quinta-feira, 8 de julho de 2010

Paulista FC

Foi apresentada nesta quarta-feira para a imprensa e convidados a nova diretoria do Paulista Futebol Clube, que ficará no cargo até dezembro deste ano. Na apresentação que ocorreu no Primavera, ficaram evidentes os problemas que o clube atravessa e a busca de soluções para aumentar a receita do clube. Também no encontro ficou mostrado que a nova diretoria do Galo deseja mudar a imagem do clube de negativa para uma imagem positiva frente a cidade.

Na apresentação foi informado que o clube firmou uma parceria com a J. Cocco Comunicação, empresa que em 1983, realizou o desafio de vôlei masculino entre Brasil e União Soviética, no Maracanã, para o público de 95 mil pessoas. “Serão uma série de ações, para trazer de volta a cidade e que o município passe a ver o Paulista de outra forma”, disse Djair Bocanella, presidente do Paulista, em conversa com a reportagem do Site Esporte Jundiaí.

Bocanella disse que uma pesquisa feita pela J. Cocco apresenta que o clube está com a sua credibilidade arranhada, mas que o Paulista não tem rejeição. “Queremos aproximar o Paulista do torcedor, e trazê-lo de volta”. Todos os presentes foram unânimes: apesar das ações fora de campo, se os resultados dentro de campo não foram dentro do esperado, o projeto poderá não dar certo.

“O principal fator é dentro de campo, de quem empurra a bola para dentro, fazer, se não teremos dificuldades”. “Temos que renovar a competitividade do Paulista. Temos que ter um time ganhando dentro de campo”, disse Marcos Del Roy, na apresentação aos jornalistas.

Dentro de campo as principais metas são as seguintes: este ano ser campeão da Copa Paulista, para assim disputar a Copa do Brasil, um torneio de nível nacional. Em 2011, ficar entre os quatro melhores do interior e conquistar uma das duas vagas para o Brasileiro da Série D e na 4ª divisão nacional conquistar o acesso a Série C. Em 2012, novamente ficar entre os quatro melhores do interior e na Série C do Brasileiro conquistar o acesso para a Série B. Em 2013, montar uma equipe competitiva para a Série B.

Para a Copa Paulista a diretoria do clube tem a idéia de vender pacotes de ingressos para empresas, para distribuir para os seus funcionários. Segundo o presidente do Galo para a competiçao o clube deverá ter um patrocionador, e as conversas estão bem encaminhadas, mas pode ser que ainda este patrocinador não apareça na camisa ainda na primeira rodada, no dia 18, contra a Barbarense, no Jayme Cintra.

No site do Paulista está um link chamado transparência, onde serão colocados todos os gastos e receitas do Paulista, como por exemplo estará sendo colocado o valor que foi vendido um atleta do Galo. Segundo Cristiano Mingoti, segundo vice-presidente do Paulista, declarou que os salários individuais dos atletas, comissão técnica e funcionários do clubes não são colocados, e sim será informado os gastos totais com atletas, comissão técnica e funcionários. Também serão colocados os nomes dos empresários que tem jogadores no clube.

Outras intenções da nova diretoria é transformar o Paulista é um clube viável; buscar investidores para o clube; parcerias ou permutas com empresas; venda de produtos através de licenciamentos; loja virtual no site do Paulista e física no Jayme Cintra nos dias de jogos; venda da publicidade estática e móvel no estádio do Galo, cesta de atletas para empresários e investidores e tornar o website interativo, com espaço para o torcedor fazer suas críticas, elogios e sugestões e o Jayme Cintra se tornar um estádio multiuso, podendo no local se realizar shows.

No encontro esteve o presidente anterior do Paulista, Eduardo dos Santos Palhares, que declarou que se coloca a disposição da nova diretoria para poder contribuir com o que puder. Também esteve o prefeito de Várzea Paulista, Eduardo Pereira e o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Eliseu Silva Costa.

A nova diretoria do Galo é formada pelo presidente Djair Bocanella, o primeiro vice-presidente é Marco Antônio Dias, o segundo vice-presidente é Cristiano Mingotti, o primeiro secretário é Marcelo Ceccato, o segundo secretário é Wilson da Silveira Franco (o Puruca), o primeiro tesoureiro é José Luiz Maran, o segundo tesoureiro é Reinaldo Davi Bueno Miranda, o diretor de patrimônio é Eduardo Pereira da Silva, o diretor de esportes é Cassiano D’Angieri, o diretor jurídico é Gustavo Delbin, o diretor médico é Mauro Luiz de Toledo Brescancini, o diretor de marketing, relações pública e social é Marcos Del Roy e o assessor da presidência é Murilo Azevedo Pinto.



Diretoria se reúne com imprensa e conselho

Fonte:Site Oficial do Paulista FC

Matéria:Gabriel Goto

Na noite desta quarta-feira, a nova diretoria do Paulista FC convocou reunião com conselheiros e imprensa de Jundiaí e região para expor seus projetos e suas metas na gestão do clube.

O presidente Djair Bocanella agradeceu a presença de todos e apresentou os membros da diretoria e o papel de cada um deles na administração do clube.

"Estamos com muita vontade de reerguer o Paulista. O clube se encontra em uma situação não muito favorável, mas vamos trabalhar muito para levar o Galo a disputar os principais campeonatos como a Série B", disse Bocanella.

Entre os diretores, Marcos Del Roy, responsável pela Diretoria de Marketing do clube, apresentou o projeto "Galo Renovação".

Del Roy afirmou que a nova diretoria está ciente das dificuldades que o Paulista vem passando, mas que todos estão empenhados a reerguer o clube e projetar um futuro positivo.

"O Paulista é um clube tradicional e com custo alto. Temos ciência disso e por isso queremos criar ferramentas com o objetivo de buscar novas receitas. Estamos trabalhando para reduzir custos e aumentar o valor da imagem, que é um potencial que ainda não foi explorado. Para isso, vamos profissionalizar a área de marketing e adquirir mais credibilidade junto ao torcedor", afirmou.

Um dos pontos mais tocados por Del Roy em sua apresentação foi a transparência na divulgação de informações.

"Queremos fazer todos os procedimentos do clube de forma clara e transparente. Vamos sempre buscar prestar contas e deixar tudo exposto a todos os nossos torcedores. Acreditamos que isso precisa estar sempre às claras para maior credibilidade e para todos saberem onde cada centavo é empregado", disse.

A projeção da diretoria é colocar o Paulista na Série B do Campeonato Brasileiro em 2013. Para isso, o objetivo é realizar campeonatos em um bom nível e, no Paulistão, estar entre os melhores do interior para ter uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série D e assim conseguindo acessos sucessivamente. No primeiro momento, a principal meta é conquistar uma vaga na Copa do Brasil de 2011.

"Estamos com uma equipe formada basicamente por jogadores da nossa categoria de base. É um time muito forte e vamos disputar essa Copa Paulista pensando em conquistar o título para voltarmos a disputar a Copa do Brasil, que conquistamos em 2005", destacou o presidente Djair Bocanella.

Del Roy apresentou o projeto muito bem explicado a todos os presentes, mas deixou claro que o caminho está apenas no começo e que tudo também depende do desempenho da equipe em campo.

"Não estamos prometendo que tudo que estamos fazendo será de sucesso garantido, mas o que podemos prometer é muito empenho em fazer o Paulista voltar a dar orgulho a todos os jundiaienses. E fazer as pessoas voltarem a andar nas ruas de Jundiaí ostentando a camisa do clube com orgulho", finalizou Del Roy.

A diretoria do Galo conversa com uma empresa de Marketing Esportivo para profissionalizar a captação de recursos e valorizar a marca Paulista FC. Isso deve ser oficializado nas próximas semanas.

Jogo-treino em Atibaia

Fonte:Site Oficial do Paulista FC

Matéria:Gabriel Goto

Seguindo preparação para a Copa Paulista, o Galo foi até Atibaia enfrentar o forte Atlético Mineiro na tarde desta quarta-feira. A atividade foi realizada no hotel em que a equipe mineira se prepara para a disputa do Campeonato Brasileiro.

O técnico Fernando Diniz colocou em campo uma equipe diferente da que vinha atuando nos últimos jogos-treinos.

No primeiro tempo, o Galo mineiro venceu por 2 a 0, com gols anotados por Diego Tardelli e Ricardo Bueno. No segundo tempo, com as equipes bastante modificadas, o Atlético marcou mais quatro gols. O Paulista poderia ter descontado com Abraão, mas o atacante chutou para fora a penalidade aos 16' do segundo tempo.

A cara nova na atividade foi o atacante Michel, que chegou esta semana do Juventus (SP) e vem treinando com a equipe. O zagueiro Marcelo Xavier não participou do treinamento pois foi liberado para acompanhar o nascimento de seu primeiro filho na cidade de Maringá.

O time que iniciou a atividade foi: Felipe Alves; Devas, Fábio Gomes e Dema; Weldinho, Samuel Xavier, Fabrizzyo, Barboza e Marquinhos; Ricardinho e Michel.

A equipe volta aos treinamentos nesta quinta-feira e se prepara para enfrentar o São Paulo, no sábado às 10h00, no CT da Barra Funda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário