Cerimônia de abertura dos Jogos Abertos tem presença de integrantes de 226 delegações
A cerimônia de abertura dos 75º Jogos Abertos do Interior, que aconteceu na noite desta sexta-feira, , contou com a presença de de integrantes das 226 delegações que estão hospedadas em Mogi das Cruzes para competir nas 27 modalidades oficias, além das seis extras, até o próximo dia 19 de novembro. O evento teve vários momentos marcantes que culminaram com uma queima de fogos, que lembrou “festa de virada de ano”. A delegação de Jundiaí esteve presente na cerimônia com os atletas do vôlei masculino e feminino.
O evento teve início com o tradicional desfile das delegações. Todas as 226 cidades do Estado foram representadas e apresentadas para o público. Placas e bandeiras iam a frente de cada delegação identificando seus participantes.
Após muita festa, foi a vez da apresentação e entrada do Pavilhão Nacional, com os atiradores do Tiro de Guerra de Mogi das Cruzes conduzindo a bandeira nacional. Em seguida foram executados pela Banda de Mogi das Cruzes os hinos nacional e da cidade.
O juramento foi um dos momentos mais marcantes, com o discurso feito pelo paratleta Dirceu José Pinto, medalha de ouro na bocha adaptada na Paraolimpíada de Pequim, em 2008. Logo depois, teve início a condução da tocha olímpica. O acendimento da pira olímpica foi feito pela capitão do Corpo de Bombeiros de Mogi das Cruzes, Marcos Paulo, que conduziu a tocha até o topo da pira, instalada no ginásio de Esportes. Assim que a pira foi acesa houve uma grande queima de fogos que reuniu o público ao redor do ginásio.
Segundo estimativas da Polícia Militar, cerca de 20 mil pessoas compareceram ao evento.
Pira Monumental
A escultura é toda feita em aço inox pelo artista Bellini Romano e doada para o município pela empresa Gerdau. A obra está instalada no topo do Ginásio Municipal, possui 8 metros de altura, 3 de comprimento e pesa 1.500 quilos. A obra representa as curvas do Rio Tietê em perspectiva. A parte dos lados simboliza os prédios e as indústrias, que estão ligadas ao rio para mostrar que é de lá que retiram sua energia. A pira terá fogo ecológico, que não utiliza combustível. O efeito é feito por luzes.
Matéria: Site oficial dos Jogos Abertos do Interior 2011
Jogos Abertos do Interior: Vôlei masculino e feminino de Jundiaí estreiam com vitória
As equipes de vôlei masculino e feminino de Jundiaí estrearam com vitória nos Jogos Abertos do Interior na 1ª divisão – categoria livre, em Mogi das Cruzes, nesta sexta-feira. O time masculino jundiaiense venceu Mogi das Cruzes por 2 sets a 1, com parciais de 15/25, 25/19 e 15/11. A equipe feminina de Jundiaí derrotou Santo André por 2 sets a 1, com parciais de 25/27, 25/21 e 15/8.
Matéria: Thiago Batista-Site Esporte Jundiaí
Jogos Abertos: Futebol feminino do Paulista perde para atual campeã estadual
Futebol feminino - O futebol feminino do Paulista se despediu dos Jogos Abertos do Interior de Mogi das Cruzes. Apesar da força de vontade, o time jundiaiense perdeu nesta sexta-feira para o Santos, atual campeão estadual, por 3 a 1, e ficou em 3º lugar no grupo A da 1ª divisão, pois na 1ª rodada, havia perdido para São José dos Campos.
Ciclismo - Jundiaí nesta sexta-feira participou da prova de velocidade dos Jogos Abertos, no ciclismo, ficando com a melhor colocação na 1ª divisão, o atleta Emerson Tomaz Hernachi, que ficou em 21º. Neste sábado acontecerá a prova de critério de eliminação com 5 atletas.
Natação – O nadador Lineker Scarpelli Denardi participou nesta sexta, na 1ª divisão dos Abertos, da prova dos 400m livre e terminou em 12º lugar com o tempo de 4min14seg58.
Matéria: Thiago Batista-Site Esporte Jundiaí
Jogos Abertos: Handebol jundiaiense sofre 2 derrotas nesta sexta. Masculino já está fora
A sexta-feira não foi boa para o handebol jundiaiense, que acumulou 2 derrotas nos Jogos Abertos do Interior de Mogi das Cruzes. Primeiramente entrou em quadra, a equipe feminina do JHC, que disputa a divisão especial. As meninas comandadas por Rita Orsi perderam para São Bernardo do Campo por 25 a 21 e agora acumulam 1 vitória e 2 derrotas. O time masculino sub 21 do JH, na 1ª divisão, perdeu para Santos por 33 a 27, ficando em 3º do grupo B com 2 derrotas, e assim está fora da próxima fase.
Matéria: Thiago Batista-Site Esporte Jundiaí
Nenhum comentário:
Postar um comentário