sábado, 17 de julho de 2010

Paulista FC

Não há previsão de chuva para este domingo



Por incrível que pareça, São Pedro parece estar do lado do Paulista (sempre brinco que ele tem um calendário de jogos do Galo e escolhe sempre os dias mais importantes para fazer desabar água).

De acordo com o Climatempo, não há previsão de chuva para este domingo, em Jundiaí. A previsão fala apenas em “dia de Sol com nuvens”, apontando 0% de de chances de chuva.

Então, não tem desculpas. Nos vemos no Jayme Cintra!

Juntos, vamos levantar o Paulista!

Vai começar a Copa

Fanático pelo Galo, Ivan Gottardo é novo colunista do MeuPaulista. A partir de agora, você vai conferir suas opiniões, sempre trazendo a visão de quem acompanha o tricolor de perto, das arquibancadas.

Após mais de três meses sem jogos oficiais o Paulista Futebol Clube volta a campo neste domingo (18) pela manhã às 11 horas na estréia da Copa Paulista 2010 para jogar contra a União Barbarense em Jundiaí.

Nesse tempo muita coisa aconteceu pelos lados do Jayme Cintra e, na minha opinião, a maioria delas positivas. Talvez a mais importante tenha sido fora de campo com a apresentação de uma nova diretoria contendo pessoas que realmente torcem pelo Paulista e só querem o bem do clube. Com o objetivo de renovação e um novo crescimento dentro do cenário nacional a nova diretoria começa a estreitar os laços com o “parceiro” Campus Pelé para que objetivos em comum sejam conquistados. Estou muito confiante que esses novos membros venham trazer novas e boas idéias para fazer com que o Paulista volte a crescer trazendo novamente o cidadão jundiaiense para o lado do clube. Logicamente tudo que for pensado fora de campo só dará certo se dentro de campo os resultados voltarem a aparecer. Paciência e confiança é o que essas pessoas precisam e, de minha parte, terão.

Outro fato positivo foi a contratação do técnico Fernando Diniz, um técnico jovem e vencedor, mostrando-se totalmente encaixado no perfil do Paulista que vem dando certo nos últimos anos. Fernando Diniz foi jogador do Galo e conhece muito bem a nossa torcida, sabe das exigências, cobranças e pressões que enfrentará. Em pouco tempo de carreira o treinador levou o agora extinto Votoraty à Série A2 do Campeonato Paulista, além de conquistar a Copa Paulista do ano passado justamente em cima do Galo levando o time de Votorantim a disputar este ano a Copa do Brasil, chegando até a segunda fase sendo eliminado somente por um dos maiores campeões da competição, o Grêmio de Porto Alegre. Ele vem para substituir Wagner Lopes que infelizmente preferiu seguir sua nova carreira em outros campos, assumindo o estruturado time do Pão de Açúcar.

Alguns velhos ídolos da torcida jundiaiense estão de volta e creio que o principal deles seja o “pitbull” Fábio Gomes, que para mim formou ao lado de Vagner Mancini uma das melhores duplas de volantes da história do Galo. Fábio Gomes vem treinando como líbero e deve ser titular na estréia do time domingo. Outro que volta é o questionado atacante Abraão, que depois de um péssimo campeonato estadual com a camisa tricolor no ano passado, saiu para o futebol japonês e boliviano e retorna novamente ao Jayme Cintra. Outro que deve acertar é o lateral Fábio Vidal, grande xodó da torcida tricolor e um dos jogadores mais vitoriosos do clube. Todos estes jogadores ao lado do zagueiro Dema – que também compõe o elenco – foram campeões da Copa do Brasil de 2005 e merecem muito respeito pois marcaram fortemente a centenária história tricolor.

Ano passado batemos na trave com o vice-campeonato, porém com a base mantida do campeonato estadual, ainda que com jogadores jovens, mais a presença de bons jogadores como o artilheiro da competição em 2009, Diego Barboza, um técnico com pinta de vencedor e velhos ídolos da torcida de volta que, para mim, o Paulista entra nesta nova competição como um dos favoritos ao título que pode nos levar de volta à Copa do Brasil em 2011, torneio que o torcedor jundiaiense conhece muito bem e tem ótimas lembranças.

Estou ansioso para domingo poder voltar a frequentar o velho Alçapão da Serra, o nosso Jayme Cintra. Nos vemos lá!

Por Ivan Gottardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário