quinta-feira, 22 de julho de 2010

Futsal

Palmeiras/Cimentolit e Corinthians/São Caetano/Unip começam nesta quinta a decisão do Campeonato Metropolitano de futsal adulto – Série A1. O primeiro confronto será no ginásio Presidente Ciro II, às 20h. A Espn Brasil anuncia a transmissão da partida. O segundo jogo será no dia 30, no Parque São Jorge, às 21h. Os dois jogos acontecem na cidade de São Paulo.

Fica com o título o time que vencer os dois jogos ou vencer um e empatar o outro ficará com a taça. Qualquer outra combinação, a definição do título será na prorrogação após o segundo jogo. No tempo extra, com placar zerado, o Timão, por ter melhor campanha joga pelo empate para ficar com a taça. No primeiro jogo da final, a arbitragem será do arbitro FIFA, Michel Jean Bonnaud, tendo como arbitro auxiliar, Nilson Carlos Nascimento.

Segurança
Na decisão, por questões de segurança, já que envolve torcidas de 'massa', pois são dois clubes extremamente populares no futebol brasileiro, houveram diversas reuniões para que o evento tivesse todos os cuidados possíveis para a sua realização.

A Federação Paulista de Futsal autorizou o clube alviverde distribuir 500 convites aos torcedores palmeirenses. A distribuição foi somente por intermédio do departamento de futsal da parceria São João/Palmeiras/Cimentolit/Jundiaí e segundo a federação já estão esgotados.

O evento terá um esquema de segurança, com a tropa de choque na entrada do complexo ginasial da Federação Paulista de Futsal. Os portões estarão fechados e serão abertos apenas momentos antes do início da partida. A Federação também emitiu 30 credenciais para profissionais (imprensa, televisão, rádio e web) que queiram fazer a cobertura jornalística do evento. As credenciais podem ser retiradas entre 15h e 18h no local e dia do jogo, com a Assessoria de Imprensa da entidade.

Em dois anos esta será a terceira partida decisiva entre Corinthians e Palmeiras. Em 2008 ambas as agremiações decidiram o título do Troféu Cidade de São Paulo em um clássico. Na ocasião, o Timão levou a melhor, vencendo na prorrogação por 3 a 1, com boa atuação do ala Dengue, hoje no alviverde.

Na última temporada, corintianos e palmeirenses novamente se encontraram. Primeiro em partida, válida pela primeira fase do Paulistão. O clássico encerrou com vitória do São Caetano/Corinthians/Unip por 6 a 3. Também em 2009, as duas agremiações voltaram a se confrontrar. Desta vez, o pega valeu pelos Jogos Abertos do Interior, em São Caetano do Sul. O clássico encerrou em 2ax 1 para o Palmeiras, que representou a cidade de Jundiaí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário