sábado, 16 de abril de 2011

Paulista FC

Em Santos, capitão Baiano vai jogar “em casa”

Gabriel Goto-Site Oficial do Paulista FC

O volante e capitão Baiano vai se sentir em casa neste domingo na partida decisiva diante do Santos, na Vila Belmiro. Apesar de ser nascido em Capim Grosso (BA), foi em Santos que ele surgiu para o futebol.
E neste domingo, ele terá uma torcida muito especial, torcendo para ele e para o Galo.
“Tenho vários amigos e familiares em Santos. Todos estarão lá na Vila torcendo pelo Paulista. Vários já me ligaram dizendo que já tinham comprado ingresso e que estarão lá no domingo”, contou o volante.
Baiano iniciou a sua carreira profissional no Santos, mas isso já ficou para trás. Ele respeita a equipe da Baixada, mas o momento agora é de necessidade de vitória do Galo.
“Respeito muito o Santos e eles têm minha gratidão sempre, mas nós vamos para lá com o pensamento de vitória. Essa vitória é fundamental para seguirmos pensando em classificação”, destacou.
Na última vez que esteve na Vila Belmiro enfrentando o Santos, Baiano marcou um gol. Foi pelo Guarani, no Brasileirão do ano passado.
“Perdemos aquele jogo, mas marquei meu gol. A expectativa é voltar a marcar um gol, mas sair de lá com a vitória”, declarou.
MIKE NO ATAQUE
No treinamento deste sábado pela manhã, o técnico Wagner Lopes voltou a testar o garoto Mike, de 18 anos, no ataque.
Na sexta-feira, o jovem atacante já tinha participado do coletivo e feito um bom treinamento.
Agora, Mike vive a expectativa de atuar na Vila Belmiro, palco onde Pelé e várias outras estrelas do futebol já brilharam.
“Estou fazendo o meu trabalho e treinando forte todos os dias. Se o treinador precisar de mim, estarei pronto para ajudar. É um momento de decisão e que todo jogador quer jogar”, disse Mike.
O jovem atacante teve, no ano passado, um dos melhores anos de sua carreira, onde foi artilheiro isolado do Campeonato Paulista sub-17 com 24 gols (o vice-artilheiro teve 18) e campeão da Copa Paulista 2010 pela equipe profissional, anotando 4 gols na campanha (onde participou apenas a partir da 3ª fase).



Equipes menores disputam 2ª rodada

Gabriel Goto-Site Oficial do Paulista FC

As equipes sub-15 e sub-17 do Galo entraram em campo na manhã deste sábado na cidade de São Paulo para enfrentar o Barcelona Esportivo pela 2ª rodada do Campeonato Paulista. As partidas foram disputadas no Centro Esportivo Capelão, na zona sul da capital.
No primeiro jogo, o sub-15 não conseguiu mostrar um bom futebol diante do péssimo gramado e foi derrotado por 2 a 1.
Já o sub-17 não se preocupou com a péssima qualidade do gramado e venceu com facilidade: 9 a 0. O destaque ficou para a dupla de ataque. Jeferson marcou 3 gols, enquanto Everton Tiziu (foto ao lado do técnico Renato Frederico) fez 2. Ambos chegaram a 4 gols em dois jogos.
Na próxima rodada, o Paulista recebe o Corinthians, no CE Francisco Dal Santo, dia 23, a partir das 09h00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário