quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Paulista FC

Que seja a primeira de muitas!

Site Meu Paulista

Após quatro jogos, o Galo finalmente conquistou sua primeira vitória na Copa Paulista-2011.

Em uma apresentação muito mais consistente que a do último domingo, o Paulista não deu chances ao Audax e venceu por 2 a 0, gols de Alan Mineiro e Samuel Xavier. Com o resultado, o Galo saltou para o quinto lugar na classificação do Grupo 4, com cinco pontos somados.

O pouco apelo da Copa Paulista, a campanha ruim do time neste início de competição e o frio da noite jundiaiense fizeram com que apenas 133 torcedores pagassem ingresso para apoiar o time.

Quem foi ao estádio não se arrependeu. Se não teve uma atuação mágica, ao menos o Paulista mostrou um futebol eficiente.

As mudanças efetuadas por Wagner Lopes, em relação ao time que iniciou a partida contra o Taubaté, no último domingo, mostraram-se acertadas. Na defesa, Vagner trouxe mais segurança ao gol, enquanto Junior Alves foi firme e não deu chances aos atacantes adversários. No meio-campo, Madson correu o tempo todo e cumpriu bem o papel de cão de guarda, enquanto Alan Mineiro deu mais qualidade à criação, além de ser boa opção nos arremates de longa distância.

Fechadinho, o Audax apostou nos contra-ataques e foi em um deles, aos 10 minutos, que assustou. O chute de Rafael Martins explodiu no travessão.

Sem espaço para penetrar a defesa adversária, Alan Mineiro decidiu arriscar de longe. E se deu bem! Aos 23 minutos, ele dominou na intermediária e bateu no cantinho do goleiro Rafael Defendi para fazer 1 a 0.



No segundo tempo, o Paulista só voltou a criar boas chances com a entrada de Mike no lugar de Danilo Baia – substituição que poderia ter sido realizada muito antes, por sinal. Logo em sua primeira jogada, o garotinho arrancou pela esquerda e tocou para trás, encontrando Samuel Xavier de frente para o gol. Dali, o chute forte não teve defesa para o goleiro. 2 a 0 e vitória consolidada.

Para o próximo jogo, domingo, às 15 horas, diante do Corinthians, em Guarulhos, o Paulista terá o desfalque do volante Wellington, suspenso pelo acúmulo de três cartões amarelos.

Fechar «

FICHA TÉCNICA – PAULISTA 2 x 0 AUDAX
PAULISTA: Vagner; Rafael Ferro, Júnior Alves, Diogo e Correia (Reinaldo); Madson, Wellington, Samuel Xavier e Alan Mineiro; Danilo Baia (Cassiano Bodini) e Macena (Mike). Técnico: Wagner Lopes
AUDAX: Rafael Defendi; Diego, Anderson, Heverton e Romario; André, Gustavo (Danilo), Dhiego Souza e Juca; Valdir Papel (Sérgio Lobo) e Rafael Martins. Técnico: Serginho
Campeonato: Copa Paulista 2011 – 1ª Fase – 5ªRodada
Estádio: Jayme Cintra
Data/hora: 03/8/2011 – 20h30
Árbitro: Norberto Luciano Santos da Silveira (SP)
Auxiliares: Jairo Martins de França (SP) e Marcelo Zamian de Barros (SP)
Renda/público: R$ 832,00 e 133 pagantes
Cartões Amarelos: Rafael Ferro, Junior Alves, Wellington e Samuel Xavier (P), Diego (A)
Cartões Vermelhos: -
Gols: Alan Mineiro 25′/1T (1×0) e Samuel Xavier 30′/2T (2×0)







Wagner Lopes elogia dedicação dos atletas

Gabriel Goto-Site Oficial do Paulista FC

Além da primeira e importante vitória, o técnico Wagner Lopes comemorou também a dedicação e o empenho dos jogadores em campo. Segundo o treinador, os atletas conseguiram executar o que havia sido treinado.
“Nosso time estava fazendo bons treinos, mas nos jogos ainda não conseguiam fazer como nos treinos. Hoje (quarta-feira) as coisas aconteceram, o time conseguiu vencer, mas ainda faltou alguns detalhes que precisamos corrigir”, analisou.
O treinador comentou sobre a evolução da equipe em busca da vitória. E agora espera seguir somando pontos para melhorar na tabela de classificação.
“Nós já havíamos falado que a equipe iria se arrumar até o quinto jogo. Infelizmente a primeira vitória só aconteceu agora, mas todos estão de parabéns e esperamos que esta seja apenas a primeira de muitas vitórias que teremos pela frente”, disse Lopes.
Com os primeiros três pontos somados na Copa Paulista, o treinador espera que o Galo tenha mais tranqüilidade na sequência da competição.
“A tendência é que a ansiedade diminua e a confiança aumente. Nosso grupo tem algumas peças jovens e que estavam sentindo bastante esse período sem vitória”, finalizou Lopes.










Alan Mineiro comemora vitória e primeiro gol

Gabriel Goto-Site Oficial do Paulista FC

Uma das novidades da equipe na vitória sobre o Audax foi o meia Alan Mineiro. Ele fez seu primeiro jogo como titular e ajudou a equipe a conquistar os três pontos, com um gol no primeiro tempo.
Após a partida, o meia comemorou a vitória e o seu gol no primeiro jogo como titular.
“Nossa equipe precisava muito dessa vitória. Agora a confiança aumenta para irmos para Guarulhos para enfrentar o Corinthians na próxima rodada”, declarou o meia.
O gol de Alan Mineiro surgiu na sua principal característica, o chute de média distância. E ele disse que vai continuar arriscando de fora da área.
“Esse é meu estilo de jogo. Se abrir, eu vou continuar chutando. Hoje, muitos jogos são decididos em bolas paradas ou chutes de longa distância. Temos que fazer mais isso”, afirmou.
Mesmo após mais um bom jogo, o meia disse que ainda não se considera titular e acredita que ainda pode melhorar.
“Estou procurando fazer o meu trabalho bem feito. Mas a titularidade depende do professor Lopes. Eu acho que ainda posso melhorar, na parte física principalmente. Mas isso eu estou adquirindo com os treinamentos no dia a dia”, destacou.
No próximo domingo o Paulista vai até Guarulhos, onde enfrentará o Corinthians, às 15h00 pela 6ª rodada. Será um confronto direto, já que o time da capital possui os mesmos cinco pontos do Galo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário