Vice-campeão do ano passado, o Paulista estreia neste domingo na Copa Paulista buscando subir apenas mais um degrau: ficar com a taça. O Tricolor para isso trouxe do Votoraty, o treinador Fernando Diniz, que foi campeão da competição pelo clube de Votorantim. Na estreia, o time jundiaiense enfrenta o União Barbarense, às 11h, no Jayme Cintra
Depois de quatro semanas de preparação, o Paulista, vice-campeão do ano passado, vai em busca do título e de uma vaga na Copa do Brasil, título que conquistou em 2005. Adepto do 3-5-2, o treinador implantou seu esquema de jogo aos jogadores, que se adaptaram muito bem à nova forma de atuar. “Ainda não estamos com a equipe no ideal. Vamos buscar isso ao longo do campeonato, mas vamos disputar a Copa Paulista pensando no título assim como todas as equipes que participarão”, disse Diniz.
No entanto, mesmo antes do início da competição o Paulista teve de lidar com problemas de lesões no elenco. O meio-campista Frabrizzyo e o lateral-direito Weldinho, que se destacaram na pré-temporada da equipe, estão lesionados e são desfalques na partida. O atacante Abraão, contratado do futebol boliviano, também só poderá estrear em agosto.
Pela equipe de Santa Bárbara D’Oeste, o técnico Cândido Farias destacou a dificuldade da chave da Barbarense. “Temos três times de Série A1, que na teoria têm um elenco mais competente. Vamos disputar uma vaga entre os quatro melhores do grupo”, explicou.
Tendo de encarar o vice-campeão logo na estreia, o técnico espera uma partida muito complicada contra o Paulista. “Será um jogo muito difícil. Até por estarmos trabalhando com um elenco jovem, a questão emocional da estreia é algo com o que devemos nos preocupar. No entanto, fizemos uma boa preparação e espero um bom resultado”, afirmou Cândido Farias.
Copa Paulista 2010 - 1ª rodada da primeira fase – Grupo 3
(0 – 0 – 0) Paulista x União Barbarense (0 – 0 – 0)
Paulista: Felipe Alves; Henrique, Fábio Gomes e Marcelo Xavier; Serrano, Samuel Xavier, Nenê Bonilha, Barboza e Marquinhos; Michel (Tindurim) e Ricardinho. Técnico: Fernando Diniz.
União Barbarense: Bruno, Juliano, Fábio Duarte e Renato, Bira, Cláudio Brito, Jeferson, Nenê e Preto, Cesinha e Willian Lima. Técnico: Cândido Farias.
Arbitro: Junior Cesar da Silva
Assistentes: Bruno Salgado Rizo e Derlon de Oliveira Santiago
18 de julho – 11h - Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí
Observação: Em parênteses, ao lado de cada time, está a campanha dele na competição na fase que está se disputando (vitórias - empates - derrotas)
Nenhum comentário:
Postar um comentário