quinta-feira, 8 de julho de 2010

COPA PAULISTA

O Atlético Araçatuba está fora da Copa Paulista de Futebol. A confirmação foi feita na segunda-feira pelo presidente do clube Nei Giron, que enviou carta de pedido de afastamento ao presidente da FPF (Federação Paulista de Futebol), Marco Polo Del Nero. Agora a Copa Paulista terá apenas 29 clubes participantes (o limite era de 32 participantes, mas apenas trinta, inicialmente haviam se interessado em disputar.

Agora, a diretoria aguarda as punições que poderão ser impostas ao time araçatubense, já que pelo regulamento da entidade toda equipe filiada deve participar de dois campeonatos oficiais no ano. Sem interesse algum do prefeito de Araçatuba, Cido Sério, e do seu vice, José Carlos Sanches Hernande,s em ajudar a equipe, conforme promessa de campanha, e sem nenhuma perspectivas de receita, Giron não teve outra alternativa a não ser pedir o afastamento, o que pode fazer com que o time possa ser extinto da entidade.

O Atlético Araçatuba estava no grupo 1 que no momento terá apenas seis equipes: Linense, Penapolense, Noroeste, XV de Jaú, Grêmio Prudente e Marília. No grupo 2, tem sete equipes: Francana, Batatais, Comercial, Ferroviária, Oeste, São Carlos e Sertãozinho. No grupo 3, tem oito equipes: Paulista, Ituano, XV de Piracicaba, Mogi Mirim, Red Bull Brasil, Rio Branco, União Barbarense e União São João. O grupo 4 tem oito times: Juventus, Atlético Sorocaba, São Bento, Pão de Açúcar, São Bernardo, São José, Palmeiras e Barueri.

A Federação Paulista de Futebol, em seu site oficial, ainda não confirmou a desistência do Atlético Araçatuba e se poderá acontecer alguma mudança nos grupos ou até mesmo na fórmula de disputa (o que é pouco provável). A competição começa em 17 de julho, com o Paulista entrando em campo no dia seguinte, quando enfrentará, em casa, o União Barbarense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário