sexta-feira, 16 de julho de 2010

Paulista FC

16/07/2010Nenê pronto para a estreia
Gabriel Goto
A partida de domingo será a estreia do Galo na Copa Paulista 2010. O jogo diante do União Barbarense marca o início da caminhada do Paulista em busca do título e da vaga para a Copa do Brasil. Mas, além da estreia da equipe na competição, a partida de domingo será muito importante para um atleta em especial - o meia Nenê Bonilha, de 19 anos.
O jovem, recém promovido ao time profissional, terá a sua primeira chance como titular na equipe em uma partida oficial e promete muito empenho.
"A ansiedade existe, é claro, mas depois que a partida começa ela passa. Espero poder fazer uma boa partida, com muita vontade e ajudar o time a sair de campo com a vitória na estreia, que será muito importante para nós", declarou Nenê.
O meia deve atuar um pouco mais recuado no esquema tático montado pelo técnico Fernando Diniz, mas não vê nenhum problema nessa posição.
"Vou atuar como um segundo volante com liberdade para atacar, mas não posso esquecer de defender e ajudar ali atrás também. Não terei problemas, já que eu estou treinando há algum tempo assim com o professor Diniz", analisou.
Com 19 anos, Nenê Bonilha atuou na Copa São Paulo de Futebol Jr. no início do ano, mas se lesionou e teve que deixar a equipe após marcar dois gols em dois jogos disputados.
"Eu estava bem na competição, mas me machuquei e não tive mais chance de ajudar o time no campeonato", lembrou.
Após a Taça, o jogador foi promovido aos profissionais e vinha treinando com o elenco durante o Campeonato Paulista. Agora, ele vê a chance de atuar entre os titulares com muita humildade.
"É muito bom estar entre os titulares, mas sempre temos que ficar com os pés no chão e continuar trabalhando com o mesmo empenho para sempre manter essa posição e estar sempre rendendo e ajudando a equipe", destacou.
Nenê ganhou a posição após Fabrizzyo sofrer uma tendinite no joelho esquerdo e ficar de fora da partida deste domingo. Ele será um dos mais jovens atletas do time em campo, que será praticamente formado por jogadores criados nas categorias de base do Galo. Somente o atacante Michel (ex-Juventus) e que voltou a treinar nesta sexta-feira, não pertence às divisões de base do clube.
O Paulista enfrenta o União Barbarense neste domingo, às 11h00, no estádio Dr. Jayme Cintra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário