sábado, 16 de abril de 2011

Paulista FC

Site Oficial do paulista FC por Gabriel Goto

Cristiano volta a ser titular no gol contra o Santos

O experiente goleiro Cristiano está de volta ao gol do Galo. O técnico Wagner Lopes confirmou seu retorno após o treinamento desta sexta-feira.
Com a mesma tranquilidade de sempre, Cristiano destacou a importância da partida.
“A responsabilidade é a mesma dos outros jogos. Vamos entrar no jogo com tudo, pois, mesmo se a chance for pequena, vamos buscar a vitória”, disse Cristiano.
O goleiro não esteve entre os titulares por oito rodadas, mas nem por isso desanimou. Ele seguiu treinando muito forte, da mesma maneira e até mais de quando era titular.
“Nunca desanimei e fiquei treinando e apoiando o goleiro Felipe. Volto a ter essa chance e vou procurar fazer um bom jogo como vinha fazendo quando estava jogando”, afirmou.
“Não guardo mágoa de ninguém. Não deixei de trabalhar em momento algum e procurei buscar o meu espaço novamente. Já estou experiente e vou buscar passar uma tranquilidade a todos os companheiros do elenco”, completou.
Sobre a ausência de alguns dos principais jogadores do Santos, Cristiano também falou. Os meias Paulo Henrique Ganso e Elano e o atacante Neymar terão que cumprir suspensão.
“É claro que isso ajuda um pouco, mas o elenco do Santos como um todo é bastante forte e temos que ter a mesma atenção”, finalizou Cristiano.


Lopes confirma mudanças na equipe para domingo

O técnico Wagner Lopes confirmou, nesta sexta-feira, que a equipe terá mudanças diante do Santos na última rodada da primeira fase do Paulistão.
A principal delas é a entrada de Cristiano no lugar de Felipe Alves no gol. Além dele, entram também Fabiano no ataque e Guigov na lateral-esquerda.
“É uma partida que venho dizendo para todos os atletas que precisamos buscar a vitória com muita união. O Santos é forte, mas temos condições de vencer lá”, declarou Lopes.
O goleiro Cristiano, que já vinha treinando entre os titulares durante a semana, voltará a vestir a camisa 1.
“O Cristiano vem treinando bem. O Felipe mostrou um certo abatimento após a partida contra a Portuguesa e eu preciso proteger o atleta, que é uma jovem promessa do clube e vinha fazendo ótimas partidas”, disse o treinador.
Outro jogador que ganhou destaque no treinamento desta sexta-feira foi o atacante Mike, de 17 anos. Ele entrou no lugar de Vanderlei no segundo tempo do coletivo e teve boa movimentação.
“O Mike é um garoto muito bom. Ele vem fazendo bons treinamentos, mas precisa de um pouco mais de tempo para jogar. Começar como titular em uma decisão como essa, pode prejudicar o atleta. É muita responsabilidade”, finalizou o treinador.




Estadual Sub 15 e 17: Paulista joga como visitante


As categorias sub 15 e sub 17 do Paulista voltam a campo neste sábado pela 2ª rodada do Campeonato Paulista de futebol de base, quando enfrentam na capital paulista, o Barcelona Esportivo, a partir das 9h, no campo do Capelão. O Tricolor na estreia nas duas categorias goleou o Atibaia: 4 a 0 no sub 15 e 7 a 1 no sub 17.



Matéria: Thiago Batista-Site Esporte Jundiaí


Bateu o desespero
Goleiro Felipe Alves é substituído por indisciplina por Cristiano, afastado anteriormente pelo mesmo problema

Agência BOM DIA

No penúltimo treino antes da decisão contra o Santos, o clima esquentou no Paulista nesta sexta-feira. O goleiro Felipe Alves foi substituído por Cristiano e nem no banco de reservas fica. “Houve um ato de indisciplina aqui e isso eu não tolero”, reclamou o técnico Wagner Lopes.

Segundo o treinador, o goleiro estava “inseguro nos treinos” desde o gol sofrido contra a Portuguesa, sábado. “O Felipe estava treinando com o Carlão, se irritou e isolou uma bola, desrespeitando o treinador de goleiros”, disse. “Se o Carlão encarou como um desrespeito, então o atleta não tem como ir para o jogo.”

O detalhe é que o substituto de Felipe Alves foi sacado do time, há um mês, por indisciplina. O último jogo de Cristiano como titular foi na vitória por 3 a 0 em cima do São José (RS), no Jayme Cintra. Questionado sobre voltar em um momento decisivo, o goleiro contou: “Treinei ainda mais quando estive afastado. Quero muito jogar”.

Caras novas /Além da surpreendente volta de Cristiano, o lateral-esquerdo Guigov e o atacante Fabiano estão confirmados na equipe titular. “Entrar em momento decisivo é sempre um desafio, e eu gosto de desafios”, disse Fabiano, que marcou contra o São Paulo e encara o jogo decisivo deste domingo.

“Gosto mesmo de jogar contra time grande. São sempre nesses jogos que a gente pode marcar a história”.

O jogador teve uma rápida passagem no próprio Santos, mas teve problemas com contusão e não conseguiu se firmar. “Quero muito fazer gols, ajudar o Paulista e mostrar que tenho qualidade. Se não me firmei na equipe não foi por falta de qualidade, e sim pelas lesões”.

Fabiano diz que o remédio para o “futebol moleque” do Santos é jogar sério. “Se eles são moleques, nós somos homens. Temos responsabilidade e chance de ganhar deles. Vamos marcar como homens e atacar como eles fazem. Se Deus quiser, vai dar tudo certo.”

Preparação/ O time faz o último treino neste sábado, às 9h. Lopes deve definir a equipe titular com Cristiano, Weldinho, Henrique, Eli Sabiá, Guigov; João Paulo, Fábio Gomes e Baiano; Barboza, Fabiano e Vanderlei. Logo após o treino, o time vai para São Bernardo do Campo, onde fica concentrado.

João Paulo sente, mas deve jogar
O volante João Paulo sentiu a coxa no treinamento na tarde desta sexta-feira, mas não preocupa. “Ele sentiu um pouquinho e poupamos ele do treino, não vai haver nenhum problema maior”, diz o técnico Wagner Lopes.

Mas caso João Paulo não possa entrar em campo, Samuel Xavier é seu provável substituto. O zagueiro Henrique está com tendinite, porém também deverá jogar contra o Santos. A missão é dura: tem de ganhar na Vila, onde nunca teve sucesso, e ainda depende de tropeços de Portuguesa e São Caetano.

Barrado no baile
“Se o Carlão (treinador de goleiros) encarou como um desrespeito, então o atleta não tem como ir para o jogo.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário