Vôlei infantil feminino do Diauarum/Várzea perde na estreia da Copa Regional de vôlei
A equipe de voleibol feminino, categoria infantil, do Diauarum/Várzea Paulista esteve no sábado (2 de abril) na cidade de Ribeirão Preto para participar da 1ª rodada da 19ª Copa Regional de vôlei promovida pela Liga Regional de Voleibol, com sede na cidade de Campinas. A equipe varzina enfrentou o Sesi Ribeirão Preto e perdeu por 3 sets a 0, parciais de 25/7, 25/9 e 25/14.
A participação da equipe na competição faz parte de planejamento de esportes que já dura por 2 anos. Segundo Ronaldo Vieira, técnico da equipe, o trabalho começou com a equipe adulto feminino, e com o passar do tempo formou-se três equipes: iniciantes, pré-mirim e infantil, além da equipe adulta.
“Por ser uma equipe nova, estamos disputando a categoria infantil (15 e 16 anos ) com atletas na em sua maioria com 13 e 14 anos. Falta experiência e malícia de jogo, pois as atletas nunca participaram de uma competição oficial. Nossa intenção é de proporcionar esta experiência neste ano para que possamos começar a colher frutos em 2011”, ponderou Ronaldo Vieira, técnico da equipe.
Está previsto que a equipe representará a cidade de Várzea Paulista nos Jogos da Juventude e Jogos Regionais também como estratégia de crescimento tático e técnico. As meninas de 9 a 16 anos, que estejam interessadas em participar dos treinamentos, podem comparecer as quartas e sextas-feiras das 16h às 18h no ginásio Ayrton Senna e compor as equipes que estão em formação. A Prefeitura Municipal de Várzea Paulista e Movimento Diauarum apóiam a participação das equipes.
Matéria: Comissão técnica do Diauarum/Várzea Paulista
Equipes da região ficam entre o 18º ao 28º lugar no Torneio Estimulo Bosch de judô
As equipes da região estiveram participando no último final de semana em Campinas, do Torneio Estimulo Bosch de judô. O melhor resultado por equipes foi da União de Itatiba, que ficou em 18º com 21 pontos. A Associação Takayama, de Jundiaí, ficou em 19º com 19 pontos. Itupeva ficou em 22º com 15 pontos. A Associação Shiroma, de Jundiaí, ficou em 28º com 7 pontos.
Itatiba levou 2 ouros (Tatiane Yumi no sub 17 ligeiro e Maria Clara no sub 9 médio), 2 pratas (Vithoria de Andrade no sub 11 ligeiro e Marco Antônio no sub 13 ligeiro) e 5 bronzes (Gabriel Siqueira no sub 9 pesado, Mario Santos no sub 11 ligeiro, Vinicius Noronha no sub 11 ligeiro, Igor Rafael no sub 13 ligeiro e Cleber Correa no sub 15 leve).
A Takayama teve 3 ouros (Geovana da Silveira no sub 9 meio médio, Maria Eduarda no sub 9 pesado e Diogo Mitsue no sub 9 super ligeiro) e 4 bronzes (Guilherme Matsura no sub 15 ligeiro, Luiz Gustavo no sub 17 meio médio, Isadora Almeida no sub 20 meio médio e Tiago Yukio no sub 11 meio pesado). O Shiroma levou 2 pratas (Yorkan Lucas no sub 20 super ligeiro e Erckson Rodrigues no senior ligeiro) e 1 bronze (Alessandro Shiroma no senior meio médio).
Itupeva levou 1 ouro (Marcela Martins no senior meio pesado), 2 pratas (Marcelo Maeda no senior super ligeiro e Caroline Yuri no sub 20 meio pesado) e 4 bronzes (Raquel Sanches no senior meio médio, Yukio Lima no sub 9 ligeiro, Augusto de Pintor no sub 15 meio pesado e Carlos Eduardo no senior meio pesado).
Matéria: Thiago Batista – Com informações do site da Federação Paulista de Judô
Nenhum comentário:
Postar um comentário