Tênis: Julinho sai do buraco e bate argentino na estreia no Challenger de Buenos Aires
O jundiaiense Julio Silva não teve um início de jogo dos mais animadores em sua estreia no challenger de Buenos Aires, mas isso não o impediu de ficar com a vitória e até anotar um “pneu” sobre o argentino Diego Schwartzman. Ele levou 1h41 para bater o atleta da casa, vindo do quali, com parciais de 2/6, 6/1 e 6/0.
Julinho começou muito mal na partida, com aproveitamento de apenas 41% nos pontos disputados. Assim, ele acabou levando três quebras no primeiro set e viu o argentino largar na frente. Mas o fato de estar atrás no placar não incomodou o veterano de 32, que conseguiu uma incrível recuperação.
Ao passo que conseguiu melhorar o aproveitamento no serviço, o paulista de Jundiaí dominou os dois sets seguintes e só cedeu um game a Schwartzman. Na segunda parcial, Julinho aproveitou bem as duas chances de quebra que teve e tratou de igualar o marcador.
O terceiro set foi um passeio de Julinho, que anotou mais que o dobro de pontos do argentino de 19 anos (27 a 12) e faturou mais pontos na devolução (15) do que quando esteve no serviço (12). Com a vitória, o jundiaiense terá pela frente o português Rui Machado, segundo favorito no torneio, que passou fácil pelo local Juan Pablo Brzezicki na estreia, com 6/0 e 6/3, em 1h13 de jogo.
Matéria: Site Tênis Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário