quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Paulista FC

Copa Paulista: Wagner Lopes acredita em maior confiança, mas com cautela





Após a goleada de domingo sobre o Grêmio Osasco por 6 a 2, o técnico do Paulista, Wagner Lopes acredita que o grupo ficou mais confiante, porém ressalta que não pode haver um exagero na empolgação. “É claro que um placar como esse dá mais confiança aos jogadores, mas temos que ter cuidado para não criar uma ilusão e achar que está tudo bem”, destacou o comandante.

O treinador voltou a falar dos erros cometidos pela equipe no primeiro tempo e que alguns pontos precisam ser corrigidos. “Alguns erros que cometemos na primeira etapa poderiam nos comprometer. Temos que ficar mais ligados em alguns lances e fazer o que é combinado nos treinamentos”, declarou.

Na reapresentação da equipe, o treinador mostrou aos atletas uma edição com os lances do jogo e apontou para os atletas algumas falhas para serem corrigidas. “O grupo está com a moral elevada e feliz com essa vitória, mas nós temos que colocar os pés no chão e saber que ainda tem muito campeonato pela frente e que ainda podemos melhorar”, disse.

Nesta quarta-feira o Paulista realiza um jogo-treino com o Ituano pela tarde, às 15h00. Na atividade serão utilizados os atletas que atuaram por menos de 45 minutos contra o Grêmio Osasco. O treinamento servirá para dar mais ritmo de jogo aos atletas que não vêm atuando 90 minutos.

Matéria: Site oficial do Paulista Futebol Clube






Com paciência, Luiz Gustavo Rato volta a jogar

Gabriel Goto

Site Oficial do Paulista FC

O ano de 2010 foi muito especial para o jovem meia Luiz Gustavo Rato. Ele ganhou a oportunidade de treinar com o elenco profissional, promovido da categorias sub-17. Mostrando muita personalidade, o garoto mostrou condições e ganhou a vaga de titular na equipe que disputou e venceu a Copa Paulista. Ele, inclusive, atuou na grande final diante do Red Bull, com o Jayme Cintra lotado.

Porém, o ano de 2011 não foi tão bom quanto Rato esperava. Na Copa São Paulo de Futebol Jr. ele acabou se machucando nas quartas-de-final diante do Pão de Açucar e, além disso, viu o Galo ser eliminado da competição em janeiro.

A partir daí começou um martírio para o meia. Ele passou o primeiro semestre todo em tratamento da lesão muscular sofrida na coxa. Isso o deixou fora dos planos para o Paulistão.

Logo após o Paulistão, Luiz Gustavo Rato voltou aos poucos aos treinamentos e, quando estava ganhando seu espaço na equipe de Lopes, voltou a se contundir, desta vez na coxa direita no jogo-treino diante do Red Bull. Foram mais dois meses de recuperação.

No domingo passado, na goleada do Paulista sobre o Grêmio Osasco, Rato finalmente voltou a jogar. Entrou no segundo tempo, fez boas jogadas e até sofreu um pênalti, desperdiçado por Macena. Foram poucos minutos, mas o garoto mostrou que está plenamente recuperado e poder ser mais uma grande opção de Lopes para a equipe no setor de meio-campo.

“Foi um período de muita paciência. Quando estava melhorando, voltava a me machucar. O que eu podia fazer era só o tratamento, todo dia, de manhã e a tarde, esperando a recuperação”, contou.

Depois de sua reestreia, o tímido meia de 18 anos comentou sobre a sua participação no jogo contra o Grêmio Osasco.

“Acho que fui bem. Foram poucos minutos, mas acho que correspondi ao que o professor Lopes me pediu. Até ajudei na marcação, coisa que não estou muito acostumado”, falou.

Um dos mais jovens do elenco ao lado de Mike e Victor Hugo, Luiz Gustavo Rato espera seguir nos planos de Lopes para esta Copa Paulista e diz que vai trabalhar para sempre ficar à disposição do comandante para os jogos.

“Estou totalmente recuperado. Fiz um trabalho muito forte e agora espero seguir nos planos. O professor conversou comigo e vou procurar fazer o que ele vem me pedindo nos treinamentos”, declarou.

Mostrando muita vontade e alegria, Rato quer seguir os passos de Mike, que também se recuperou de lesão sofrida na preparação da equipe antes da Copa Paulista e conquistou vaga de titular na rodada passada.

“O Mike conseguiu ser titular depois de trabalhar bastante. Eu quero seguir os passos dele. Estou treinando bastante para mostrar meu potencial. Aí é só esperar a decisão do professor. Mas respeito o que ele decidir. A pior parte já passou e agora é só trabalhar”, finalizou o talentoso meia.





Heberty já treina no Jayme Cintra

Site Meu Paulista
Oficialmente, o Paulista ainda não anuncia a contratação, mas o meia-esquerda Heberty já está integrado ao elenco e treina normalmente no estádio Jayme Cintra.

Os dirigentes aguardam a liberação do São Caetano, último clube do jogador, para poderem confirmar sua contratação.

Heberty Fernandes de Andrade tem 22 anos (completará 23 no próximo dia 29) e começou a carreira nas categorias de base do Nacional, de São Paulo, passando em seguida por Sumaré, CEF Ptak (time polonês que fez uma série de jogos na Alemanha, França, Turquia e Holanda), Vasco e Juventus, até chegar ao São Caetano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário