Série A2 de basquete: Divino vence em casa e se classifica a final. 1º jogo é quarta
O Divino/Coc está na decisão do Campeonato Paulista de basquete feminino da Série A2. O time jundiaiense fez valer o seu mando de quadra para derrotar o Uniesp por 65 a 53, no ginásio Colégio Divino Salvador, fechando a série semifinal – melhor de 3 jogos por 2 a 0. Na decisão o Divino enfrentará o São José, que na outra série das semis venceu o XV de Piracicaba por 2 a 0.
A Federação Paulista durante a semana deverá confirmar as datas da decisão, que será em melhor de 3 jogos. Mas extra-oficialmente a 1ª partida da final acontecerá na próxima quarta-feira, em São José dos Campos. O 2º jogo está programado para o próximo sábado, no Romão de Souza, em Jundiaí. A 3ª partida, se necessário, será em Jundiaí, no domingo da próxima semana, no Romão.
O time jundiaiense começou muito bem a partida, marcando forte e jogando com velocidade, fechando o quarto inicial 20 a 9. No 2º quarto, quando entraram as atletas do banco de reservas, o Divino “relaxou” e permitiu a reação da equipe adversária. No intervalo, a vantagem jundiaiense era de 5 pontos (32 a 27). No 3º quarto, o equilibrio continuou (terminou 49 a 43 para o Divino). No quarto final, entrando seis pontos atrás, o time de Venceslau tentou diminuir a vantagem nas bolas de 3 pontos. Mas a defesa agresiva do Divino predominou e o time jundiaiense conseguiu conquistar a vitória com 12 pontos de vantagem.
Mas teve gente que não gostou da atuação do time jundiaiense. “Nosso time foi mal. No 1º quarto estavamos com uma outra pegada. Mas cometemos muitos erros, sem intensidade na defesa e deixamos Venceslau comandar o jogo. Não podemos atuar assim na final da A2”, disse o treinador do Divino, Luis Cláudio Tarallo.
Matéria: Thiago Batista-Site esporte Jundiaí
Nenhum comentário:
Postar um comentário