A comissão técnica de futebol feminino do Paulista definiu as atletas que estarão no elenco que representará Jundiaí, nos Jogos Regionais, que acontecem em Itu, entre os dias 21 e 27 de julho.
Foram convocadas 22 atletas pelo técnico Reinaldo dos Passos. As goleiras chamadas foram Ana Paula e Luana. As laterais direitas selecionadas são Hedmalia e Gabriela. As laterais esquerdas convocadas foram Érica e Talita Santos. As zagueiras são Nayara, Maíra, Kathellen e Jéssica.
As volantes chamadas são Mislene e Verusca. As meias serão Ana Clara, Carolina, Roberta e Talita Simões. As atacantes convocadas foram Mayara, Larissa, Patrícia, Camila Neres, Marilu e Joyce.
“A expectativa é a melhor possível. Estamos bem confiantes em ter um bom desempenho”. Dessa forma, os dirigentes responsáveis pelas cidades de Jundiaí, Sorocaba e Itu – primeira, segunda e terceira colocadas, respectivamente, nos Jogos do ano passado – demonstraram o que esperam de suas equipes na competição que será disputada em Itu entre os dias 21 e 31 de julho.
Jundiaí, campeã geral nas últimas dez edições dos Jogos Regionais, chega novamente com força total. É a maior delegação de todas, com cerca de 600 pessoas. A cidade disputará todas as modalidades, tanto no feminino quanto no masculino. “Nosso trabalho vem sendo feito para conquistarmos o título geral novamente”, afirma o chefe da delegação, Wagner Roberto da Silva, em entrevista ao site Jogos Regionais.
Sorocaba, que tem ficado atrás de Jundiaí nos últimos anos, estará em Itu com uma delegação composta por cerca de 470 pessoas, com o intuito de desbancar Jundiaí. “Vamos disputar todas as modalidades. Nossa meta é de que Sorocaba seja campeã este ano”, diz Marcos Antonio Matheus, chefe da delegação sorocabana, em entrevista ao site Jogos Regionais.
Itu também disputará os Jogos Regionais com força máxima. Pela primeira vez na história, a cidade estará representada em todas as modalidades. Mais de 400 atletas estarão disputando os Jogos por Itu. Mesmo assim, o Secretário Municipal de Esportes, Carlinhos Bertagnolli, acredita que brigar pelo título com Jundiaí e Sorocaba ainda é difícil. “Nossa meta é ficar pelo menos na terceira colocação no geral, como no ano passado”, diz, em entrevista ao site Jogos Regionais.
O 54º Jogos Regionais de Itu promete começar em alta temperatura, no dia 21 de julho. Os dois primeiros dias de competições foram definidos durante o congresso técnico, realizado neste sábado (3/jul), e trazem um total de 211 disputas em seis modalidades: futebol, voleibol, handebol, malha, tênis de mesa e tênis.
O chefe do Comitê Dirigente do 54º Jogos Regionais da oitava região, Henrique Simon (Didi), também falou do grande número de cidades participantes e do aumento de equipes em diversas modalidades.
“Desde 2008, com os Jogos Regionais divididos em 1ª e 2ª divisão, as cidades menores que antes não tinham chances de conquistar medalhas e boas colocações começaram a participar e investir nos Jogos. Os atletas vêm mais motivados e com chances de boas colocações na segunda divisão”, conclui Didi.
O sucesso desta nova forma de disputa nos Jogos está presente no número de cidades que estarão em Itu durante as competições. Dos 72 municípios que fazem parte da oitava região esportiva, 62 estarão competindo em alguma modalidade. Um exemplo do aumento de equipes participantes é o futebol, que precisou de mais oito árbitros para apitar as partidas.
Durante o congresso técnico foram sorteadas as chaves e os primeiros confrontos, com horários e locais de competições, sendo emitido o primeiro Boletim dos Jogos Regionais Itu 2010.
Na primeira rodada do futebol masculino, no dia 21 de julho, 52 equipes se enfrentam, divididas em 15 grupos. Na primeira divisão, o grupo A é formado por Soracaba, Iperó, Araçariguama e Campo Limpo Paulista; o grupo B é composto por São Roque, Santana de Parnaíba e Itatiba; e no grupo C estão Itu, Jundiaí e Itapeva.
Outra modalidade com grande participação das cidades é o tênis. Na categoria masculino 21 anos disputam Sorocaba, Itu, Itupeva, Conchas, Boituva, Tatuí, Itapetininga, Mairinque, Araçariguama, Ibiúna e Campo de Monte Alegre. Na categoria masculino livre o confronto será entre Jundiaí, Piedade, Santana do Parnaíba, Avaré, Campo Limpo Paulista, Itatiba, Tietê, Votorantim, Cerquilho, Várzea Paulista e Arandu.
Entre as modalidades femininas um dos destaques é o vôlei. A disputa pelo mais alto posto no pódio da primeira divisão na categoria feminino livre será entre seis cidades: no grupo A estão Itatiba, Itupeva e Campo de Monte Alegre; e no grupo B, Santana do Parnaíba, São Roque e Cesário Lange.
Nenhum comentário:
Postar um comentário