Paulista vence Linense por 3 a 0 e pela 2ª vez seguida está na final da Copa Paulista
O Paulista conseguiu o que poucos esperavam. O time foi até Lins neste sábado, e enfrentando a pressão da torcida adversária e venceu o Linense por 3 a 0, pelo segundo jogo da semifinal placar que garantiu a classificação a final da Copa Paulista, já que venceu a série semifinal por 5 a 3. O Tricolor Jundiaiense chega a decisão da competição pelo segundo ano consecutivo.
Na decisão o Paulista enfrentará Red Bull ou Penapolense. Ambos fazem o segundo confronto da semifinal, neste domingo, às 10h, em Penapólis. O Red Bull, no primeiro jogo, em Campinas, venceu por 2 a 1 e com um empate avança. A Penapolense se classifica com uma vitória.
O Paulista no primeiro tempo teve mais a posse de bola e arriscou vários chutes de fora da área, sempre com perigo para o goleiro da Linense, Raphael, que substituía Mateus, que estava suspenso. Serrano aos 5 minutos chutou da meia-direita e o camisa 1 do Elefante quase engole um frango.
Aos 20 minutos, quem arriscou de fora da área, foi o centroavante Hernane. O camisa 9 da intermediária, arriscou de pé-direito e o chute saiu certeiro, que somente parou no ângulo direito do gol, sem chance de defesa para Raphael: 1 a 0 para o Paulista.
Seis minutos depois, o Tricolor teve a chance de marcar o segundo gol: Hernane tocou para Marquinhos que recebeu dentro da área e finalizou em cima do goleiro adversário. Na cobrança de escanteio, Bruno Martins, de cabeça, mandou a bola na trave. No rebote, Hernane, sozinho, tentou também de cabeça, mas mandou por cima do gol.
No intervalo, o técnico Vilson Tadei da Linense realizou duas mudanças (Alessandro Cambalhota e Vagner entraram no lugar de Marcelo e André Luiz). Fernando Diniz fez uma mudança, tirando Mike e colocando Michel.
A mudança do treinador do Galo deu certo aos 27 minutos. Em cobrança de escanteio, o goleiro Raphael socou errado e a bola sobrou para Michel, que mandou a bola para o gol anotando o segundo. Após o gol sofrido, Tadei abriu seu time, colocando Danilo e tirando Marcelo. Aos 32, Diniz tirou Michel para colocar Dema, reforçando o sistema de defesa.
A mudança deu certo, já que o Galo conseguiu evitar que a Linense pouco chegasse a ameaçar o gol de Vinicius. Aos 49, em contra-ataque, Hernane ganha na velocidade e entra na área e é derrubado pelo goleiro. Raphael comete o pênalti, recebe o vermelho e como a Linense fez as tres mudanças, o volante Vagner foi pro gol. Hernane, aos 51 minutos, bateu o pênalti e fez 3 a 0, garantido o Galo na semi.
Copa Paulista 2010
Semifinal – Jogo 2
Linense
0
Paulista
3
Raphael;
Eric, Éder Baiano, Fábio Lima e Marcelo Santos;
André Bilinha, Marcelo (Danilo – 28min 2ºT), Ricardinho e Velicka (Vagner – Inter.);
Leandro Love e André Luiz (Alessandro Cambalhota - Inter.).
Técnico: Vilson Tadei
Vinícius;
Rodrigo Sábia, Fábio Gomes e Marcelo Xavier;
Samuel Xavier, Bruno Martins (Rodolfo – 25min 2ºT), Nenê Bonilha, Serrano e Marqunhos;
Hernane e Mike (Michel – Inter. [Dema – 32min 2ºT]).
Técnico: Fernando Diniz
Gols: Hernane, em chute de fora da área, aos 20min do 1ºT (0x1) e Michel, em chute dentro da área, aos 27min 2ºT (0x2), Hernane, de pênalti, aos 51min 2ºT (0x3)
Cartões amarelos: André Bilinha (Linense); Vinícius, Nenê Bonilha (Paulista) / Cartão vermelho: Raphael, aos 49min 2ºT - direto (Linense)
Árbitro: Philippe Lombard; Auxiliares: Marco Antonio de Andrade Motta Junior e Daniel Paulo Ziolli
Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins (SP) – 13 de novembro – sábado
Paulista vence a série por 5 a 3
Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
Nenhum comentário:
Postar um comentário