Fonte:Site Oficial do Paulista FC Matéria:Gabriel Goto
Equipes menores decidem futuro em casa
Os times sub-15 e sub-17 entram em campo neste sábado pela manhã em busca da classificação no Campeonato Paulista. Ambas equipes atuarão no CE Romão de Souza e contarão com o fator casa a seu favor.
O primeiro jogo será da equipe sub-15, às 09h00. Após empatar em 2 a 2 com o América, o time do técnico Zé Carlos receberá o Grêmio Prudente e precisa vencer por dois gols de diferença para garantir a classificação. “Existem várias possibilidades, mas se fizermos uma diferença de dois gols, conseguimos a classificação sem depender de ninguém”, declarou o treinador. Para a partida, Zé Carlos terá todos os jogadores do elenco à sua disposição.
No segundo jogo, às 10h45, o time sub-17 encara o Desportivo Brasil. O adversário possui 9 pontos, enquanto o Galo soma 7. Assim, uma vitória simples da equipe do técnico Renato, colocaria o Paulista na próxima fase. As ausências na equipe ficam por conta dos atletas que vão reforçar a equipe profissional: o meia Luiz Gustavo Rato e o atacante Mike, que inclusive é o artilheiro da competição com 24 gols.
Fernando Diniz confirma Mike no ataque
O técnico Fernando Diniz não poderá contar com vários atletas para a partida de domingo diante do Atlético Sorocaba. Entre titulares e reservas, são cinco desfalques no total.
O volante Bruno Martins (suspenso) e o lateral Serrano (contundido) ficam fora do jogo. Além deles, o atacante Carlão segue se recuperando de entorse no tornozelo esquerdo e Rodrigo Cobrinha segue no departamento médico com dores no joelho esquerdo. O volante Rodolfo, que entrou no decorrer da partida em Presidente Prudente, também se contundiu e está vetado para o jogo.
Nesta sexta-feira, Fernando Diniz comandou um treino tático e fez alguns testes na equipe titular, porém confirmou apenas a entrada de Mike no ataque ao lado de Hernane, que retorna de suspensão.
“O Mike permanece na equipe e jogará ao lado de Hernane. Ele fez um bom jogo em Presidente Prudente e será titular”, disse o treinador.
Em Presidente Prudente, Mike fez seu primeiro jogo como titular na equipe profissional e já marcou gol. Ele espera repetir isso em Jundiaí. Ele vem da categorias sub-17, onde é o atual artilheiro do Campeonato Paulista com 24 gols.
“Espero corresponder a confiança que o professor vem me dando. Estou muito feliz em ser titular aqui no Jayme Cintra. Será a minha primeira vez como titular e espero marcar um gol como eu fiz lá contra o Prudente para ajudar o Paulista a conseguir a classificação”, afirmou Mike.
O Paulista recebe o Atlético Sorocaba neste domingo, às 10h00. Mulheres e crianças não pagam ingresso para o setor de arquibancada. Os torcedores que forem ao Jayme Cintra com a camisa do Paulista, pagam meia-entrada (R$4,00) para arquibancada.
Paulista focado no confronto de domingo
Depois de duas vitórias fora de casa, o Paulista volta a jogar no Jayme Cintra. Neste domingo, a equipe recebe o Atlético Sorocaba às 10h00 pela última rodada da segunda fase.
Para avançar para a próxima fase, o tricolor precisa de pelo menos um empate diante da equipe de Sorocaba, porém, ninguém pensa nisso. O objetivo é a vitória.
“Respeitamos muito o Atlético de Sorocaba. Não conseguimos nada ainda. Vamos entrar em campo focados na partida e buscar a vitória para conseguirmos a nossa classificação”, declarou o volante e capitão Fábio Gomes.
O adversário também precisa vencer para se classificar e por isso Fábio Gomes acredita em uma partida bastante disputada.
“Acredito que o time deles deve vir para cá partindo para o ataque, porque eles também precisam vencer para conseguirem se classificar. Temos que ter atenção para não sermos surpreendidos em casa”, afirmou.
Nesta segunda fase o Paulista não venceu em casa. Foram uma derrota e um empate nos jogos anteriores. Por outro lado, o Galo venceu os três jogos que disputou fora de seus domínios. O técnico Fernando Diniz acredita que a postura das equipes que jogam em Jundiaí é diferente, além do gramado.
“Aqui em Jundiaí os times jogam mais fechados e esperam mais os nossos ataques. Quando jogamos fora, as equipes saem mais e nos dão espaço. Além disso, tivemos a felicidade de encontrar gramados bons fora de Jundiaí, o que facilita para a nossa equipe. Acredito que seja isso”, analisou Diniz.
No treinamento desta sexta-feira, o treinador iniciou a preparação do time para o confronto de domingo e confirmou apenas a permanência de Mike no ataque ao lado de Hernane, que retorna de suspensão. Assim, quem deixa o time é Abraão.
“O Mike é um atleta muito dedicado. É um jogador muito interessante, com a postura de jogador experiente, apesar de ter apenas 17 anos. Ele é muito paciente e não fica ansioso para jogar bem e fazer gol. Assim, as coisas acontecem naturalmente e ele vai ganhando espaço”, falou Diniz após confirmar a sua permanência na equipe titular.
O atacante Mike tinha atuado em duas partidas no Jayme Cintra entrando no segundo tempo. Em Presidente Prudente, ele entrou como titular pela primeira vez e marcou um dos gols na vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio Prudente. Desta vez ele terá a chance de começar uma partida como titular pela primeira vez no Jayme Cintra.
“Espero fazer um bom jogo e marcar um gol como fiz em Presidente Prudente. O grupo vem me passando bastante confiança e estou me sentindo muito bem no elenco profissional”, falou o jovem atacante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário