terça-feira, 9 de agosto de 2011

JOGOS ABERTOS

Escolha de alojamentos para os Jogos Abertos começam em Mogi das Cruzes




As cidades participantes dos 75º Jogos Abertos do Interior começam nesta semana as visitas técnicas para a escolha de alojamentos para a competição, que acontecerá em Mogi das Cruzes entre os dias 7 e 19 de novembro. As primeiras cidades a definir as escolas em que ficarão durante os dias de disputa serão as 14 pertencentes à 1ª divisão, que são justamente os municípios que virão a Mogi com o maior número de atletas. Nesta segunda-feira visitaram as cidades de Jundiaí e Ribeirão Preto. Na terça, será a vez de Suzano, Santos e Americana, enquanto Santo André, São Bernardo do Campo e Pindamonhangaba farão o trabalho na quarta-feira e São Caetano do Sul, São José dos Campos e São José do Rio Preto são os agendados de quinta-feira. Na sexta-feira, fechando a semana, será a vez de Presidente Prudente. O Comitê Organizador dos Jogos Abertos também definiu que a delegação de Mogi das Cruzes ficará alojada na escola municipal Guiomar Pinheiro Franco, no distrito de Cezar de Souza.

O agendamento das visitas é feito por funcionários da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, que estão contatando os responsáveis das cidades classificadas para marcar a data da visita. A lista final dos municípios que disputarão os Jogos Abertos será confirmada pelo Governo do Estado ainda nesta primeira quinzena de agosto. “Começamos os contatos pelas cidades da Primeira Divisão, que foram agendadas na primeira semana. Agora, estamos iniciando as ligações para os municípios que fazem parte da Segunda Divisão, utilizando como critério a classificação do ano anterior”, explicou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Nilo Guimarães.

“Fizemos uma seleção das 125 escolas municipais e estaduais que temos à disposição para servirem como alojamento durante os jogos e dividimos em quatro categorias, definidas pela capacidade de cada uma em abrigar os atletas. Para cada cidade nós oferecemos duas opções de escolas para que o representante do município escolha uma delas”, explicou o secretário-adjunto de Esporte e Lazer, Frederico Abib.

Após a visita técnica, o responsável pela cidade visitante preenche um documento de visita, que estabelece as regras a serem seguidas pela delegação e a forma como as instalações deverão ser entregues após o encerramento da competição.

Preparação
Para receber as delegações que participarão dos 75º Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni”, a Prefeitura de Mogi das Cruzes realizou um amplo levantamento das 125 escolas municipais e estaduais disponíveis. O trabalho concentrou-se, principalmente, em melhorias nas estruturas hidráulicas e elétricas dos prédios. Agora, a administração municipal está iniciando as intervenções necessárias nos prédios, enquanto a Bandeirante Energia fará o reforço na capacidade de fornecimento de eletricidade em locais considerados críticos.

“Esta questão estrutural das escolas é um legado para as comunidades que permanecerá após os Jogos Abertos. Realizamos um trabalho bastante minucioso para que possamos receber bem os participantes dos jogos e a população também poderá usufruir dessas melhorias”, lembrou Abib. Os Jogos Abertos do Interior acontecerão entre os dias 7 e 19 de novembro, em Mogi das Cruzes. A competição deverá reunir cerca de 15 mil atletas, de até 250 cidades do estado de São Paulo.

Matéria: Site do Governo do Estado de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário