foi vice-campeão do futebol jundiaiense da 1ª divisão em 2003 (técnico era Daniel Leão) e 2006 (técnico era Alexandre Gentina), além de vencer o Amador de Master e Veterano, na metade dos anos 2000. “Um dos títulos foi no Benedito de Lima e o outro foi no Engordadouro”, lembrou o presidente da Liga, Antônio de Oliviera, que lembra com muito carinho de Otávio. “Eu conversei com ele ontem por telefone”, confidenciou o presidente.
“Como dirigente ele lutava pelos direitos do sue clube, sem ignorância. Era um grande companheiro. O futebol amador de Jundiaí perdeu um grande dirigente”, disse Toninho. A Liga Jundiaiense se reunirá nos próximos dias para saber quais homenagens prestará a Otávio Tersigni. “Um troféu com nome dele é muito pouco, pelo que ele fez pelo futebol amador de Jundiaí. Ele merece homenagem grande”.
Outro que conheceu bem Otávio Tersigni, foi José Reginaldo Mathias, presidente do Aliança, ex-vice presidente da Liga Jundiaiense de Futebol e atualmente colunista do futebol amador do jornal Bom Dia. “Eu chamava ele como Seu Otávio. A principal característica dele era a dedicação a clube. Ele foi decisivo até na reforma da sede do clube. Ele trabalhava junto com o rimão pelo clube para tentar arrecadar fundos para o clube, mas as vezes quando faltava ele ajudava o clube com dinheiro do seu próprio bolso”, completou Mathias
O colunista do Bom Dia também conversou com ele no domingo, para saber sobre o desempenho do seu time na rodada (goleou o Balsan no domingo por 4 a 1). “Acredito que o clube vai sentir muito a falta do Otávio. Ele era um abnegado pelo clube. Ele foi um grande dirigente para o Engordadouro”, disse Mathias.
Outro que conhecia Otávio, era Alexandre Gentina, que em entrevista ao Grande Área, da Rádio Cidade 730 AM, disse que “Espera que não, mas acha que dificilmente vai ter alguém que assume o Engordadouro no ano que vem. Existe a possibilidade do Engordadouro não participar do Amador em 2012. Espero que isso não aconteça”, disse Gentina, que completou dizendo que o clube vai homenagear o Otávio com um placa no campo da sede.
O Engordadouro ocupa atualmente a 9ª colocação com 15 pontos ganhos em 10 jogos, com 4 vitórias, 3 empates e 3 derrotas. O time é dirigido atualmente pelo técnico Rubens Bizinotto e no domingo enfrentará o Jamaica, a partir das 8h30, no centro esportivo Francisco Dal Santo, jogo já confirmado pela Liga.
Matéria: Thiago Batista-Site Esporte Jundiaí
Amador – 2ª divisão: Inicio da 2ª fase da competição será no próximo domingo
A 2ª fase da 2ª divisão do Campeonato Amador de Jundiaí terá inicio no próximo domingo. No Aramis Polli, às 13h30 terá Vila Espernaça e Império e na sequência terá às 15h30 o confronto entre Londrina e Medeiros. No Pedro Raymundo, às 13h30 tem Treze e São Camilo e na sequência terá às 15h30 a partida entre Botafogo e Gandaia. No Ovídeo Bueno, às 13h30 o Nações Unidas e Força e na sequência terá às 15h30 o jogo entre Aliança e Ponte Preta.
A 2ª fase da 2ª divisão terá 12 equipes, divididas em 2 grupos de 6 equipes, se enfrentando em turno único. No grupo D estão Império, Treze, Vila Esperança, São Camilo, Nações Unidas e Força. No grupo E estão Londrina, Aliança, Medeiros, Ponte Preta, Botafogo e Gandaia. O restante da tabela deverá ser divulgada pela Liga Jundiaiense de Futebol em seu site entre quinta e sexta-feira.
Matéria: Thiago Batista-Site Esporte Jundiaí
Nenhum comentário:
Postar um comentário