Estréia centenária para o basquete masculino sub 19 do Jundiaí Clube no Estadual
A equipe sub 19 de basquete masculino (antigo juvenil) do Jundiaí Clube/Siemens estreou com vitória no Campeonato Estadual, nesta terça, no ginásio do Bolão.
Com um time jogando de forma coletiva, a equipe de Jundiaí venceu Americana por 101 a 68 (parciais por quarto: 27 a 25, 24 a 20, 25 a 10 e 25 a 13).
Nas arquibancadas, atletas do Divino/COC, como Michele, Tatiane Pacheco e Tainá Paixão assistiram a partida.
Também esteve presente Marcel de Souza, grande nome do basquete que começou em Jundiaí, mas atualmente integra o projeto de basquete masculino do Grêmio Barueri, que será um dos adversários da equipe de Jundiaí na 1ª fase da competição.
Nos dois primeiros quartos (que na sua junção terminaram 51 a 45), as duas defesas não conseguiram evitar as cestas do time adversário, muito em virtude do nervosismo que as 2 equipes apresentou, já que ambas estreavam na competição.
O time jundiaiense também teve um aproveitamento abaixo da média nos lances livres (nos 2 primeiros quartos aproveitou apenas 50%).
Na volta do intervalo, após as orientações do técnico Leonel Menezes, o Jundiaí Clube voltou marcando melhor que não deixando a equipe de Americana jogar. Nervosos, os atletas de Americana cometeram muitas faltas e o time jundiaiense nos 2 quartos finais aproveitou melhor os lances livres, chegando ao 4º quarto com 20 pontos de vantagem.
Nos primeiros 45 segundos, Americana marcou 4 pontos seguidos e Leonel pediu tempo para arrumar a defesa. E conseguiu, já que nos 6 minutos restantes, o time jundiaiense marcou 20 pontos seguidos, contra nenhum do time adversário, que somente voltou a marcar nos 3 minutos finais da partida.
No fim, os atletas do Jundiaí Clube jogaram de forma ofensiva sobre o adversário, para logo na sua 1ª partida no Campeonato Estadual vencer com contagem centenária no placar.
O Jundiaí Clube, do técnico Leonel Menezes, começou com Leonardo (18 pontos), Gabriel (20 pontos), Elton (5 pontos), Lucas (9 pontos) e Alexandre (24 pontos e cestinha da partida). Entraram durante o jogo Vinicius Menezes (9 pontos), Osvaldo (não anotou pontos), Hudson Mina (9 pontos), Gustavo (6 pontos) e Douglas (não anotou pontos). Ainda estiveram no banco, mas não entraram Vitor e Cidão.
O próximo jogo do sub 19 do Jundiaí Clube/Siemens será na próxima terça-feira, às 20h, no ginásio do Bolão contra o Lupo de Araraquara. Na sequência, o time jundiaiense enfrentará o Pinheiros (no Bolão, em 3 de maio), Catanduva (fora de casa, em 7 de maio), Santo André (fora de casa, em 17 de maio) e Barueri (fora de casa, em 23 de maio) e a Hebraica (no Bolão, em 31 de maio).
Matéria: Thiago Batista-Site esporte Jundiaí
Filhos de técnico e auxiliar do sub 19 do Jundiaí Clube se destacam na partida
Uma curiosidade marcou a estreia do sub 19 de basquete masculino do Jundiaí Clube/Siemens no Campeonato Estadual. O armador Vinicius Menezes e o pivô Hudson Mina são caras bem conhecidas da comissão técnica do time jundiaiense.
Vinicius é filho do técnico da equipe, Leonel Menzes. Hudosn é filho do auxilar-técnico, Edson Mina. Ambos jogaram muito bem, na vitória jundiaiense sobre Americana por 101 a 68, nesta terça-feira, no ginásio do Bolão.
Mas para quem pensa que ambos tem vaga cativa de titular na equipe se engana. Ambos começaram a partida no banco de reservas e entraram durante a partida, ajudando o Jundiaí Clube a garantir a vitória. Hudson, no jogo desta terça, vestiu a camisa 7, e Vinicius, a camisa 9, marcaram 9 pontos cada um.
“Uma hora isso teria que acontecer. Eles jogam desde o mini, miri e vem subindo e quando estivessem numa categoria acima, fatalmente ocorreria isso. Não cobro muito do Hudson aqui e sim em casa. Dá prazer em ver ele em quadra”, disse Mina, com 47 anos completados em fevereiro e pai de Hudson.
Acho legal uma coisa dessas, porque ele acaba nos incentivando, mas quando erramos ele puxa a orelha em casa”, comentou Hudson, de 17 anos (completa 18 anos em 26 de dezembro). “Procuro ser igual com todos aqui, e sempre falo que vai jogar na hora que tive que entrar em quadra”, comentou Leonel, com 41 anos (completará 42 anos em 10 de maio) e pai de Vinicius, de 17 anos (completa 18 anos em 27 de novembro).
Sobre a partida, todos esperavam uma vitória, mas não como uma contagem centenária. “Na verdade não esperava uma vitória por 100 ou mais pontos. A equipe jogou bem. No 1º tempo o jogo foi igual para igual, mas no 2º tempo a gente se defendeu mais e atacamos com eficiência”, explicou Vinícius. “No 1º tempo (junção do 1º e 2º quartos) a gente estava nervoso em quadra e a partida estava igual. No vestiário, o treinador explicou os nossos erros e acertamos”, comentou Hudson.
“Pela falta de ritmo de jogo e de entrosamento, mostramos que temos potencial para desenvolver. Ainda temos que melhorar a defesa e o rebote, já que perdemos muito neste quesito. Mas os meninos estavam ansiosos e alguns estavam sem paciência para a estreia de hoje. Muitos atletas eram de fora do estado”, comentou Leonel. Nesta quarta, Mina comanda a equipe sub 14 de basquete masculino do Jundiaí Clube enfrenta o Rio Claro, fora de casa, a partir das 17h, pelo Campeonato Regional.
Matéria: Thiago Batista-Site Esporte Jundiaí
Nenhum comentário:
Postar um comentário