A maioria dos garotos tem o sonho de se tornar jogador de futebol. No entanto, os irmãos Guilherme Palhari, 9 anos e Alexandre Palhari, 15, aceleram outro desejo: almejam ser piloto de Fórmula 1, muito em função da paixão do pai, Marcel, pela velocidade.
“É difícil chegar lá, mas vou lutar muito”, diz Alexandre, que começou a competir no começo deste ano.
“No início eu nem sabia o que era direito um kart”, brinca o adolescente que até tentou se arriscar em outro esporte. “Não dei muito certo no futebol”, lembra.
O que era uma diversão acabou se tornado a grande paixão da vida de Alexandre. “Comecei a correr mais sério, antes era apenas uma diversão”, afirma. O grande incentivador dos jovens pilotos é o pai que também os patrocina.
“O meu pai sempre nos apoiou a ir para as pistas de corrida”, diz Guilherme que começou a correr aos 7 anos.
O jovem piloto ainda guarda na memória o seu desempenho na primeira corrida que disputou. “Eu terminei em segundo lugar, foi uma alegaria muito grande”, diz. “A cada dia que passa, vou gostando mais de correr”, afirma.
Os dois disputam a Copa São Paulo de kart. Guilherme está, na categoria mirim e Alexandre, na júnior. “Ano que vem vou ganhar esse troféu”, diz Alexandre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário