Paulista de futebol feminino: Paulista e XV de Piracicaba empatam por 3 a 3 no Dal Santo
Em duelo do grupo 1 na tarde deste domingo, o Paulista empatou com XV de Piracicaba por 3 a 3, no centro esportivo Francisco Dal Santo, em Jundiaí. Com o resultado, o Tricolor segue em 9º com 4 pontos na chave, enquanto o XV está em 8º com 6 pontos.
Precisando reagir na competição, o Paulista começou tomando um susto. Dabila, logo aos 12 minutos, abriu o placar para o XV de Piracicaba. Melhores em campo, as visitantes aproveitaram para ampliar aos 33 minutos, novamente com Dabila. O Paulista reagiu aos 38 minutos, com gol de Érika.
Após o intervalo, o Paulista voltou mais ofensivo e Marilu, aos 13 minutos, fez o 2º das donas da casa e empatou o duelo. O gol deu novo ânimo ao time, que saiu com tudo para buscar a vitória. Aos 36 minutos, Marilu voltou a balançar as redes e virou o placar para o time jundiaiense.
Porém, o XV de Piracicaba respondeu 2 minutos depois, com gol de Raquel e deixou tudo igual no marcador. Nos minutos finais, as donas da casa pressionaram, mas o gol não saiu e o jogo terminou empatado. Na próxima rodada, o Paulista, vai a São José do Rio Preto, no próximo sábado (13/ago), e enfrenta o Rio Preto, já o XV de Piracicaba só volta a campo no dia 20 de agosto, contra a Ferroviária, em Piracicaba.
Julgamento
O Paulista Futebol Clube será julgado nesta segunda-feira no Tribunal de Justiça Desportiva, em virtude, nNo domingo passado a partida entre Paulista e Marília não aconteceu devido a falta do médico e do desfibrilador segundo a súmula da partida. O árbitro aguardou os 30 minutos que o regulamento permite para chegada do aparelho e do profissional de medicina.
Por causa disso o clube será no artigo 203 do CBDJ (deixar de disputar, sem justa causa, partida, prova ou o equivalente na respectiva modalidade, ou dar causa à sua não realização ou à sua suspensão) e nos artigos 38, capítulos VI e VII do Regulamento Geral das Competições da Federação Paulista de Futebol (o Clube mandante deverá cumprir todas as exigências legais e regulamentares de sua exclusiva responsabilidade e providenciará, notadamente: VI - Um médico e dois enfermeiros-padrão para cada dez mil torcedores presentes à partida; VII Uma ambulância para cada dez mil torcedores presentes à partida, com equipamentos de primeiros socorros, além de desfibrilador).
O clube neste caso pode sofrer multa, de R$ 100,00 a R$ 100.000,00 e perda dos pontos em disputa a favor do adversário, na forma do regulamento. O jogo também quase não aconteceu na última semana pois o Marília chegou ao Dal Santo, às 15h03, e se apresentou ao campo de jogo às 15h10, sendo que o jogo estava marcado para se iniciar às 15h.
Matéria: Site da Federação Paulista de Futebol
Nenhum comentário:
Postar um comentário