Copa TVE: Uma Estrela brilhou no gramado do Romão de Souza. Azulão nas semis
O Estrela da Ponte conquistou o ato mais épico da história do Campeonato Amador na sua história. Pela 2ª rodada das quartas de final da 1ª divisão – Copa TVE de futebol amador, o Azulão venceu o Jamaica por heróicos 5 a 1, terminando empatado no agregado por 5 a 5, levando a vaga por ter melhor campanha na 1ª fase. Vantagem conquistada no último jogo da 1ª fase, quando o Estrela venceu o próprio Jamaica por 3 a 2. A partida deste domingo de manhã no Romão de Souza ficará na 1ª página do livro da história do Amador. Foi a partida mais emocionante no Amador nos últimos tempos. Na semifinal, o Estrela da Ponte, 4º colocado da 1ª fase, enfrentará o Shangai, 1º colocado da 1ª fase.
O Estrela abriu o placar aos 11 minutos, com Marquinhos, de cabeça, sozinho na pequena área. “Não foi pé-quente, foi cabeça quente”, brincou Marquinhos depois do jogo. O Azulão sofreu o empate, aos 17 minutos, num golaço de Mamadeira, em chute de fora da área, que pareceu mais um cruzamento.
Mas o time da Ponte São João não se abateu com o gol sofrido e foi pra cima e no lance seguinte, aos 18 minutos, Adriano, sozinho na pequena área, de cabeça, anotou o 2º gol do Azulão. Aos 26 minutos, Eto’o, teve boa chance e o goleiro Kléber fez a defesa. Aos 38 minutos, Eto’o cruzou para Adriano que perdeu chance na pequena área.
No 2º tempo, o lance que pode ter mudado a partida. Aos 3 minutos, o volante Zé Duran, do Jamaica, e o atacante Adriano, do Estrela, trocaram ofensas e foram expulsos. Pior para o Jamaica que ficou com apenas 1 marcador no meio de campo, 2 meias ofensivos e 2 atacantes. Com espaço, o Estrela conseguiu aproveitar e logo aos 6 minutos, Eto’o, em chute cruzado da direita marcou o 3º do time da Ponte.
Depois dos 20 minutos, Toti entrou no Estrela. Aos 27 minutos, em bola levantada na área, Joel de cabeça, mandou a bola no cantinho esquerdo do goleiro Kléber, marcou o 4º do Azulão. O Jamaica sentiu que poderia perder a vaga e ficou nervoso.
Quem aproveitou mais foi o Estrela, que novamente numa bola levantada da área, Toti, desviou por último para anotar o 5º gol do Azulão. “Sempre tenho entrado e correspondido. Fui muito feliz e adoro jogar no Estrela. Ano passado fiz na semifinal contra o União da Vila. O Fabiano me disse na hora que iria entrar que é para você entrar pois você tem estrela”, disse Toti, após a partida.
Aos 38 minutos, o goleiro Márcio se chocou com Mamadeira, levando a pior, inclusive desmaiando no campo. Mas 10 minutos, ele recuperou os sentidos, mas teve que sair da partida, entrando no seu lugar o goleiro Rafael Lucas. O goleiro foi encaminhado ao hospital, onde estava tudo bem, conversando com os dirigentes do Estrela.
Aos 52 minutos, o lance mais épico da partida. Joel tenta desviar a bola para fora, mas ela lentamente bate na trave. Sapo tenta afastar e a bola sobra para Mamadeira, que chuta forte e a bola estoura no travessão. Depois, o Estrela conseguiu segurar a bola e conquistou uma heróica classificação as semifinais.
“Estou no Estrela há 15 anos no Amador e nunca vi uma vitória dessas”, disse Marquinhos, que homenageou a vitória para o Seu Almir, dirigente do Estrela, que faleceu nesta semana. “Uma vitória dessas faz a gente pensar em adiar em parar”, completou o camisa 7 do Azulão.
“Foi uma vitória épica. Uma reversão desta eu nunca vi. O jogo de hoje a gente trabalhou desde às 6h30 da manhã. A gente teve que fazer um trabalho emocional com os meninos. Mas as provocações feitas pelo Jamaica ajudou somente a gente, motivou a gente ainda mais”, disse Fabiano Mingotti.
A provocação que mais “pegou” os jogadores do Estrela foi a do megafone de um dos torcedores do Jamaica. “Durante a semana falaram que o Estrela era um time pequeno, mas mostramos em campo que somos uma grande equipe”, disse Toti, após a classificação.
Matéria: Thiago Batista-Site esporte Jundiaí
Copa TVE: União da Vila “tem melhor harmonia” e conquista vaga nas semifinais
Site Esporte Jundiaí por Thiago Batista
O União da Vila, time oriundo da escola de samba da Vila Rio Branco, teve melhor harmonia, batuca e evolução neste domingo e conquistou a sua classificação as semifinais do Campeonato Amador da 1ª divisão – Copa TVE de futebol amador. O União derrotou o Ivoturucaia por 3 a 1, pela 2ª rodada das quartas de final, no Romão de Souza. No agregado o União da Vila venceu por 4 a 3. Na semifinal, o União da Vila, 3º colocado, enfrentará o Vila Marlene, 2º colocado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário