quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Futsal

Paulista se supera e goleia Itapeva
O Paulista/Cimentolit superou todas as adversidades e goleou a A.A. Itapeva por7 a3, na noite desta terça-feira, em jogo disputado no ginásio Presidente Ciro,em São Paulo, pela segunda rodada da segunda fase do Campeonato Paulista.

Com o resultado, o Galo se recuperou da derrota sofrida para Suzano, na abertura da fase, e se manteve na briga pela classificação às quartas de final da competição.

Agora, Suzano e Paulista dividem a liderança do Grupo 4, com três pontos ganhos cada, enquanto Itapeva não tem nenhum ponto. Na próxima rodada, marcada para o dia 9, Itapeva receberá o Suzano, enquanto o Paulista folgará. O próximo compromisso do time jundiaiense será no dia 16, quando terá pela frente o Suzano, novamente na quadra da Federação Paulista de Futsal.

Para chegar à vitória, no jogo desta terça-feira, o Paulista/Cimentolit teve que deixar para trás a ausência de importantes jogadores, como o ala Zequinha e o fixo Fabio, que se transferiram para a Copagrill e o Concórdia, respectivamente, ambos times participantes da Liga Nacional. Além disso, o time teve de mandar o jogo em quadra neutra, cumprindo punição imposta pelo Tribunal da FPFS, por conta de incidentes registrados em jogo contra o Suzano, ainda pela primeira fase.

Com a bola rolando, o Paulista saiu na frente, em gol marcado por Wilsinho, mas permitiu a virada de Itapeva, que abriu3 a1. Thiago diminuiu a diferença, no final da primeira etapa. Depois do intervalo, só deu Galo. Thiago, Daniel Cearense, Alexandre e Wilsinho, outras duas vezes, construíram a goleada.

“Começamos o jogo desanimados. Saímos na frente, mas levamos três gols e o jogo estava encaminhado para sermos derrotados. No intervalo, conseguimos recuperar o ânimo dos jogadores. Viramos o placar e eles apostaram no goleiro-linha. Marcamos muito bem e abrimos a goleada, que nos dá um bom saldo”, comentou o técnico Xepa.








Paulistão de futsal sub 20: Galo perde no tempo normal e na prorrogação e está fora


O Paulista Futsal está eliminado no Campeonato Paulista sub 20. Na noite desta quarta-feira, o Galinho se despediu da competição nas quartas de final, ao sofrer dupla derrota para o Suzano, na casa do adversário. No tempo normal, o jogo terminou com placar de 2 a 0, forçando a realização da prorrogação, quando o time jundiaiense perdeu por 2 a 1.

Tempo Normal
Por ter vencido o 1º jogo do confronto, o Paulista/Cimentolit entrou em quadra com a vantagem de jogar pelo empate. Ao Suzano, restava vencer no tempo normal para levar a decisão à prorrogação, quando tomaria para si o benefício da igualdade.Assim, Suzano partiu para cima do Paulista e conseguiu abrir 2 a 0 ainda no primeiro tempo, mantendo o placar até o final do tempo normal.

Tempo extra
Na prorrogação, o Paulista, do técnico Alexandre Oliveira, abriu a contagem logo no início, com gol marcado por Godoy, mas permitiu a reação do Suzano, que chegou ao empate pouco depois. Como o resultado servia apenas ao time adversário, o Galinho foi para o tudo ou nada e apostou no goleiro-linha. Embora tenha criado chances para marcar, foram os donos da casa que conseguiram chegar ao segundo gol, assegurando passagem à semifinal.

Matéria: Assessoria de imprensa do Paulista Futsal

Nenhum comentário:

Postar um comentário