terça-feira, 20 de julho de 2010

Paulista FC

O zagueiro do Paulista, Henrique, sofreu uma entorse no joelho, e deverá ser desfalque para a partida contra o Red Bull Brasil, sábado, em Campinas, às 16h, no segundo jogo do Galo Jundiaiense na Copa Paulista. Segundo o boletim médico do Paulista, enviado nesta segunda para a imprensa, a previsão de alta do jogador é apenas para 9 de agosto.

Três atletas foram liberados pelo departamento médico do Paulista: o atacante Rodrigo Cobrinha (recuperado de lesão do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo), o volante João Francisco (pubalgia) e o meia-atacante Léo (tendinose, mais bursite pós traumática de quadriciptal esquerdo).

Ainda estão no departamento médico, mais quatro jogadores. Dois estão próximos de serem liberados: o polivalente David Modesto (tendinose semitendíneo, mais cisto de baker de joelho direito) e o meia Fabrizzyo (tendinite do tendão do quadríceps da coxa direita). Ambos tem previsão de alta em 26 de julho (segunda). Dois jogadores somente tem previsão de alta para 1º de outubro: os zagueiros Cléber (lesão do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo) e Diogo (lesão de cartilagem do joelho direito).

Após três anos rodando o Brasil, onde atuou por diversos clubes, o veterano Fábio Gomes, 29 anos, voltou ao Paulista com gol, feito raro em sua carreira.

Ele foi o autor do primeiro gol na vitória em cima do União Barbarense, por 3 a 1, domingo em Jayme Cintra.

O último gol de Fábio Gomes com a camisa do Paulista foi na vitória diante do Ceará, por 2 a 0, ainda na Série B do Brasileiro de 2006.

Curiosamente, apesar do gol, nessa nova passagem pelo clube ele joga mais recuado, como um terceiro zagueiro e não mais de volante, como anteriormente. “Ali atrás eu tenho a responsabilidade de marcar e sair com qualidade com a bola no pé.”

Ao site do clube, ele fez outros comentários também: “O nosso time tem muita qualidade, mas ainda precisamos melhorar muito”, diz, sobre a possibilidade de chegar ao título da Copinha.

O Paulista volta a campo no sábado, às 16h, contra o Red Bull, no Moisés Lucarelli, em Campinas. O rival vem de sábado ganhou na estreia por 2 a 1 do Rio Branco, de Americana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário