quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Paulista FC

Fonte:Site Oficial do Paulista FC Matéria Gabriel Goto

Elenco volta aos treinos na sexta-feira

Após importante vitória diante do Grêmio Prudente fora de casa na noite de quarta-feira por 2 a 1, a delegação do Paulista retornou para Jundiaí.
Devido a longa viagem, os atletas receberão folga nesta quinta-feira e retornam aos treinamentos na sexta-feira às 09h00 no Jayme Cintra.
Após as duas vitórias consecutivas fora de casa, a equipe está muito próxima da classificação. No domingo, o Galo recebe o Atlético Sorocaba às 10h00, no fechamento da segunda fase.
Para o “duelo de galos”, o técnico Fernando Diniz não poderá contar com o volante Bruno Martins. Ele é desfalque certo por ter recebido o terceiro cartão amarelo em Presidente Prudente. Em contrapartida, a equipe terá o retorno do artilheiro Hernane, autor de sete gols na competição.
Outro desfalque certo é o atacante Carlão, que ainda não se recuperou de entorse no tornozelo esquerdo e segue fora, assim como Rodrigo Cobrinha, com dores no joelho esquerdo. Ambos nem atuaram diante do Grêmio Prudente.
O lateral Serrano e o volante Rodolfo se contundiram na partida desta quarta-feira e também não devem ter condições de atuar já no domingo.
Assim, Fernando Diniz começa a pensar, na sexta-feira, quem serão os escolhidos para a posição de volante, ala pela esquerda e atacante. O treinador ainda não deu pistas de quem serão os substitutos.
Antes do jogo de domingo, a equipe treina na sexta e no sábado pela manhã no Jayme Cintra. O Paulista soma 10 pontos e é líder do grupo, seguido por Ferroviária, com 8 e Atlético Sorocaba, com 6. Todos ainda têm chances de classificação. Somente o Grêmio Prudente já está fora.

Equipe terá desfalques para domingo

A vitória do Paulista sobre o Grêmio Prudente na noite desta quarta-feira deixou o Galo muito próximo da classificação antecipada para o tricolor.
Porém, para a partida de domingo, diante do Atlético Sorocaba, o técnico Fernando Diniz terá vários problemas para escalar a equipe.
Na partida contra o Prudente, o volante Bruno Martins recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão. Já o lateral Serrano e o volante Rodolfo, saíram de campo contundidos e se tornam dúvidas. Enquanto Serrano sofreu entorse no tornozelo esquerdo, Rodolfo voltou a sentir dores musculares e também precisou ser substituído. Ele havia entrado no lugar do próprio Serrano.
O atacante Carlão, com entorse no tornozelo esquerdo, já desfalcou a equipe nesta quarta-feira e seguirá fora, assim como Rodrigo Cobrinha.
Para Bruno Martins, a equipe tem elenco para encarar o Atlético Sorocaba com qualidade.
“Infelizmente não vou poder estar no jogo de domingo, mas temos jogadores de qualidade para entrar e dar conta do recado. Vamos em busca da vitória em casa para confirmar a nossa classificação”, disse o autor do primeiro gol diante do Grêmio Prudente.
O técnico Fernando Diniz terá sexta e sábado para definir a equipe para a partida de domingo. Ele terá a volta do atacante Hernane e precisará escolher quem será seu parceiro no ataque.
“Temos elenco suficiente para entrar e suprir a falta dos desfalques. Vou definir nos próximos dias quem jogará com o Hernane, que volta normalmente. O Abraão, o Mike e o Sidney fizeram um bom jogo e todos têm chances”, finalizou o treinador.

Mais uma vitória e classificação se aproxima

O Galo foi até Presidente Prudente para enfrentar o Grêmio na noite desta quarta-feira. Enquanto os donos da casa ocupavam a quarta e última colocação, o Paulista entrava em campo como líder do grupo, buscando se aproximar da classificação.
Mesmo sofrendo com duas contusões (Serrano e Rodolfo) ainda na primeira etapa, a equipe soube ter o controle de jogo e venceu mais uma partida fora de casa. Os gols foram anotados por Bruno Martins e Mike, que marcou seu primeiro gol como profissional.
O Paulista teve a primeira chance do jogo com Luiz Gustavo Rato, que recebeu pela direita e arriscou chute, mas a conclusão saiu fraca para a defesa de Sidnei aos 4’.
Os donos da casa responderam aos 10’, quando o volante Sasha arrematou de fora da área, mas a bola foi por cima do gol de Vagner.
Logo após esse lance, Fernando Diniz precisou efetuar a primeira alteração. Serrano, contundido, deixou o gramado para a entrada de Rodolfo.
Aos 12’, mais uma chance do Prudente. Após trama do ataque, bola sobrou para Fabiano Gadelha, que, da entrada bateu para boa defesa de Vagner.
Mas o primeiro gol do jogo foi do Galo. Rodolfo cobrou escanteio e, no rebote, Bruno Martins apareceu e chutou para abrir o placar aos 14’.
Aos 21’, quase o Paulista amplia. Rodolfo cobrou falta por cima da barreira e a bola passou muito perto do gol de Sidnei.
O Grêmio Prudente chegou com perigo aos 23’. O meia Rainer avançou pela direita e chutou com força, mas Rodrigo Sabiá bloqueou o chute com eficiência.
Aos 32’, o Paulista teve uma chance incrível. Após boa arrancada pela direita, a bola foi cruzada para a área e, após passar por vários jogadores, chegou até o jovem Mike, que bateu com categoria, mas foi caprichosamente para fora, passando muito perto do gol.
Um minuto depois, foi Rodolfo que recebeu pela direita e chutou com violência para boa defesa de Sidnei, que evitou o segundo gol tricolor. Após o lance, Rodolfo sentiu a contusão e precisou deixar o campo para a entrada de Sidney.
Logo em seu primeiro lance, Sidney cobrou falta na área, Rodrigo Sabiá passou por ela e quase entrou direto no gol do Prudente.
Sem poder contar com Serrano e Rodolfo, Fernando Diniz colocou Sidney pela esquerda. O meia já havia treinado nessa posição em alguns treinamentos.
Mesmo jogando fora de casa, na frente do placar e com duas alterações, o Paulista dominava as ações no primeiro tempo.
No final da primeira etapa, Bruno Martins recebe cartão amarelo. Foi o terceiro dele e ele fica fora da última rodada da segunda fase diante do Atlético Sorocaba, no domingo.
O Galo volta com o mesmo time para a segunda etapa, enquanto o Grêmio Prudente entra com Henrique no lugar do experiente Fabiano Gadelha.
E foi com Henrique que os donos da casa quase empatam logo no primeiro minuto. Ele chegou a passar por Vagner, mas foi travado por Fábio Gomes.
Na sequência, aos 4’, novamente Henrique chega com perigo e bate cruzado para bela defesa de Vagner, que evita o gol de empate.
A equipe de Prudente voltou buscando o gol de empate de todas as formas, enquanto o Paulista tentava segurar a vontade dos donos da casa.
Aos 7’, foi a vez de Vagner evitar o gol em chute de Renan, que buscou o canto, exigindo belíssima defesa do goleiro tricolor, destaque no início do segundo tempo.
Com a forte pressão dos donos da casa, os jogadores do Galo tentavam ficar com a posse de bola para administrar melhor o jogo.
O primeiro chute em gol do Paulista no segundo tempo foi do volante Fábio Gomes, que recebeu de Luiz Gustavo Rato, mas acabou chutando por cima do gol de Sidnei.
O Grêmio Prudente assustou no minuto seguinte. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Flávio subiu e cabeceou para fora, passando muito perto do gol de Vagner.
Aos 16’, Abraão recebe lançamento e toca boa bola para Nenê Bonilha, livre de marcação, chutar forte para defesa de Sidnei, que evita o segundo gol do Galo.
Aos 19’, o Grêmio Prudente cria nova chance. Henrique arranca pela direita, toca para trás para Araújo, que mandou para fora.
Em resposta, o Galo marcou o segundo gol. Fábio Gomes faz belo lançamento para o jovem Mike. O atacante ganhou do zagueiro, invadiu a área e bateu de pé esquerdo para o fundo do gol, anotando seu primeiro gol como profissional. Ele tem apenas 17 anos.
O segundo gol deu tranqüilidade para a equipe, que voltou a dominar a partida, com mais posse de bola.
Aos 31’, o Prudente teve mais uma tentativa com Juan, que chutou no canto e Vagner fez mais uma boa defesa.
Dois minutos depois, o Galo quase marca o terceiro. Mike encontra Rodrigo Sabiá que bate para o gol, mas Sidnei defende, evitando o gol tricolor.
Aos 38’, Fernando Diniz promove a terceira substituição. Entra Michel, recuperado de contusão, no lugar de Abraão.
Os donos da casa diminuem o placar aos 42’. O atacante Henrique recebe na entrada da área e acerta o canto do goleiro Vagner. Após lance de falta, o Grêmio Prudente não devolveu a bola e acabou chegando ao gol, revoltando os atletas do Paulista, que esperavam o fairplay do adversário.
Com o resultado, o Galo chegou ao sétimo jogo fora de casa sem derrota. No domingo, a equipe encerra a sua participação na segunda fase diante do Atlético Sorocaba, em casa, às 10h00.
“A equipe jogou muito bem. Teve domínio de jogo. No segundo tempo, o Grêmio Prudente se lançou ao ataque, mas nós soubemos administrar e chegar ao segundo gol”, declarou o técnico Fernando Diniz após a partida.
O treinador também falou sobre o lance do gol do Prudente.
“Infelizmente eles chegaram ao gol em um lance que faltou o fairplay. Nós esperávamos que eles iriam devolver a bola, mas isso não aconteceu, mas isso acontece. Só temos que lamentar essa postura”, afirmou Diniz.
FICHA TÉCNICA
COPA PAULISTA – 2010
5ª RODADA – 2ª FASE
GRÊMIO PRUDENTE 1 X 2 PAULISTA
Local: Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente (SP)
Data: 13 de outubro, quarta-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo
Público: não divulgado
Renda: não divulgada
Cartões amarelos: Rainer (G) / Bruno Martins, Henrique, Sidney (P)
Cartões vermelhos: não houve
Gols: No 1ºT: Bruno Martins (P) aos 14’ / No 2ºT: Mike (P) aos 20’, Henrique (G) aos 42’
GRÊMIO PRUDENTE: Sidnei; Diego (Saldanha), Flavio, Cris e Gleidson; Magno, Sasha, Rainer e Renan (Juan); Fabiano Gadelha (Henrique) e Araújo. Técnico: Dino Camargo.
PAULISTA: Vagner; Henrique, Fábio Gomes e Rodrigo Sabiá; Samuel Xavier, Bruno Martins, Nenê Bonilha, Luiz Gustavo Rato e Serrano (Rodolfo) (Sidney); Mike e Abraão (Michel). Técnico: Fernando Diniz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário