sábado, 12 de novembro de 2011

Tênis

Tênis: Julinho embala de vez e vai à semifinal de challenger na Argentina

Único brasileiro ainda vivo na chave do challenger de Buenos Aires, o jundiaiense Julio Silva embalou de vez e conseguiu mais uma boa vitória. Nesta sexta-feira, o veterano de 32 anos superou o norte-americano Wayne Odesnik em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-5) e 6/4, e se classificou para as semifinais do torneio.

Em busca de vaga na decisão, Julinho irá medir forças com o português Gastão Elias, que conseguiu uma grande virada sobre o compatriota Frederico Gil, cabeça de chave número 6 no saibro argentino, trunfando com parciais de 1/6, 7/5 e 7/5, após quase três horas de partida.

Julinho, que chegou a ficar fora do top 200 neste ano, vem em grande recuperação no ranking, iniciada com o título conquistado no challenger de Belo Horizonte, em setembro. Na sequência, ele foi às semifinais em Recife e Campinas e agora ocupa a 159ª colocação na lista da ATP e deve voltar a figurar entre os 150 com a ótima campanha em Buenos Aires.

O duelo com Elias nas semifinais será o segundo do paulista de Jundiaí contra um rival português no torneio. Na segunda rodada, Julinho surpreendeu o cabeça de chave 2 Rui Machado com uma grande vitória em sets diretos, com direito a “pneu” na segunda parcial.

Mais três brasileiros tentaram a sorte em Buenos Aires. Os paulistas João “Feijão” Souza, que entrava como sétimo favorito, e Rogerio Silva sequer passaram da estreia, ao passo que o campineiro Ricardo Mello, terceiro pré-classificado, conseguiu vencer o primeiro jogo, mas parou justamente em Elias na segunda rodada.

Matéria: Site Tênis News

Nenhum comentário:

Postar um comentário