domingo, 6 de novembro de 2011

JOGOS ABERTOS

Natação terá apenas Linecker Denardi em Mogi das Cruzes



A equipe de atletismo de Jundiaí não terá vida fácil em Mogi das Cruzes, durante os Jogos Abertos do Interior, que começa no dia 7. Isso porque o campeonato é bem mais competitivo e difícil, com atletas de ponta representando algumas das cidades favoritas ao título, caso de São Caetano do Sul, que investe forte na modalidade. "Acredito que os nossos atletas vão bem na competição, mas é bem mais difícil, ali eles vão competir com atletas que vão para o Mundial e para o Panamericano.

O nível dos Jogos Abertos é bem diferente dos Regionais, que você vai lá e compete dando o melhor de si. Nos Abertos compete quem conseguir o índice da Federação Paulista de Atletismo. Geralmente esses índices são altos para dificultar mesmo. Os melhores conseguem", afirma a coordenadora do atletismo de Jundiaí, Valéria Soraia Bezerra Rodrigues. Este ano, apenas dois atletas conseguiram o índice no atletismo - em 2010 foram quatro.

Alan Renato Neves vai competir no salto em altura e Peterson Antonio vai disputar as provas de salto em distância, lançamento de dardo e decatlo (prova que reúne os 100 metros rasos, salto em distância, arremesso de peso, salto em altura, 400 metros rasos, 110 metros barreiras, lançamento de disco, salto com vara, lançamento de dardo e 1500 metros). A prova é disputada em dois dias.

Natação - A situação da natação não é diferente do atletismo. Os atletas também precisam conseguir o índice para participar dos Jogos Abertos. Este ano, Jundiaí terá apenas um nadador competindo em Mogi das Cruzes. Isso porque Diego Bertagni, que também conseguiu o índice na natação se lesionou e ficará fora da competição.

Linecker Denardi é a esperança de garantir pontos na piscina, isso porque na natação pontuam os atletas que ficam entre a primeira e a oitava colocação. O atleta vai disputar os 1500 metros livres e os 400 metros livres. "Vai ser bem difícil, mas acho que tem condições de pontuar para ajudar Jundiaí na classificação geral, principalmente na prova dos 1500 metros", diz o coordenador de natação, Ariovaldo Cortina.

Ele também aponta as equipes favoritas a medalhas nesta edição dos Jogos Abertos. "Santos tem uma equipe forte, que é da Universidade Santa Cecília e participa de várias competições nacionais. São Bernardo, que é representada pelo time do Corinthians, está entre as quatro melhores equipes do Brasil e São Caetano", comenta.


CÍNTIA FLORES-Portal JJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário