terça-feira, 20 de julho de 2010

Tênis

O tenista jundiaiense Julio Silva venceu pela primeira vez Daniel Silva em sua carreira. E a vitória foi especial: dentro de casa, literalmente. Julinho venceu o rival por dois sets a zero, pela primeira rodada de simples do 1º Maxi Shopping Future Tennis, que acontece no Tênis Clube de Jundiaí. A vitória foi com parciais de 7/5 e 6/4.


Julinho voltará a quadra nesta quarta-feira para enfrentar Thales Turini, não antes das 11h30, na quadra 1 do Tênis Clube, pela segunda rodada de simples.

Ainda nesta quarta, não antes das 15h30, na quadra 2, Júlio Silva ao lado de Rogério Dutra Silva enfrentam Rafael Camilo e Fabrício Neis, pela segunda rodada da chave de duplas.

O jogo

A partida começou com o jundiaiense abrindo 4/2, mas depois permitiu a reação do rival. Julinho, cabeça de chave número 1 do torneio, ainda teve a chance de quebrar o saque do rival e fechar o jogo no décimo game, mas Daniel salvou e depois venceu o game, empatando em 5/5.

Em seguida, Julinho acerta dois aces e abre 6/5. No 12º saque, após uma bola na rede de Daniel, Júlio Silva quebra o saque do rival e fecha o set em 7/5.


No segundo set, Julinho quebra o saque do rival no quarto game, mas depois Daniel devolve a quebra do game seguinte. Com a torcida apreensiva, o set encaminhava para ser encerrado no tie-break.

Mas no décimo game, Daniel manda uma bola na rede e depois comete um erro não forçado, que foram determinantes para Julinho quebrar o saque e vencer o set por 6/4 e o jogo em dois a zero e classificação assegurada para a segunda rodada de simples.

“Foi um jogo duro. Tive muita chance de abrir 5/2 no primeiro set, mas acabei me apavorando. Deveria ter ficado mais tranqüilo e não fiz o que deveria e o jogo mudou. E tive que sair do buraco, a minha moral estava baixa e tentar encaixar o jogo e consegui dois aces para não fazer um ponto (game) longo. Foi uma vitória da superação, por jogar aqui no Tênis Clube”, disse o tenista que espera a torcida mais vibrante nos próximos jogos. “A torcida poderia incentivar mais, poderia torcer mais. O público aqui hoje estava imparcial”, declarou ele.

O Tiago Fernandes, 17 anos e atual campeão juvenil do Australian Open, passeou na rodada de estreia na chave de simples do 1º Maxi Shopping Future Tennis ao vencer Thales Levy por dois sets a zero (6/1 e 6/2).

Outro destaque foi a vitória de Rogério Dutra Silva, cabeça de chave número 3, que venceu Rafael Camilo por dois sets a zero (6/4 e 6/1). Fernando Romboli, cabeça de chave número 6, também estreou na chave de simples com vitória: dois sets a zero, sobre Bruno Schick (6/2 e 6/3). O tenista jundiaiense Matheus Costa, que conquistou vaga na chave de simples após passar pelo torneio qualificatório, disse adeus ao perder para Juan Pablo-Villar (ARG) por dois sets a zero (6/2 e 6/1).

Os resultados parciais desta terça-feira do 1º Maxi Shopping Tennis Future
1ª rodada da chave de simples
Júlio Silva 2 x 0 Daniel Silva [7/5 e 6/4], Juan Pablo-Villar (ARG) 2 x 0 Matheus Costa [6/2 e 6/1], Tiago Fernandes 2 x 0 Thales Levy [6/1 e 6/2], Eduardo Dischinger 2 x 0 Mauricio Antun [6/3 e 6/2], Rogério Dutra Silva 2 x 0 Rafael Camilo [6/4 e 6/1], Augusto Meirelles 2 x 0 Roberto Eduardo Ramirez (ARG) [7/6 - com 7/4 no tie-break e 6/1] e Fernando Romboli 2 x 0 Bruno Schick [6/2 e 6/3]

Programação desta quarta no Tênis Clube
2ª rodada da chave de simples
Quadra 1: 10h – Rogério Dutra Silva x Fabricio Neis e Não antes das 11h30 – Julio Silva x Thales Turini

Quadra 2: 10h – José Pereira x Vitor Manzini ou Leonardo Kirche e Não antes das 11h30 – Augusto Meirelles x André Miele

2ª rodada da chave de duplas
Quadra 1: Não antes das 13h30 – Marcelo Demoliner/Rodrigo Guidolin x Guilherme Clezer/Tiago Fernandes e Não antes das 15h30 – Alexandre Bonatto/José Pereira x Giorgio Portallari (ITA)/Juan Pablo-Villar (ARG)

Quadra 2: Não antes das 15h30 – Rogério Dutra Silva/Júlio Silva x Rafael Camilo/Fabrício Neis

Nenhum comentário:

Postar um comentário