Júlio Silva bate taiwanês no Pernambuco e conquista 1ª vitória de simples em 2011
Cabeça de chave número 4, o jundiiense Julio Silva estreou bem na chave principal de simples do Pernambuco Brasil Open Series 2011. Nesta segunda-feira, Julinho abriu sua campanha com uma firme vitória sobre o taiwanês Tsung-Hua Yang por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, depois de 1h52 de confronto.
“O mais complicado foi driblar o calor, acho que me mantive sólido no fundo de quadra durante toda a partida e fui mais firme do que ele”, apontou Julinho, que anotou sua primeira vitória na temporada, após quatro derrotas consecutivas. O último triunfo do paulista havia sido em Buenos Aires, em novembro do ano passado.
Mais experiente do que o rival, de apenas 20 anos, o tenista de Jundiaí comentou que o plano seu plano de jogo acabou dando muito certo. “Ele é um jogador de quadra rápida e gosta da bola na altura do quadril, então tentei jogar mais alto do que ele está acostumado para não deixar ele me atacar”, pontuou Julinho.
“Acho que esse foi o grande segredo, não deixei ele partir para cima e consegui controlar o jogo, como a bola está lenta, a quadra está lenta também, ele não ficou muito confortável em nenhum momento”, complementou o paulista, que atualmente é o 211º no ranking da ATP.
Para Julinho, o calor em Cabo de Santo Agostinho será um grande adversário para todos durante a semana. "Jogar sob esse sol forte vai ser o maior desafio e quem estiver bem fisicamente vai mais longe. O físico está sendo um fator ainda mais importante nessas condições, então tem que estar bem das pernas para jogar aqui", decretou.
Na 2ª rodada, Julinho vai encarar o vencedor do confronto envolvendo o português Gastão Elias e o finlandês Juho Pakku. Um pouco mais acima na tabela, o paulista Rodrigo Guidolin caiu frente ao russo Ilya Belyaev, com parciais de 6/1 e 6/1.
Matéria: Site Tênis News
Nenhum comentário:
Postar um comentário