Parceria entre Palmeiras e Jundiaí chega ao fim. Novo parceiro deve ser anunciado
A parceria entre o Palmeiras e a cidade de Jundiaí (e também a empresa Cimentolit) chegou ao fim. O município deve anunciar o próximo parceiro nos próximos dias. O supervisor da equipe, Carlos Henrique Siebert declarou sobre o fim da parceria em matéria no site da Federação Paulista de Futsal.
“Só tenho a agradecer a cidade de Jundiaí que nos acolheu muito bem. Durante este período conquistamos títulos importantes, mas por problemas internos, decidimos encerrar o projeto, já que o Palmeiras também vive um momento de transição”, afirmou.
A parceria em dois anos trouxe para Jundiaí na categoria adulto o bicampeonato da Copa Tv Tem e da Copa dos Campeões, dois vice metropolitano, vice da Liga Sudeste, duas eliminações nas quartas de final do Paulistão, terceiro lugar do Troféu Cidade de São Paulo em 2009, terceiro lugar no Torneio de Indaial em 2010, vice campeão dos Jogos Abertos em 2009, terceiro dos Jogos Abertos em 2010. No sub 20 a equipe conquistou o bicampeonato dos Jogos Regionais, um vice estadual (2009) e um terceiro lugar no Metropolitano (2010).
“Aprendi muito com o Palmeiras, que honrou e cumpriu todos os compromissos. Só tenho a agradecer a atual diretoria, principalmente o Gilson e o João Gavioli que, se não fosse por eles, dificilmente o Palmeiras teria uma equipe principal. Felizmente no meio do ano passado encontramos um parceiro que apostou na equipe. Com isso, aumentaram nossas expectativas em disputar a Liga Nacional em 2011 - tivemos uma reunião com a diretoria da Liga - mas este planejamento não saiu como gostaríamos. As coisas se esfriaram e achamos melhor fazer algo menor e começar do zero, dentro de um projeto interno na própria cidade, que gosta muito de futsal”, completou Carlos Henrique.
Sobre a manutenção da equipe e novos parceiros, Carlos diz que existe a possibilidade em se formar um time com representantes da cidade. "A princípio nossa ideia é montar um time competitivo. Estamos em processo de negociação com o Clube São João ou o Paulista, que é muito tradicional aqui (em Jundiaí). Com relação ao elenco, nossa primeira meta é buscar um novo treinador, já que o Valmir pertence ao Palmeiras. Nós até gostaríamos que ele continuasse por ter feito um belo trabalho por aqui. Mas ele preferiu o Palmeiras e por isso, estamos atrás de outro. Já estamos conversando com dois técnicos", afirma Siebert.
O supervisor afirma que pelo investimento que será feito, o grupo será forte e à altura do município. “Temos condições de montar uma equipe competitiva. Assim que decidirmos o novo treinador, vamos buscar atletas de qualidade. O sub 20 já está definido. Resta também oficializar o novo time parceiro”, declarou.
Matéria: Site da Federação Paulista de Futsal
Nenhum comentário:
Postar um comentário