sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Paulista FC

Fonte:Site Oficial do Paulista FC Matéria:Gabriel Goto

Sidney é confirmado e vai pro jogo

Sidney será a grande novidade da equipe neste sábado diante da Ferroviária no Jayme Cintra. O meia se recuperou de lesão na coxa direita e será titular.
No treinamento desta sexta-feira, Fernando Diniz confirmou a escalação de Sidney no meio e deslocando Marquinhos para a ala esquerda.
Este será o segundo jogo de Sidney com a camisa do Paulista. Antes, ele havia atuado diante do Rio Branco no empate em 1 a 1 pela 12ª rodada. Mas no final da partida sentiu uma lesão na coxa, que o afastou dos jogos seguintes da equipe.
“Estou com muita vontade de voltar a jogar e ajudar o Paulista. Estou completamente recuperado e pronto para jogar”, declarou o meia.
Na atividade desta sexta-feira, Sidney atuou normalmente em todo o tempo. Ele encara a responsabilidade de substituir Barboza com naturalidade.
“O Barboza estava em grande fase, tanto é que conseguiu uma transferência boa para o Guarani e vai disputar o Campeonato Brasileiro. Acredito que com a minha experiência, vou cumprir com o que o professor Diniz me pedir. Minhas características são diferentes, mas o mais importante é poder ajudar a equipe”, afirmou Sidney.
Com a entrada de Sidney, quem deixou a equipe foi Serrano, que deu a vaga na ala para Marquinhos, autor do gol do Galo diante do Grêmio Prudente na rodada passada.

Fernando Diniz quer outra postura em campo

Treinador promoveu poucas mudanças na equipe que foi derrotada para o Grêmio Prudente no meio da semana. Porém, destacou que a equipe precisa mudar postura.
“Não jogamos nada na quarta-feira contra o Prudente. Não podemos repetir aquela atuação. Tivemos pouco tempo para treinar, mas deixei bem claro para os atletas que não quero aquela postura que aconteceu aqui na quarta”, disse Diniz.
Para a partida deste sábado, o treinador vai promover a entrada de Sidney no meio de campo. Com isso, deslocará Marquinhos para a ala em lugar de Serrano.
“Foi uma opção tática. O Marquinhos fez uma boa partida na quarta-feira e o estilo dele é mais ofensivo que o Serrano. O Serrano também fez um bom jogo, mas tem outra característica”, analisou o treinador.
Sobre a entrada de Sidney, Diniz espera contar com ele em todo o jogo.
“Espero que ele jogue os noventa minutos, mas vamos ver como será na partida. O importante é que ele já está recuperado”, declarou.
O comandante fez questão de elogiar o meia, que vai fazer a função que Barboza vinha fazendo na equipe.
“O Barboza estava em um dos seus melhores momentos na carreira nesses últimos jogos. Ano passado ele foi artilheiro da Copa Paulista, mas participava menos dos jogos. Hoje ele é um atleta completo, que dá ritmo ao jogo e que participa do jogo com a equipe o tempo todo. O Sidney é um “jogadoraço” também, que tem ótima qualidade técnica, tanto é que até pouco tempo atrás estava no Atlético Mineiro”, analisou.
Porém, Fernando Diniz fez questão de frisar que a torcida precisa ter paciência com o novo camisa 10 da equipe.
“O Sidney ainda precisa de ritmo de jogo. A torcida precisa ter paciência. O atleta vem de lesão e precisa de um tempo para voltar a ter o ritmo de jogo, que ele só adquire quando joga mesmo. Com o tempo ele vai ficando com o ritmo ideal e vai ajudar muito a nossa equipe”, destacou.
Depois da derrota diante do Prudente na quarta-feira, o técnico do Galo só pensa em vencer a Ferroviária neste sábado e poder encostar no líder, que é o próprio time de Araraquara.
“A equipe deles é muito boa. Tem uma boa marcação e boa movimentação. Temos que respeitar, mas vamos jogar em casa e precisamos da vitória. Não podemos repetir o que aconteceu contra o Grêmio Prudente”, finalizou Diniz.

Mike vai reforçar equipe profissional

O atacante, artilheiro do Campeonato Paulista sub-17, foi relacionado para a partida da equipe profissional deste sábado diante da Ferroviária, às 16h00, no Jayme Cintra.
Com a convocação do jovem atacante, a equipe sub-17 fica sem seu principal goleador. Atualmente, Mike tem 24 gols no estadual da sua categoria e é o principal artilheiro da competição.
“Estou sentindo muita alegria em ser novamente chamado para compor o elenco profissional. Quando o professor Diniz chama, temos que estar prontos para ajudar”, comentou o jovem atacante de apenas 17 anos.
Esta será a sua segunda participação em uma partida da equipe profissional. Na 12ª rodada, ele já havia participado da partida diante do Rio Branco, no empate em 1 a 1. Ele entrou no segundo tempo e recebeu vários elogios.
Por outro lado, Mike também irá torcer pela equipe sub-17, que joga no sábado pela manhã contra o São Paulo, fora de casa.
“Vou ficar aqui torcendo para os meus companheiros que vão entrar em campo no sábado de manhã. Espero que eles consigam uma boa vitória lá em Cotia para recuperar os pontos que perdeu aqui na rodada passada”, afirmou.
Sem poder contar com Mike, o técnico Renato deve promover a entrada de Jeferson no ataque da equipe ao lado de Everton. O time sub-17 entra em campo às 10h45, em Cotia, diante do São Paulo em jogo válido pela quarta rodada da terceira fase do Campeonato Paulista.
SUB-15
A equipe sub-15 vai até Rio Claro para enfrentar o Velo Clube, neste sábado, às 09h00. Vindo de três empates nesta terceira fase do Campeonato Paulista, a equipe comandada pelo técnico Zé Carlos vai em busca de sua primeira vitória para recuperar os pontos desperdiçados em Jundiaí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário