terça-feira, 12 de abril de 2011

Futsal

Erick volta ao gol, Paulista vence na Copa Tv Tem com 2 frangos do goleiro adversário





A equipe de futsal adulto do Paulista, representando a partida, encerrou a sua 1ª fase da Copa Tv Tem de futsal masculino com 100% de aproveitamento, ao vencer nesta segunda-feira Salto por 7 a 2, no ginásio do Clube São João.

Com o resultado, o time jundiaiense terminou em 1º do grupo 2 com 9 pontos e classificado aos playoffs. Salto, mesmo terminando em 3º com 3 pontos, está também classificado aos playoffs, como um dos 4 melhores 3º colocados dos 6 grupos da 1ª fase.


A partida marcou a estreia do goleiro Erick, no gol do Paulista em 2011. Ele estava afastado por 1 mês e meio, devido a uma lesão no joelho direito. Ele entrou no gol no 2º tempo e acompanhou os 2 frangos do goleiro adversário Guilherme. Outra novidade no Galo foi a presença de Matheus, no banco de reservas. Ele estava afastado a mais de 6 meses, devido a uma lesão no joelho.

A partida começou com Salto abrindo o placar com Jhow, em chute forte de fora da área, aos 3min16. Tiago, aos 18min46, empatou a partida, em chute no canto direito do gol.


O lance que marcará a partida aconteceu quando o cronômetro estava para zerar no 1º tempo. Alexandre, do Paulista, chutou a bola em direção ao gol faltando aproximadamente 2 segundos. O goleiro Gustavinho, de Salto, em vez de pegar a bola com a mão foi tentar fazer a defesa com os pés, mas a bola passou por baixo das suas pernas, bateu no chão, o cronometro zerou, a bola continou a sua trajetória e entrou no gol. O gol foi válidado pela arbitragem comandada por Silas Ney Gonçalves e Paulo Sérgio, em virtude de uma mudança na regra que tem que esperar o final da trajetória da bola, após o relógio zerar o final do período, o que aconteceu neste lance.

No 2º tempo, Erick entrou no gol do Galo e ele viu Andrezinho marcar o 3º com 1 minuto de partida e Tiago marcar o 4º do time jundiaiense, aos 3min11, em boa jogada de Andrezinho. Aos 4min08, Erick cometeu pênalti em Jhow, que cobrou e deixou o marcador em 4 a 2. Aos 13min52, Tiago chutou forte de fora da área e o goleiro Gustavinho tentou fazer a defesa, mas a bola passou por baixo das suas pernas, “engolindo um frango”, marcando 5 a 2 para o Galo. Alexandre marcou o 6º do Tricolor aos 16min22 e o seu irmão, Alessandro, aos 17min39, marcou para o Tricolor jundiaiense, que venceu a partida por 7 a 2.

“Foi um retorno tranquilo. A gente sente um pouco a parte física, como foi no lance que cometi o pênalti, até porque existe aquela ansiedade de voltar. Mas estou satisfeito com o meu desempenho já que fizemos boas defesas durante o jogo. A partida foi bom, já que enfrentamos uma equipe qualificada e tivemos que colocar o nosso jogo para vencer”, declarou o feliz goleiro Erick, do Paulista.


Copa Tv Tem de futsal masculino – 1ª fase
JUNDIAÍ (PAULISTA) 4 – 3 SALTO
2 – Douglas 20 – Gustavinho
7 – Zequinha 9 - Jhow
17 – Flávio 11 – Boca
9 – Thiago 14 – Leon
10 - Andrezinho 15 – Veia
T – Xepa T – Luciano Azevedo
Entraram
4 – Luis Vanderlei 6 – Felipe Felix
5 – Alessandro 7 – Bebeto
12 – Erick
13 – Michel
18 - Alexandre

Cartões amarelos
Zequinha Bebeto
Erick Felipe Felix

Gols
1º tempo: Jhow 03:16 (0-1)
Thiago 18:42 (1-1)
Alexandre 19:59 (2-1)
2º tempo: Andrezinho 01:00 (3-1)
Thiago 03:11 (4-1)
Jhow 04:08 (4-2) de pênalti
Thiago 13:52 (5-2)
Alexandre 16:22 (6-2)
Alessandro 17:39 (7-2)

Arbitros: Paulo Sérgio Oliveira
Silas Ney Gonçalves
Ginásio do Clube São João, em Jundiaí – 11/abr - Segunda

Matéria: Thiago Batista-Site Esporte Jundiaí


Futsal: Paulista enfrenta São Paulo, nesta terça apostando nos contra-ataques

O futsal adulto do Paulista vai apostar nos contra-ataques para tentar surpreender o São Paulo/Marília, em jogo marcado para esta terça-feira, às 20 horas, no ginásio da ADPM de Marília, pelo Campeonato Paulista. Este será o 2º compromisso do time jundiaiense na competição estadual. Na estréia, o Galo empatou por 2 a 2 com Pinda, também jogando fora de casa. Já o São Paulo fará seu 4º jogo com 2 vitórias e 1 derrota.

No último sábado, o técnico do Paulista, Ricardo Xepa, esteve em Guarulhos, acompanhando a vitória são-paulina por 4 a 3 sobre a Wimpro. Para ele o adversário é forte, que conta com um elenco numeroso (disputa a Liga Futsal o Tricolor paulista). “Mas, com uma boa marcação e encaixando os contra-ataques, acho que podemos roubar pontos importantes”, comentou.

O time jundiaiense não terá o ala Andrezinho. Ele cumpre o último dos 3 jogos de suspensão com que foi punido por uma expulsão quando ainda defendia Itapeva, justamente em jogo contra o São Paulo, no ano passado. O quinteto do Galo que iniciará o jogo, Xepa deve escalar Erick, Fábio, Zequinha, Alexandre e Tiago.

Sub 20 tem jogo adiado
Atendendo ao pedido dos clubes, a Federação Paulista de Futsal adiou para o dia 4 de maio o jogo entre Paulista e Corinthians/São Caetano, que seria realizado nesta terça O jogo será às 19h30, no ginásio Anexo do Bolão, em Jundiaí. Assim, o time sub 20 do Paulista/Cimentolit volta a jogar apenas no próximo dia 20 de abril, quando enfrenta o Franco da Rocha, no ginásio Presidente Ciro II, em São Paulo (o mando é do time de Franco).

Dirigido pelo técnico Alexandre Paulino, o Galinho é o vice-líder do grupo A do Campeonato Paulista, com 4 pontos, 2 a menos que o líder Corinthians. O futsal do Paulista tem apoio de Cimentolit, Itaiquara, Nexcred, Unief, Passarela, Rei do Sul e Prefeitura de Jundiaí.

Matéria: Assessoria de imprensa do Paulista Futsal


Torneio da Uva - A 4ª rodada do Torneio da Uva nesta terça-feira. No bairro do Traviú, às 20h tem Colorado e Balsan, e às 21h tem Vinhedo e Wanna Halls. No mesmo dia, no bairro do Poste, tem às 20h, Vianelo e Índios e na sequência tem às 21h Balaco Baco e Poste. Na quarta, no Poste, às 20h, tem Cabreúva e Codarin e às 21h tem Unidos da Ponte e Guarani. Na quinta-feira no CEIL de Louveira, às 20h tem Atlanta e Roma e na sequência tem às 21h, Bandeirantes de Louveira e Galácticos. Na classificação, no grupo A, o Vianelo e o Galacticos dividem a ponta com 9 pontos, seguidos por Bandeirantes e Guarani com 3 pontos, Índios e Unidos da Ponte sem pontos. No grupo B, Atlanta e Balaco Baco dividem a ponta com 7 pontos, seguidos por Poste com 4 pontos, Codarin e Cabreúva com 3 pontos e Roma com 1 ponto. No grupo C, todos os times tem três pontos: Colorado, Amigos, Vinhedo, Balsan e Wanna Halls.

Matéria: Thiago Batista-Site esporte Jundiaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário