terça-feira, 13 de julho de 2010

COPA PAULISTA

União Barbarense
O União Barbarense encerrou domingo pela manhã, em Atibaia sua fase de preparação para a Copa Paulista e venceu o Atlético Mineiro por 2 a 1. Todos os gols foram no segundo tempo. Preto e Cesinha marcaram para o União e Neto Berola anotou para o Galo mineiro. A equipe do Barbarense, do técnico Candinho Farias, começou no esquema 3-5-2, com Thiago Passos; Juliano, Fábio Duarte e Renato; Bira, Cláudio Brito, Jeferson, Nenê e Preto; Fabinho Leite e Cesinha. Entraram durante o jogo: Bruno, Caio, Regis, Alex, Diego Canário, Beto, Renal Grivol,Willian e Bruninho. A baixa foi à contusão do goleiro do Barbarense, Thiago Passos, que voltava ao time após 10 meses. Nesta terça ele segue para São Paulo onde será examinado pelo médico que realizou a cirurgia em seu joelho.

Red Bull Brasil
O Red Bull Brasil perdeu para o Guarani por 4 a 1 em jogo-treino realizado na manhã desábado, no estádio Brinco de Ouro. Os gols do Bugre foram marcados por Ricardo Xavier, Mário Lúcio, Diogo e Moreno. O Red nesta competição será comandado por Márcio Fernandes.

Mogi Mirim
No último amistoso visando a estreia na Copa Paulista, o Mogi Mirim empatou com o Pão de Açúcar em 1 a 1 no sábado, em partida realizada no estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira. O Mogi Mirim abriu o placar aos 45 minutos de jogo com o atacante Nando; O Pão empatou aos 44 minutos do segundo tempo através de Sérgio Lobo.

Ituano
Após nove semanas de preparação, com trabalhos físicos, táticos e técnicos, o Ituano, do técnico Doriva, está preparado para a estreia na Copa Paulista. O período de treinos é comemorado pela comissão técnica. "É um privilégio, porque não é a realidade do futebol brasileiro. Normalmente nós temos 15 ou 20 dias no máximo, e nós tivemos nove semanas”, disse o preparador físico Carlos Alberto Pimentel.

Rio Branco
Com as últimas contratações feitas e os amistosos realizados pelo Rio Branco, o técnico Marquinhos Costa acredita que seu time esteja preparado para disputar a Copa Paulista de deste ano, além de iniciar a formação da equipe que participará da Série A2 do Paulista, em 2011. Para a competição o time de Americana contratou o goleiro Anderson Henao, que estava atuando no Juventus de Jaraguá do Sul; os laterais Pará, ex-Itapirense e Rodrigo Ninja, com passagem pela Ponte Preta; o zagueiro Miranda, que estava no Santo Ângelo do Rio Grande do Sul; e o meio-campista Douglas, que iniciou a carreira no próprio clube e que retorna após passagem por Corinthians e Marília.

XV Piracicaba
Na sexta-feira, o XV de Piracicaba empatou sem gols com o Santos, em amistoso realizado em Piracicaba. O XV do técnico Moises Egert jogou com Leandro; Vinícius Bovi, Erico (Éder), João Paulo e Everton; Jordy Guerreiro, Diego Silva (Rodolfo), Fellipe Nunes (Carlão) e Marlon (Roni); Júlio Cesar (Wesley) e Bruno. O Peixe atuou com seu time titular, mas desfalcado do meia Paulo Henrique Ganso e do lateral-esquerdo Léo, ambos no departamento médico, e o atacante Robinho, que ganhou uma semana de folga após disputar a Copa do Mundo. A novidade no clube é a volta do artilheiro do XV na Série A3 do Paulista com oito gols marcados, o atacante Paulinho. Após o campeonato estadual o atacante chegou a ser anunciado como novo reforço do Guarani, mas as negociações não avançaram.

União São João
O União São João, que é comandado pelo técnico Flavinho, no sábado perdeu por 2 a 1 para o Estoril, clube da 2ª divisão de Portugal, em Araras, em jogo amistoso, que finalizou a preparação do time de Araras para a Copa Paulista. Antes, o União, na quarta, em Araraquara, venceu a Ferroviária por 1 a 0.

O Pão de Açúcar estreia na Copa Paulista no próximo domingo, contra o São José, fora de casa, e a principal novidade do time estará no banco de reservas. O técnico Wagner Lopes, após salvar o Paulista do rebaixamento no Campeonato Estadual, foi contratado pelo clube da capital no final de maio e fará a sua primeira partida oficial como treinador da equipe.

“Estamos trabalhando bastante nestas cinco semanas em treinamentos e jogos-treino (cinco, no total). Consegui conhecer bem as características de cada jogador e eles puderam conhecer também o meu jeito de trabalhar”, afirmou.

Com a manutenção do elenco que esteve entre os primeiros colocados na Série A2 do Campeonato Paulista, Lopes acredita que o clube poderá repetir o um bom papel na Copa Paulista e conseguir moral para a Série A2 do próximo ano.

“Perdemos algumas peças, mas a espinha dorsal do time foi mantida e é a mesma dos últimos anos. O Serginho (atualmente no cargo de observador técnico) conseguiu muitas conquistas com este grupo e foi trabalhar duro para manter o mesmo ritmo nesta competição. Assim teremos um time muito fortalecido e que brigará pelo acesso no ano que vem”, declarou.



O Comercial não conseguiu reforçar o seu ataque para a Copa Paulista de Futebol. A pedido do técnico Édison Só, o clube tentava repatriar o atacante Tiago Tremonti, revelado nas categorias de base e que atuou no Paulista, no Estadual de 2008, quando marcou dois gols na campanha que deixou o Galo Jundiaiense em 12º lugar na competição. Mas o time do Pandurii, da Romênia, que detém os seus direitos federativos do atleta não o liberou para voltar a atuar em Ribeirão Preto.

Tiago Tremonti estava tão otimista em relação a negociação, que vinha treinando com os companheiros no estádio Francisco de Palma Travassos. Mas, sem outra alternativa, o jogador foi orbigado a retornar ao futebol romeno.

O Comercial estreia da Copa Paulista no dia 18 de julho, contra o Batatais, diante da sua torcida. O técnico Édison Só não faz muito mistério e praticamente definiu os titulares que entrarão em campo na competição. Os recém-contratados Willian (volante) e Osny (atacante) estão entre os reforços do clube para a Copa Paulista. O time titular deve iniciar com Gustavo; Luiz Henrique, Édson Batatais, Alemão e Márcio Luiz; Willian, Jordã, Béle e Carlos Eduardo; João Paulo e Osny.

Nenhum comentário:

Postar um comentário