Paulista terá força total contra o Audax
Gabriel Goto
Site Oficial do Paulista FC
O Galo começa a sua caminhada nas quartas-de-final nesta quarta-feira em São Paulo diante do Audax. É o início da fase mata-mata e o Paulista terá força total para o jogo na capital paulista.
O zagueiro Diogo e o volante Bruno Formigoni, que seriam julgados na tarde de segunda-feira pela confusão e pela expulsão em Itu, respectivamente, tiveram seus julgamentos adiados e ficarão à disposição do técnico Wagner Lopes. O zagueiro Diego Ivo, que cumpriu suspensão diante do Noroeste, retorna ao time na vaga de Junior Alves, que não iria jogar por ter recebido o terceiro cartão amarelo contra o time de Bauru.
Com isso, Lopes terá a equipe considerada ideal na partida em São Paulo. Mesmo com o time completo, o capitão Wellington prega respeito ao adversário e concentração total nos dois jogos.
“Temos que ter foco total no jogo para conseguirmos os gols necessários. Cada vez que a competição vai avançando, os duelos ficam mais difíceis e temos que ter essa consciência”, declarou o capitão.
O atacante Mike concorda com Wellington e diz que a equipe precisa manter a mesma postura, sem se iludir com a vantagem de dois empates ou de decidir o confronto em Jundiaí.
“Não podemos levar isso em consideração. Temos que ir para lá com o pensamento de vitória. O time do Audax melhorou bastante em relação a primeira fase e nós temos que ter atenção. Não podemos errar como aconteceu quando jogamos lá”, lembrou o artilheiro do Galo com 10 gols.
O Paulista enfrentou o Audax por duas vezes nesta Copa Paulista na primeira fase. O confronto em São Paulo foi o segundo e o Galo vencia por 2 a 0 (gols de Mike e Correia), mas sofreu o empate, com o gol do adversário sendo marcado aos 50′ do 2º tempo. O jogo aconteceu no dia 14 de setembro pela 14ª rodada.
Lopes quer melhorias na equipe nas quartas
Gabriel Goto
Site Oficial do Paulista FC
O Paulista conquistou a classificação para as quartas-de-final da Copa Paulista após bela goleada sobre o Noroeste por 4 a 0. Mesmo com o bom resultado e a vaga no mata-mata, o técnico Wagner Lopes quer corrigir alguns pontos no time.
“Nosso time ainda precisa corrigir alguns erros que estamos cometendo durante as partidas. Agora serão jogos mais decisivos e não podemos vacilar em nenhum momento”, declarou o treinador.
O Galo terá pela frente o Audax e a primeira partida das quartas será em São Paulo, na próxima quarta-feira às 16h00.
“Temos que corrigir alguns aspectos como ocupação de espaço e compactação do time. Mas também podemos melhorar pontos que estamos fazendo bem”, disse.
Passada a comemoração pela classificação, o treinador já destacou que não há ninguém “deslumbrado” com o momento do time.
“Não tem nada disso. Temos que fazer o nosso trabalho com a mesma seriedade e com o mesmo empenho. Serão dois jogos complicados e não podemos nos iludir com nada”, finalizou.
A equipe treinou nesta segunda-feira pela tarde no Jayme Cintra e volta a treinar na terça-feira somente pela manhã. Após o almoço, a delegação entra em concentração para a partida de quarta-feira na capital paulista.
Xavier comemora participação contra o Noroeste
Gabriel Goto
Site Oficial do Paulista FC
O lateral-direito Samuel Xavier foi um dos mais motivados em campo na goleada sobre o Noroeste. Até a véspera da partida, ele achava que não poderia jogar em função da punição sofrida após o empate em 1 a 1 com o Ituano em Jundiaí. Na ocasião, ele havia recebido três jogos de suspensão.
Contra o Noroeste, ele iria cumprir mais uma partida, mas o depto. jurídico do Galo conseguiu um efeito suspensivo e assim ele pôde estar em campo.
“Fiquei muito feliz em poder jogar e ajudar o Paulista, principalmente porque conseguimos essa classificação muito importante”, declarou o motorzinho.
Samuel disse que a motivação foi tanta que ele precisou ser substituído em função do desgaste em campo.
“Corri demais, como se fosse uma verdadeira final. O jogo era de muita importância para nós. No final eu não aguentava mais. Mas saí de campo muito feliz pelo resultado”, contou.
Agora, diante do Audax, o lateral destaca que a equipe não pode se acomodar e precisa encarar os dois jogos com a mesma postura como enfrentou o Noroeste.
“Vão ser dois jogos muito complicados. O Audax evoluiu bastante em relação aos dois jogos quando enfrentamos eles na primeira fase. Mas, por outro lado, nosso time também evoluiu e vamos buscar dois resultados positivos, com a mesma seriedade que jogamos contra o Noroeste”, finalizou Samuel.
Estadual sub 17 de futebol: Paulista e Santos se enfrentam nos 2 próximos sábados
A Federação Paulista de Futebol divulgou também nesta segunda-feiras, as datas, horários e locais dos confrontos da fase semifinal do Campeonato Paulista sub 17. Paulista e Santos se enfrentam nos dois próximos sábados. O 1º confronto acontecerá neste sábado (5 de novembro), no Romão de Souza, às 10h45. O 2º confronto será no dia 12 de novembro, no estádio Ulrico Mursa, também às 10h45.
O Santos por ter melhor campanha durante toda a competição joga com a vantagem do empate no placar agregado do confronto (soma dos placares dos 2 jogos da fase semifinal). O Galo na competição somou no total 55 pontos em 28 jogos, enquanto o Peixe somou 57 em 28 partidas.
O outro confronto da fase semifinal é entre Palmeiras e Desportivo Brasil e começará no sábado, em Caieiras e será finalizado no dia 12 de novembro, em Porto Feliz; sendo que a vantagem do empate no placar agregado deste confronto é do Desportivo Brasil.
Matéria: Thiago Batista-Site Esporte Jundiaí
Vá com a Raça Tricolor para São Paulo
Site Meu Paulista
Nesta quarta-feira começa o mata-mata da Copa Paulista e o Galo quer jogar em casa, mesmo atuando como visitante, diante do Audax, no estádio Nicolau Alayon, na Barra Funda.
A torcida organizada Raça Tricolor anuncia a saída de sua caravana para às 13h30, da sede da torcida, na Rua Brígido Marcassa, 597 (próximo ao Jayme Cintra), passando em seguida pela Avenida Jundiaí. O valor da passagem é R$15.
Mais informações com Rodrigo, pelo telefone 7445-2751.
Nenhum comentário:
Postar um comentário