quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Paulista FC

Alan Mineiro comemora noite “de artilheiro”

Gabriel Goto

Site Oficial do Paulista FC

A partida diante do Velo Clube foi especial para o meia Alan Mineiro. Com dois gols, ele abriu o caminho para a goleada tricolor por 4 a 0 no Jayme Cintra no primeiro jogo das semifinais da Copa Paulista.

O primeiro gol foi em uma belíssima cobrança de falta logo aos 7′ do 1º tempo.

“Venho treinando bastante essa cobrança, mas ainda não tinha saído. Consegui pegar muito bem na bola e ela entrou. Fiquei muito feliz”, contou.

O que ele não esperava é que aos 14′ ainda do 1º tempo, ele voltaria a balançar as redes. Após cruzamento da direita de Samuel Xavier, o goleiro espalmou e a bola sobrou no pé esquerdo do meia, que não perdoou.

“Estava no lugar certo na hora certa. Graças a Deus consegui marcar o segundo gol e acredito que ali tivemos mais tranquilidade para construir o placar”, declarou.

Com os dois gols marcados contra o Velo Clube, Alan Mineiro chega aos 6 gols na Copa Paulista. Mas ele destaca que a comemoração é somente após o jogo. Depois disso, a concentração volta a ser total na partida de volta em Rio Claro.

“Ficamos muito felizes pelo resultado e pela vantagem dos gols, mas a comemoração é só agora. A partir de amanhã (quinta-feira), já temos que nos preparar para o jogo de volta em Rio Claro, que será uma partida ainda mais difícil”, finalizou o artilheiro da noite.

O elenco retorna aos treinamentos nesta quinta-feira às 16h00 no Jayme Cintra. O técnico Wagner Lopes não tem nenhum problema com suspensão ou contusão de atletas.








Lopes: “Vencemos apenas o primeiro tempo”

Gabriel Goto

Site Oficial do Paulista FC

O técnico Wagner Lopes ficou muito satisfeito com o rendimento da equipe após o placar de 4 a 0 sobre o Velo Clube no primeiro jogo das semifinais no Jayme Cintra. Porém, o comandante enfatizou que ainda falta o segundo jogo.

“A equipe se comportou muito bem, fez o que queríamos, que era marcar um gol logo no início para nos dar tranquilidade. Mas os jogadores sabem que vencemos apenas o primeiro tempo. É um confronto de 180 minutos”, declarou o treinador.

A goleada construída ainda na primeira etapa, para Lopes, é mérito do trabalho que vem sendo feito pelos jogadores.

“O mérito é de todo o grupo. Estamos fazendo um trabalho com muita seriedade e transparência. Agora temos que seguir assim, com humildade e com respeito lá na casa do adversário”, destacou.

Além de ter marcado quatro gols, Wagner Lopes comemorou o fato da equipe não ter sofrido nenhum gol em casa.

“Mais importante que fazer os gols, foi nós não sofrermos. Se eles marcassem um gol aqui poderia dificultar as nossas ações. A equipe fez o que pedimos, tiveram atenção e ficaram focados o tempo todo”, disse.

Mesmo com a vitória, o treinador lembrou que a equipe não pode dar vacilos em alguns momentos da partida.

“Tivemos atenção em quase todo o jogo. Eles quase chegaram ao gol em um lance de desatenção nosso. Isso não pode acontecer. Se a gente sofre um gol aqui, poderia dar mais motivação para o adversário”, comentou Lopes, referindo-se a um lance na segunda etapa em que quase o Velo Clube chegou ao gol.

Para a partida em Rio Claro, o Galo não terá nenhum problema de suspensão ou contusão. Assim, Wagner Lopes deve manter o mesmo time. Segundo o treinador, o Paulista não irá mudar a forma de jogar, mesmo com a vantagem de gols e com o jogo de volta sendo fora de Jundiaí.

“Nunca entramos em campo apenas para nos defender. Respeitamos o Velo Clube e temos que entrar atentos no jogo. Vamos manter a mesma postura lá em Rio Claro e vamos atrás de mais um resultado positivo”, finalizou.







Mesmo após goleada, jogadores pregam respeito

Gabriel Goto

Site Oficial do paulista FC

O Paulista deu um grande passo para a final da Copa Paulista. Porém, entre os jogadores e comissão técnica, ninguém quer saber de vantagem. O discurso é de respeito ao Velo Clube, que tem grande força em casa.

“Nós conseguimos uma boa vitória e um placar muito positivo, mas não podemos achar que já passamos. O Velo Clube merece respeito e fez uma grande campanha na competição. Vamos jogar na casa deles, onde eles são muito fortes e temos que ter a mesma postura”, declarou o meia Alan Mineiro, autor de dois gols na partida.

O volante e capitão Wellington seguiu a mesma linha de raciocínio do companheiro.

“Não podemos achar que ganhamos alguma coisa. O Velo Clube merece respeito e temos que ter muita atenção lá em Rio Claro. Temos que ter seriedade em todo o jogo para não sermos surpreendidos”, destacou.

O atacante Mike, que retornou a equipe após cumprir um jogo de suspensão e também balançou as redes também falou sobre o jogo de volta.

“Não podemos tirar o foco. Foi uma vitória boa, marcamos quatro gols, mas ainda não podemos comemorar. Vamos para Rio Claro com muita atenção. Acredito que o grupo sabe que temos que respeitar o adversário. Foi só o primeiro jogo”, disse o artilheiro da equipe com 12 gols.











Goleada deixa a decisão mais perto

Site Meu Paulista

Está virando rotina no Jayme Cintra: Paulista 4 x 0 visitante. Pelo terceiro jogo consecutivo o Galo repetiu o placar a seu favor jogando em Jundiaí e, como nos velhos tempos, o tricolor vem transformando o seu estádio num verdadeiro alçapão, sendo impiedoso para os seus adversários.

Pelo primeiro jogo da semifinal da Copa Paulista 2011, o Galo derrotou na noite desta quarta-feira o Velo Clube Rioclarense por 4 a 0 e ficou muito próximo de chegar, pelo terceiro ano consecutivo, à final da competição.

O Velo Clube veio empolgado com sua bela campanha mostrada até aqui, porém o ímpeto do centenário clube rioclarense parece ter ficado pela estrada.

O show do tricolor começou logo aos 7 minutos, quando Alan Mineiro cobrou falta com perfeição e acertou o ângulo, sem chances para o goleiro Rodrigo. Um golaço!

Aos 14 minutos o Paulista ampliou sua vantagem mais uma vez com Alan Mineiro, desta vez aproveitando rebote do goleiro.

O Paulista não dava espaços ao Velo Clube e, aos 33, foi a vez do artilheiro Mike balançar as redes, marcando o terceiro gol do Galo no jogo e o seu 12º na competição.

Três minutos depois, o Paulista roubou a bola no campo de ataque, Mike avançou pelo lado esquerdo e cruzou para Macena livre na pequena área só empurrar, fazendo o quarto gol do Galo, que passava como um trator por cima do seu adversário.

No segundo tempo, o Paulista voltou disposto a administrar a ótima vantagem obtida e, mesmo assim, teve chances de ampliar o placar com Alan Mineiro e Macena. Somente nos dez minutos finais é que o Velo Clube ameaçou a meta tricolor, porém sem obter sucesso.

Agora o Galo jogará em Rio Claro podendo perder por até três gols de diferença que estará classificado para a final da competição. O jogo acontece no próximo sábado, dia 12, no estádio Benito Agnelo Castellano, a partir das 19 horas.

No outro confronto da semifinal, o Comercial também aproveitou o fator casa e abriu vantagem ante o São Bernardo, vencendo-o por 2 a 0.

Do Fanático Pelo Paulista



FICHA TÉCNICA – PAULISTA X VELO CLUBE

PAULISTA: Giulliano; Samuel Xavier (Rafael Ferro), Diogo, Diego Ivo e Reinaldo; Madson (Fabrizzyo), Bruno Formigoni, Wellington e Alan Mineiro (Correia); Macena e Mike. T: Wagner Lopes

VELO CLUBE: Rodrigo; Ruhan (Fandinho), Denner, Ernando e Erick; Denis, Fabinho, Piovesan e Paulinho (Tom); Rafinha (Renato) e Eder Paulista. Técnico: João Vallim
Campeonato: Copa Paulista 2011 – Semifinal (Jogo de Ida)
Estádio: Jayme Cintra, em Jundiaí
Data/hora: 09/11/2011 – 19h30
Árbitro: Antonio Rogério Batista do Prado (SP)
Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP)
Renda e Público: R$ 16.890,00 e 1.983 pagantes
Cartões Amarelos: Ederson, Rafinha e Erick (VC)
Cartões Vermelhos: -
Gols: Alan Mineiro 7′/1T (1×0), Alan Mineiro 14′/’T (2×0), Mike 33′/1T (3×0) e Macena 36′/1T (4×0)

Nenhum comentário:

Postar um comentário