Lopes tem praticamente todo elenco à disposição
Gabriel Goto
Site Oficial do Paulista FC
Após a goleada por 6 a 2 sobre o Grêmio Osasco na rodada passada, o técnico Wagner Lopes aproveitou a semana cheia para corrigir alguns erros e conversar com o grupo sobre falhas da equipe principalmente no primeiro tempo do último jogo.
No próximo sábado o Galo encara o Juventus em mais um confronto direto. As duas equipes estão com o mesmo número de pontos (11). A partida será às 15h00 na Rua Javari.
Para o confronto, o treinador poderá repetir a mesma equipe que venceu o Grêmio Osasco. Não há nenhum jogador lesionado ou suspenso. Apenas o goleiro Vinicius e o lateral Eduardo ainda seguem no departamento médico.
“Costumo sempre dizer que tenho 28 titulares. Não há vaga garantida para ninguém. Vamos aguardar o desempenho dos atletas nos treinos”, declarou Lopes.
O lateral Rafael Ferro, que vinha sendo titular nos jogos, foi substituído por Samuel Xavier. Porém, ele não desistiu de ser titular e promete lutar para recuperar a vaga.
“Sei que não venho rendendo mas não vou deixar de trabalhar. Agora, ainda mais. Quero voltar a ser titular e por isso não posso abaixar a cabeça. Preciso seguir trabalhando forte”, declarou.
O meia Luiz Gustavo Rato, que deixou o departamento médico e fez sua primeira partida na Copa Paulista na rodada passada também se colocou à disposição do treinador.
“Estou feliz porque me recuperei e não estou sentindo mais nenhuma dor. Conversei com o professor Lopes e ele sempre me passa a forma como quer que eu jogue. Estou procurando fazer o que ele pede e, se ele precisar de mim, estou à disposição”, disse.
Além de Luiz Gustavo Rato, Wagner Lopes também já pode contar com o meia Jorge Junior, que estava com dores musculares e fora dos últimos jogos. Ele voltou a treinar nesta semana.
Zagueiro Marcelo Xavier segue no Galo para disputa da Copa Paulista de futebol
Após um período de treinamentos na Alemanha, o zagueiro Marcelo Xavier está de volta aos treinamentos no Paulista. Ele ficará no clube para a disputa da Copa Paulista. A decisão do clube e do atleta aconteceu no final da última semana e, tão logo isso foi decidido, Xavier já foi relacionado para a partida diante do Grêmio Osasco.
“Dentro de campo não tem o que falar desse período na Alemanha, mas fora de campo as coisas não aconteceram como deveriam ter acontecido. Agora o foco fica todo aqui no Paulista”, declarou o zagueiro de 23 anos e no Paulista desde 2007.
“Sou um dos mais experientes aqui do grupo. Acho que eu e o Samuel (Xavier) somos os que temos mais tempo de casa”, contou o zagueiro. Com seu futebol já conhecido pelo técnico Wagner Lopes, Marcelo Xavier acredita que agora precisa mostrar condições de ser titular da equipe.
“O time está evoluindo bastante. O professor Lopes já conhece meu trabalho e agora vou treinar bastante para buscar minha vaga. O Junior Alves e o Diogo estão muito bem e respeito muito os dois. Mas vamos aguardar. Vou seguir o meu trabalho”, disse.
Há duas semanas o zagueiro voltou a treinar com o elenco, mas ainda aguardava uma definição sobre seu futuro. Agora, com as coisas confirmadas, ele se diz mais tranquilo. “Vou trabalhar normalmente. É claro que sempre aguardamos uma chance de disputar um campeonato fora do Brasil, mas não foi dessa vez. Não tem problema. Vou seguir meu trabalho aqui e buscar esse bicampeonato da Copa Paulista”, finalizou.
Matéria: Site oficial do Paulista FC – Gabriel Goto
Nenhum comentário:
Postar um comentário