terça-feira, 9 de novembro de 2010

Basquete

Portal R7.com informa: Basquete deve ter Centro de Treinamento em Jundiaí
A CBB (Confederação Brasileira de Basquete)| pretende construir seu Centro de Treinamento em Jundiaí, interior de São Paulo. Representantes da entidade visitaram mais de 30 cidades atrás de local para abrigar as seleções masculina e feminina, incluindo as categorias de base, como explicou Marcelo Doria, da BSB (Brunoro Sport Business), agência de marketing esportivo que trabalha com a CBB.

"Tivemos uma proposta de Brasília, mas em relação aos custos com viagem, Jundiaí foi a melhor opção", declarou Doria. Pelo acordo, a prefeitura de Jundiaí, irá ceder o terreno na Vila Comercial, às margens da rodovia Anhanguera. O projeto está orçado em R$ 8 milhões, mas pode encarecer devido às condições do terreno. "Esse ainda é um número preliminar", disse Doria.

Segundo Carlos Nunes, presidente da CBB, a ideia é que o CT esteja disponível para a preparação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. "A previsão é que tudo seja construído em um ano", completou o dirigente. CBB e prefeitura ainda acertam os termos da parceria para que as obras possam ser iniciadas, explica o dirigente. "Vamos tentar financiamento via lei de incentivo", disse o presidente.

Matéria de Adalberto Leister Filho, do Núcleo de Esportes da TV Record – Do Portal R7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário